Connect with us

POLÍCIA

Justiça do AC mantém preso acusado de estuprar enteada de 8 anos

Publicado

em

Por TJAC/ Foto: Reprodução

O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Bujari decidiu manter a prisão preventiva de um homem denunciado pela suposta prática do crime de estupro de vulnerável contra a enteada.

A decisão, do juiz de Direito Manoel Pedroga titular da unidade judiciária, publicada na edição nº 6.837 do Diário da Justiça eletrônico (DJe, pág. 62), desta segunda-feira, considerou, principalmente, a gravidade em concreto do crime, além do perigo que, caso posto em liberdade, o réu representaria para a vítima e testemunhas.

Entenda o caso

O acusado foi preso sob acusação de ter estuprado a enteada, que contava com 8 anos à época do suposto crime, que teria ocorrido no município de Bujari.

A defesa ingressou com pedido de liberdade provisória ou prisão domiciliar, citando a pandemia de coronavírus, alegando que o acusado é diabético e hipertenso, fazendo parte do grupo das comorbidades.

Dessa forma, foi requerida a liberdade provisória com a concessão de medida cautelar de prisão domiciliar em favor do réu, que afirmou possuir moradia fixa e ter dois filhos que dependem exclusivamente do seu sustento.

Decisão

Ao apreciar o recurso, o juiz de Direito Manoel Pedroga observou que a defesa do réu não juntou qualquer laudo aos autos, deixando de comprovar tanto a alegada situação de saúde, quanto a existência de filhos que dependem unicamente do seu sustento.

“A bem da verdade, mesmo com a apresentação de tais documentos, remota seria a possibilidade de concessão de sua liberdade provisória, haja vista a gravidade concreta das acusações imputadas ao requerente”, registrou o magistrado na decisão. 

Ainda cabe recurso junto à Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas