ESPORTE
Independência estreia neste sábado diante do Manauara-AM; jogo será na Colina
MANOEL FAÇANHA
O Independência estreia neste sábado (19), às 15h, no estádio Ismael Benigno (Colina), na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Essa será a primeira participação do Tricolor de Aço na competição nacional e o time será comandado à beira do gramado pelo técnico Ulisses Torres.
O bicampeão acreano para o confronto diante do Manauara terá a estreia de dois jogadores. O primeiro deles é o volante Cabeludo, ex-Vasco-AC, enquanto o segundo diz respeito ao zagueiro Jô. Os dois atletas treinaram durante as últimas três semanas e estão regularizados para o duelo. O provável time tricolor para o jogo de estreia será: Tião; Lucca, Jô, Fabrício e Gustavo; Cabeludo, Weverton e Marquinhos; Anderson, Eduardo e Juan.
Cheio de reforços, Manauara-AM busca vitória diante do bicampeão acreano
Por outro lado, o Manauara Esporte Clube vai iniciar a sua jornada no Campeonato Brasileiro Série D 2025 querendo uma vitória em casa diante do bicampeão acreano. A diretoria do Robô na busca de brigar pelo acesso foi ao mercado e contrato 10 jogadores: o goleiro David Becker, o zagueiro Everson, os meias Peninha, Cerezo, Ítalo e Marinho, e os atacantes Rafael Ibiapino, Állefe, Vinícius Bala e Erick Cunha.
O Manauara chega no torneio para a segunda participação. Em 2024, o time fez história ao atingir a maior pontuação de um time amazonense na primeira fase da competição, ao somar um total de 34 pontos. O clube chegou até às oitavas de final.
Árbitro principal será do DF
O árbitro candango Rafael Martins Diniz (DF) vai dirigir os confrontos entre Manauara x Independência FC. Os amazonenses Whendell Saraiva da Silva e Noelia Chaves da Paixão serão os assistentes. O árbitro reserva será José Raimundo Azevedo de Medeiros (AM).