Connect with us

GOSPEL

Pastores e outros líderes religiosos do Acre comemoram reabertura das Igrejas

Avatar

Publicado

em

Evandro Cordeiro

O ministro Kássio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), surpreendeu o Brasil e a comunidade evangélica ao liberar a realização de missas e cultos religiosos em todo o Brasil. A decisão foi publicada neste sábado, 3, e foi dada no pior momento da pandemia. Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil ultrapassou neste sábado a marca de 330 mil mortes por covid-19. Apenas nas últimas 24 horas, 1.987 pessoas morreram da doença.

Na decisão em caráter liminar (provisório), o ministro aponta que Estados e municípios não podem editar normas que proíbam completamente celebrações religiosas presenciais como medida de enfrentamento à pandemia. A liminar ainda terá que ser analisada pelo plenário do Supremo, mas ainda não há data marcada para o julgamento.

Grandes aglomerações, como festas e cultos religiosos, são apontados por infectologistas como ambientes propícios à transmissão do coronavírus.

Independente da opinião desses órgãos e autoridades, a decisão foi comemorada no Acre.

VEJA A OPINIÃO DE PASTORES ACREANOS

Carlos França, Tenda dos Milagres, em Plácido de Castro

“Resposta de Deus para nosso clamor. Estamos combatentes. A igreja com liberdade de cultuar a Deus vai estar contribuindo no combate ao coronavírus. Felizmente Deus levantou esse ministro. Estamos contentes. Creio que muita coisa vai mudar, porque a luta contra o vírus é uma luta espiritual. A igreja precisa de liberdade para entrar em campo no combate contra a esta peste”.

Paulo Oliveira, Igreja Profética Remidos de Cristo, bairro Areal, segundo distrito de Rio Branco

“A minha opinião é que as igrejas não poderiam ser fechadas por que elas são essenciais. As pessoas procuram refúgio nelas tanto na vida espiritual como na vida física”.

Luiz Gonzaga, Igreja Assembleia de Deus Rio Branco

“Acabei de chegar da Igreja. Creio ter sido uma decisão justa, primeiro porque defendo ser a Igreja atividade essencial, em segundo lugar, na minha opinião não tem qualquer embasamento jurídico governadores e prefeitos fecharem as Igrejas, e em terceiro lugar, na minha opinião o isolamento não é solução para o problema que aí está”.

Lázaro Lemes, Igreja Assembleia de DEUS Custódio Freire, Rio Branco

“Entendo que a decisão de Nunes foi muito oportuna porque a suspensão dos cultos e missas não somente fere o direito fundamental à liberdade religiosa, mas também entendemos que as igrejas sempre exerceram um papel essencial, tanto social, psicológicos e mormente espiritual, em tempos de pandemia ou grandes crises sociais. Ademais as igrejas têm todo o cuidado necessário para restringir o contágio do Coronavírus”.

ANTÔNIA LÚCIA, Rádio Boas Novas

“Gostaria que as igrejas evangélicas, católicas e outras, nunca fechassem   suas portas, a não ser pela volta de Jesus. A ciência humana explica esse problema de forma estudada em pesquisas laboratoriais. Nós que cremos em um Deus do “impossível”, acreditamos ser muito importante as denominações cristãs permanecerem com suas portas abertas, mesmo que pareça desrazoável ao olhar humano. Se o povo de Deus se conscientizasse das precauções e necessidade de cuidado rigoroso, acredito que posso dizer que o ministro Nunes acertou e fez bem.”

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSPEL

Líder do Ministério GADE, pastor Henry é contra reabertura de igrejas por enquanto

Avatar

Publicado

em

Por

O professor e ex-secretário de Estado Henry Nogueira, que lidera um ministério neopentecostal chamado Gade, cuja igreja sede é no conjunto Tucuma, diverge de maioria das lideranças evangélicas, que pedem a reabertura gradativa das Igrejas. “Não é o momento”, diz ele, que daria preferência a espera pela vacinação total para poder proceder os cultos com normalidade. Inclusive essa opinião ele expressou ontem pelas redes sociais. Veja:

“Sou Pastor, e continuo na mesma opinião de que, no Acre, em especial em Rio Branco, não é momento de abrir os templos religioso para atividades presenciais coletivas. Não somente os templos, mas inclusive, outros espaços onde as atividades provoquem AGLOMERAÇÕES.

Não enquanto as unidades hospitalares estiverem no limite da capacidade de atendimento.

Continuamos, eu, minha família, e nossa equipe de Pastores Auxiliares, fazendo a obra de Deus, e cumprindo o nosso chamado, com todos os cuidados que podemos fazer. Temos visto e vivido muitos milagres no agir de Deus.

Respeito os que pensam diferente de mim, mas acredito que é momento de nós Pastores agirmos com muito cuidado no que se refere a COVID-19. Somos responsáveis por vidas e famílias.

Não me resta dúvida da importância de congregarmos coletivamente para o fortalecimento do exercício da Fé. Por isso mesmo, temos que ser pacientes. Acredito que brevemente, se toda a sociedade colaborar, voltaremos a “normalidade” da vida em comunidade.

Deixo o texto de Eclesiastes Cap. 3

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Tenho Fé que este é o tempo de cuidar para que essa enfermidade cesse o mais rápido possível. Deus nunca falha!!

Rio Branco, Acre – 12/04/21

Henry Nogueira
Pastor da Igreja Comunidade Gade”

Continuar lendo

GOSPEL

Cristãos fazem mega carreata em Rio Branco neste domingo em favor da vida

Avatar

Publicado

em

Por

A pasmaceira do centro de Rio Branco na tarde deste domingo, 11, foi quebrada por um evento realizado por cristãos, a partir de convocação feita nas últimas 48h: uma mega carreata. Em favor da vida, da essencialidade da igreja e das famílias, a carreata cruzou a capital entre o estádio Arena do Acre até a avenida Ceará.


O evento evangélico deste domingo foi puxado por um grupo de pastores e apóstolos, entre os quais Alexandre Bastos, Dayse Costa, Marquinhos Maciel, Roberto Casas e Raimundo Moreira. Além dos carros, o evento teve momentos por terra, com pessoas balançando a bandeira brasileira.
“Esse evento foi feito às pressas, mas nos surpreendeu. Deu muita gente, porque o objetivo é nobre, a luta pela essencialidade da igreja, pela família e os costumes, e principalmente para clamar pela vida das pessoas atingidas pela Covid”, explicou pelo telefone o apóstolo Alexandre Bastos

Continuar lendo

GOSPEL

Pastor Luiz Gonzaga segue decreto e comunica final de semana sem cultos na Assembleia de Deus

Avatar

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

O pastor Luiz Gonzaga, presidente da igreja Assembleia de Deus Rio Branco, fez circular um comunicado entre os fiéis por meio do qual avisa que não haverá culto presencial no final de semana. A decisão dele tem a ver com o decreto do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), que, seguindo orientação do Ministério Público Estadual e o Federal, decidiu manter as igrejas fechadas.
Abaixo a nota do pastor Luiz Gonzaga:

Comunicado AD em Rio Branco

Informamos que em decorrência das últimas decisões e decretos, as atividades presenciais de nossa Igreja neste final de semana estão suspensas.
Assim, permanecem apenas no formato on-line, transmitidas pelas mídias de comunicação do canal AD TV 44.1 e redes sociais.
Durante a semana, seguiremos com as atividades presenciais.

Fraternalmente,
Pr. Luiz Gonzaga de Lima
Diretoria da AD Rio Branco

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados.