Connect with us

POLÍTICA

Grupo quer saída de ex-presidente do PSOL, Jamyr Rosas, de comissão que vai montar chapas

Publicado

em

O pedido de afastamento do ex-presidente do PSOL, Jamyr Rosas, da comissão que vai coordenar o processo eleitoral no Acre acirra de vez o clima interno da sigla. O grupo vai pedir a saída imediata dele, devido acusações que Jamyr responde, inclusive, na polícia.

O grupo acusa o ex-presidente da legenda no Acre de não ter idoneidade moral nenhuma para estar como membro titular da comissão eleitoral, por ter sido denunciado recentemente pelo Ministério Público por fraude, falsificação de documentos e de assinaturas e uso de documento falso em prestação de contas do diretório.

Pesa também contra o ex-presidente Jamyr outro inquérito em fase de investigação na Polícia Federal, que apura um suposto esquema de corrupção no processo de eleições internas do partido no ano de 2017, que supostamente envolveu uso de documento falso, falsificação de assinaturas e coação a testemunhas.

O PSOL acreano que ao longo dos anos vem somando uma série de escândalos no estado, denunciados por dirigentes e filiados do partido, que vão desde corrupção, fraude, ameaças, brigas generalizadas, vias de fato, agora também criticam de novo Jamyr Rosas, por ter saído da direção do partido e ter colocado sua irmã Jane Rosas, que o colocou como membro da comissão eleitoral.

Em 2018 o Psol acreano foi alvo da operação Citricultor da Polícia Federal que investiga um suposto esquema de desvio de recursos do fundo eleitoral de campanha é candidaturas laranjas.

Na época Jamyr Rosas era presidente do diretório estadual, e foi proibido de entrar na sede do partido em Rio Branco, sua prisão também foi pedida pela polícia federal e negada pela justiça por questões ligadas a pandemia, mais ficou proibido de fazer contato com testemunhas.

O grupo algoz avisa que, se possível, irão à Justiça para barra-lo dentro do diretório, que podem vir a ser ainda mais prejudicial, e causar mais danos ao processo democrático, de eleições internas do partido no estado do Acre. E também acusam Jamyr Rosas de ser o responsável por levar o partido as páginas polícias do estado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA

Pedro Longo luta para ampliar atuação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nas UTIs e CTIs do AC

Publicado

em

Por

O deputado Pedro Longo recebeu no seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (29), o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Acre (CREFITO 18), Rodrigo Campos, para tratar da ampliação do número de profissionais nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e Centros de Terapia Intensiva (CTIs) dos hospitais públicos e privados do Estado.

A pauta, que é tem sido uma das prioridades do líder do Governo, será levada para o executivo acreano, no sentido de garantir um atendimento especial à categoria dos terapeutas ocupacionais.

“Estamos sensibilizados com essa luta que não é apenas de interesse da categoria de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, mas de toda a população acreana que depende de uma saúde de qualidade, especialmente as pessoas que estão internadas nas UTIs e CTIs e precisam desses profissionais que são indispensáveis para a evolução positiva dos casos”, destacou o político, elencando comprovações científicas que atestam a importância dos serviços desempenhados pelos especialistas.

Um projeto de lei de autoria do deputado que trata da permanência do profissional fisioterapeuta nos CTIs e UTIs já está em tramitação na Casa do Povo. Se aprovado e sancionado, em cada 10 leitos (adulto, pediátrico e neonatal) será obrigatória a presença ininterrupta de um fisioterapeuta, por tempo integral – nos turnos matutino, vespertino e noturno, de forma a perfazer o total de 24 (vinte e quatro) horas.

“Vamos levar a demanda ao governador Gladson Cameli para que o Executivo abra a possibilidade de novas contratações e amplie as vagas para os terapeutas ocupacionais”, acrescentou Longo.

Rodrigo Campos afirmou que há uma defasagem no quadro de profissionais das unidades de saúde e que a iniciativa de Longo atende o pedido das categorias.

“A iniciativa do deputado Pedro Longo é de extrema importância para a sociedade e pode ser vista como um reconhecimento necessário para essa categoria que exerce um trabalho tão importante no cuidado das pessoas que estão internadas nos CTIs e nas UTIs. A pandemia da COVID-19 foi uma prova de que somos imprescindíveis para o fortalecimento da oferta de saúde. Nosso agradecimento por apoiar essa causa”, afirmou Campos.

Continue lendo

ELEIÇÕES

Governador Gladson Cameli assume a presidência do PP nesta quarta, para entrar em campo de vez pela reeleição

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

O governador Gladson Cameli assume nesta quarta-feira, 29, a presidência do PP, depois de um longo período meio afastado da parte orgânica da sigla por onde se elegeu deputado federal, Senador e Governador. Segundo a fonte do site AcreNews, Cameli deverá assumir em grande estilo para iniciar ele mesmo as tratativas relacionadas a reeleição, com alguma parecida com o que ele fez agora há pouco ao se reunir com maioria dos vereadores da capital.

Ainda segundo a fonte, ao invés de chegar espalhando, a ideia do governador é voltar a reunir a velha guarda e a atual configuração do partido.

Continue lendo

POLÍTICA

Em carta aberta, executiva do PP admite divergências internas, mas todas superadas para focar na reeleição de Cameli

Publicado

em

Por

Alencar e Rutenio: PP se prepara pra reeleição do governador Gladson Cameli

CARTA ABERTA

EXECUTIVA MUNICIPAL DO PARTIDO PROGRESSISTAS DE RIO BRANCO

A Executiva Municipal do Partido Progressista de Rio Branco, entende que o próximo pleito eleitoral que se avizinha, é de responsabilidade de TODOS os Progressistas, principalmente, da Executiva Estadual, que será a responsável pela condução do Processo Eleitoral. Todavia, o partido não está parado. Há um grupo de lideranças que fazem parte da Executiva Municipal e que vem recebendo na sede do partido, todos os dias a partir das 14:30 horas, seus filiados e simpatizantes, especialmente, nossos pré-candidatos a Deputados Federais e Estaduais. A idéia é de fato, contribuir cada vez mais, com o crescimento e fortalecimento do partido no Acre, haja vista, sermos o maior Partido do Estado.
O PP como qualquer outro partido político, tem suas divergências internas. Mas, acreditamos que em breve, esses entraves serão superados e toda nossa equipe já está em campo de forma coesa, visando a manutenção e o aperfeiçoamento do nosso atual projeto. Nesse cenário político, precisamos estar mais ATENTOS e UNIDOS para que possamos trabalhar em prol da reeleição do nosso governador GLADSON CAMELI; que por sinal, encontra-se muito bem avaliado perante a opinião pública.

PROFº ALENCAR
PRESIDENTE

VEREADOR RUTÊNIO SÁ
VICE-PRESIDENTE

Rio Branco-Ac, 29 de junho de 2022

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas