ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Gladson pede para Gabriela Câmara regularizar as terras do Alto Santo pelo programa Igreja Legal
Por orientação do governador Gladson Cameli (PP), a presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, visitou nesta terça-feira, 9, o Alto Santo, terra onde nasceu o Santo Daime em Rio Branco. O objetivo da visita era iniciar o trabalho de regularização das terras do fundador da doutrina, mestre Irineu Serra.
Além do Alto Santo, a equipe do Iteracre vai seguir com o programa Igreja Legal em toda a capital. “Recebemos uma determinação do governador Gladson Cameli para cuidar de Rio Branco, a nossa capital, gerando emprego e renda, melhorias na qualidade de vida e principalmente mobilização de ações e recursos por meio da Regularização Fundiária”, disse Câmara.
O movimento religioso do Santo Daime começou no interior da floresta amazônica, nas primeiras décadas do século XX, com o neto de escravos Raimundo Irineu Serra. Foi ele que recebeu a revelação de uma doutrina de cunho cristão, a partir da bebida Ayahuasca (vinho das almas), por nós denominada Santo Daime”. (Fonte Google)
O Centro de Iluminação Cristã Luz Universal – Alto Santo, hoje possui mais de 300
Sócios que comungam essa bebida sagrada.
“Eu e o secretário de Governo, Alysson Bestene, estivemos em conversa com a senhora Peregrina, que é esposa do falecido Mestre Irineu Serra junto com nossa equipe técnica do Iteracre, explicando todas as etapas do processo administrativo de regularização e as ações integradas com a SEGOV que será necessário ser feito até a chegada da entrega do título definitivo”, contou.
Segundo Gabriela, essa é uma determinação do governador Gladson Cameli, “para que estejamos sempre perto dos nossos beneficiários, ouvindo, dialogando , entendendo suas necessidades e acabando com a burocracia desnecessária”, finalizou.