POLÍTICA
Gladson se reelegeria se eleições fossem hoje, diz pesquisa encomendada pela TV Gazeta
O governador Gladson Cameli se reelegeria se as eleições fossem hoje. Isso é o que garante pesquisa da Realtime/Big Data, encomendada e divulgada pela TV Gazeta nesta quinta-feira, 2
Com Notícias da Hora
Na pesquisa espontânea, que é quando o nome do candidato não é mencionado, Cameli aparece com 30% e Jorge Viana (PT) com 5%. Já o senador Sérgio Petecão (PSD) tem 2% e a deputada federal Mara Rocha aparece com 1%. Brancos e nulos somam 16%, enquanto as pessoas que não souberam ou não opinaram representam 44% do total.
Na pesquisa estimulada, Gladson Cameli tem 45%; Jorge Viana, 21%; Petecão, 12%; seguido por Jenilson Leite, 2%; David Hall, 1%. Brancos e nulos somam 10%, e pessoas que não souberam ou não opinaram representam 9% do total.
Rejeição
Se por um lado Cameli é favorito para vencer as eleições, por outro também lidera em rejeição, segundo a Realtime/Big Data. O governador tem 27% de rejeição, seguido por Jorge Viana com 24%. Sérgio Petecão tem 15% de rejeição Jenilson Leite, 8% e David Hall, 4%.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. A Realtime ouviu 600 pessoas nos dias 29 e 30 de novembro nos municípios de Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.
You must be logged in to post a comment Login