Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador sobre o fim do lockdown: “Vou tirar essa palavra do meu vocabulário”

Publicado

em

EVERTON DAMASCENO

“Vou tirar essa palavra do meu vocabulário “, disse o governador Gladson Cameli nesta quarta-feira (7) sobre o termo lockdown, durante o início da vacinação dos profissionais da Segurança Pública no Acre.

“Não gosto desse termo e vou retirar ele do meu vocabulário e do governo”, destacou.

Cameli afirmou que não dará continuidade ao decreto de fechamento dos supermercados e postos de gasolina aos fins de semana.

“Nós não vamos afrouxar as medidas de cuidado e isolamento social, mas não vamos fazer lockdown. Já verifiquei com os prefeitos dos municípios e não vamos continuar com o fechamento dos comércios e postos aos fins de semana”, finalizou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Prevista para acontecer em novembro, Conferência da UNALE confirma participação do legislativo acreano

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) confirmou presença na Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) que, neste ano, acontece entre os dias 24 e 26 de novembro, em Campo Grande (MS).

Considerado o maior evento do parlamento na América Latina, que envolvendo parlamentares de todos os estados brasileiros, a Conferência da UNALE já confirmou presença dos representantes do Acre. No total, é aguardada a presença de 1.143 deputados brasileiros.

Uma novidade desta edição é a participação de autoridades dos Estados Unidos, Europa, Chipre e Taiwan, que miram a construção de oportunidades de estreitar laços.

Nesta semana, o deputado Luiz Tchê (PDT), representando os pares acreanos, marcou presença na solenidade de lançamento ocorrida em um shopping de Campo Grande. Na ocasião, foi enfatizada a realização de uma nova eleição para a presidência da entidade.

Continue lendo

POLÍCIA

Corpo de jovem vítima de acidente de trânsito é liberado do IML

Publicado

em

Por

O corpo do jovem Cremildo Loai da Silva, de 25 anos, vítima de acidente de trânsito, foi liberado na tarde desta sexta-feira, 17, do Instituto Médico Legal de Rio Branco. Cremildo, como era mais conhecido, morreu no período da manhã quando era transportado para Rio Branco em uma ambulância.

Cremildo se envolveu em um acidente de trânsito no ramal da linha 1, no projeto Caquetá, localizado no km 72 da BR-317. A vítima, que trafegava numa motocicleta, bateu de frente com um caminhão boiadeiro.

Continue lendo

ACRE

Nos 65 anos do 4º Batalhão de Infantaria, Gladson destaca importância do Exército para o desenvolvimento do Acre

Publicado

em

Por

Agência AC

O governador Gladson Cameli ratificou na noite desta quinta-feira, 16, a função do Exército Brasileiro como “preponderante para a construção de uma sociedade melhor” e como uma instituição extremamente importante para o Acre, seja guardando as fronteiras, seja recuperando aeródromos como o de Santa Rosa do Purus, município a quase 500 quilômetros de Rio Branco, na fronteira com o Peru, cujo acesso se dá apenas pelo Rio Purus ou via aérea.

“O nosso governo reconhece o papel fundamental desses bravos homens e mulheres na defesa de nosso estado, que tem uma fronteira imensa e que também conta com a engenharia do Exército para a recuperação de rodovias e de nossos aeródromos, como está sendo feito em Santa Rosa do Purus”, afirmou Cameli, durante solenidade de 65 anos de fundação do 4º Batalhão de Infantaria e Selva, o 4º BIS, em Rio Branco.

Comandante da 17ª Brigada de Infantaria e Selva, general Ribeiro Cacho, com o governador Gladson Cameli na cerimônia de aniversário de 65 anos do 4º BIS no Acre. Foto: Neto Lucena/Secom

O desfile de pelotões e a entrega do diploma Amigo do Exército a pessoas que contribuíram de alguma forma pelo engrandecimento das ações militares foram o ponto alto da festa, que contou com a presença do novo comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general Jorge Augusto Ribeiro Cacho.

Integrante do Exército Brasileiro participa das comemorações do aniversário de 65 anos do 4º Batalhão de Infantaria e Selva, na noite desta quinta-feira, 16. Foto: Neto Lucena/Secom

Os batalhões e pelotões nos 22 municípios do Acre são subordinados à 17ª Brigada, com sede em Porto Velho (RO).

“Estamos diante de homens e mulheres aguerridos. Nosso efetivo é muito grande nesta parte mais ocidental da Amazônia e quero deixar aqui o meu agradecimento ao apoio das demais forças, Marinha e Aeronáutica, que sempre estiveram juntas do Exército. Que esta data sirva para lembrar quão importante é para o país e para sociedade, sobretudo aquelas populações mais humildes, que estejamos juntos dos seus anseios, protegendo a todos e contribuindo por um país melhor”, afirmou o comandante Cacho, o mais antigo integrante da instituição na celebração.

Homens do Exército Brasileiro perfilados no pátio do 4º BIS, por ocasião das comemorações do aniversário de 65 anos do batalhão, na noite desta quinta-feira, 16. Foto: Neto Lucena/Secom

Seguindo o protocolo de segurança, por causa da pandemia de Covid-19, toda a solenidade durou 40 minutos. Participaram também da cerimônia autoridades oficiais das demais forças militares, representantes do Poder Legislativo, do Judiciário e do Ministério Público do Estado do Acre.

Veja mais fotos

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia