Connect with us

ACRE

Confusão na beira d’agua: Justiça dá ganho de causa à Colônia de Pescadores do Juruá e Sindicato é extinto

Publicado

em

Pesca no Rio Juruá volta a tranquilizar depois do fim do embate entre a Colônia de Pescadores e um sindicato criado para rivalizar

Foto: Reprodução

A Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores e a Colônia de Pescadores do Juruá, conseguiram reverter, já em segunda instância, na Justiça Federal, a criação de um sindicato de pescadores em Cruzeiro do Sul. Assim, a Colônia continuará sendo a representante legal diante do Governo Federal para resolver situações relacionadas a quem sobrevive da pesca na região.

Na última eleição para a Colônia de Pescadores, em maio de 2019, o grupo que perdeu a eleição para a chapa do então presidente, Elenildo da Pesca, conhecido na região por ter organizado a vida de quem sobrevive dessa atividade, criou um sindicato com atrativos, como mensalidade pela metade do valor cobrado pela Colônia. O caso foi parar na Justiça, que mês passado deu ganho de causa à Colônia, deixando de existir o sindicato.

Elenildo da Pesca, quando estava na presidência da Colônia de Pescadores do Juruá. Foto: Reprodução.

Afastado da presidência da Colônia de Pescadores para servir na atual gestão da prefeitura de Cruzeiro do Sul, Elenildo da Pesca, preferiu não comentar a decisão judicial. O Acrenews não conseguiu falar com a atual presidente, Elinete de Souza Nascimento dos Santos, nem com os derrotados na Justiça, Francisco Evandro e José Roberto, que terão que voltar a integrar a Colônia para disputar outra vez a eleição ano que vem, ou desistir da vida de pescador.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas