Connect with us

ARTIGO

Lembranças: o hoje e o ontem – agruras “vermelhas”

Publicado

em

Enilson Amorim

Na quinta-feira (16) o Estado do Acre amanheceu com uma notícia muito preocupante para quem está vendo o Acre crescendo e se tornando um lugar próspero e com justiça social. As redes sociais e sites noticiavam uma operação da polícia federal denominada “Operação Ptolomeu”, que visa investigar um suposto caso de corrupção ocorrido no governo do Estado do Acre. Tudo isto acontecia enquanto o chefe do executivo cumpria agenda política no interior do Acre e se preparava para mais uma jornada em busca de atender o clamor das mais isoladas populações do Estado. Diga-se um suposto caso de corrupção, considerando que as investigações ainda seguem em busca de provas, marcas identificadas pelo afastamento de alguns membros do alto escalão do governo, para não interferirem nas investigações. Tal ação que, ao meu ver, é legítima dos Órgãos Federais. Ao mesmo tempo, demonstram competência quando reconhecem eventuais erros, através da ratificação do anúncio equivocado da própria PF de que haveria um aparato da segurança pública que auxiliava nesta problemática e que podem ou não envolver alguns membros do Governo do Estado.

No entanto, o que não dá para tolerar e ficar emudecido diante da visibilidade, na Câmara Federal, em Brasília, e ver alguns Deputados Federais do PT e do PCdoB, ocuparem o Plenário da Câmara para ficarem gritando, na tribuna, chamando o atual governo do Acre de “Governo Corrupto”, sem ao menos esperarem a conclusão das investigações. Primeiro porque estes petistas defenderam e fizeram parte do maior esquema de corrupção de nosso país, iniciando com os governos de Lula em 2005, com o Mensalão liderado por José Dirceu e Delúbio Soares, e se estendendo até 20014, com o Governo de Dilma Rousseff, com a Operação Lava Jato que, naquela ocasião, provou o desviou de bilhões de reais da Petrobrás, cujo destino era para os cofres do partido e de seus demais gatunos. Tal esquema milionário foi denominado “Petrolão”. O resultado desta operação culminou não só com este aumento abusivo da gasolina em dias atuais, mas com a prisão da quadrilha petista e de seu líder “Petralha Maior”. E acreditem: seus Deputados Federais, estaduais, vereadores, Senadores e Governadores, espalhados em todo o país, passavam dias e noites defendendo seus bandidos e seu partido que, já estava tingido, desde a sua criação, pelo vermelho da corrupção generalizada. Tais acontecimentos, naqueles tempos, mancharam nosso país diante das instituições internacionais, causando um enorme descrédito sem precedentes, existentes inclusive em dia atuais.

Aqui, no Acre, este mesmo partido que, infelizmente, governou nosso Estado por vinte anos, não foi diferente, porque sempre foram membros de uma única família, a saber da corrupção. Superfaturavam obras, compravam bocas-de-lobo superfaturados e foram alvo, em seu último governo, de uma operação da Polícia Federal denominada “Operação G7” que, inclusive, culminou com a identificação de uma grande quadrilha composta por 35 pessoas, sendo que 15 foram Secretários de Estado, presos na sede da Polícia Federal,

no Acre, acusados de formação de quadrilha. Os membros desta quadrilha praticavam fraudes em licitações públicas no programa “Minha Casa Minha Vida”, formando um verdadeiro sindicato do crime no Estado do Acre. E mais uma vez, um de seus Senadores ímprobo, chegou, inclusive, a visitar um destes chefes da quadrilha petista, no Presídio tentando lhe servir como Advogado Criminalista na defesa destes vigaristas e trapaceiros que estavam roubando a população acreana por cerca de vinte anos. Neste escândalo, que deixou a população acreana bastante revoltada, ocorrido em 2016, os petistas que agora gritam, na Câmara Federal, contra o atual governo, defendiam com unhas e dentes seus bandidinhos de estimação, afirmando fielmente que eram honestos mesmo vendo as provas contundentes de suas falcatruas. É por isso que é bom as lembranças de hoje, mas as de outrora são bem melhores, porque elas foram concretizadas e provadas, fielmente, enquanto que as de hoje estão ainda sob investigação e não devemos julgar, antecipadamente, sem provas. Ainda mais por gente que vivia em meio à “gatunagem” e lambuzados pelo lamaçal da corrupção.

Em contrapartida, há quem diga que o atual governo, enfraquece porque ainda está contido em seus quadros, alguns larápios de esquerda que conseguiram de forma sorrateira permanecerem mamando nas tetas do Estado. Tal fato, fora denunciado no início do governo atual por alguns de seus aliados, no entanto, tal conselho caiu no esquecimento. Deve ser por isso que, muitos acham que o que está acontecendo é motivado por um “fogo amigo”, e que Gladson Cameli (PP) parece estar dormindo sem perceber com o inimigo e se debruçando ao lado de petistas que fazem parte de seu governo e que planejam a retomada de poder, levando informações palacianas para aqueles que visam ganhar as próximas eleições nem que seja pelo jogo mais sujo que a política lhe oferece. Afinal de contas, se dormirmos com o inimigo se tornamos mais vulnerável a seu veneno e existe uma possibilidade mais contundente de sermos mortos por ele, principalmente quando este é especialista em traições como é o caso da perseguição feita por este partido a “ex-seringueira” oriunda do Seringal Bagaço, que a meu ver, foi a única que não se corrompeu e por isso, foi perseguida.

Está claro que além disto, tais facínoras, usam tais acontecimentos nas redes sociais visando criar um discurso de que eles devem voltar ao poder porque fizeram obras importante como um esgoto a céu aberto denominado Canal da Maternidade para causar doenças aos transeuntes de Rio Branco e uma “Pinguela” que fica a menos de 30 metros das pontes Coronel Sebastião Dantas e Juscelino Kubistchek. Eles, usando estes discursos para continuarem roubando os cofres públicos e praticando perseguições morais políticas como dantes devem compreender que os tempos são outros considerando que as informações chegam rápidas e já não podem ser manipuladas tão facilmente como dantes. Como diria Antônio Costa “O maior medo de um político corrupto é um povo esclarecido”, e este texto tem esta função: esclarecer, com precisão, os acontecimentos passados e fazer uma relação com o presente.

No entanto petistas canalhas, o povo agora acordou e sabe o significado de seu joguinho, já não basta vinte anos de roubalheira em nosso Estado e no País? Acredito que

vamos preferir caras novas no governo e não figuras decrépitas como vocês que se tornaram os maiores especialistas em roubalheira de todos os tempos em nossa sofrida República. Com este ensaio de memória, visamos lembrar dos acontecimentos de outrora, considerando que a memória de alguns petistas, parece-me que ficaram um pouco turvas, quando olham para o passado. Lembrar é bom, principalmente para os ladrões de outrora, aconselhando-lhes que não julguem antecipadamente algo da atualidade que ainda precisa de provas. Ao contrário de seus bandidos do passado recente que foram presos e condenados, em diversas instâncias do judiciário brasileiro, provando, de forma concisa, que na “petezada” a especialidade da roubalheira corre em seus DNAs, porque é um grupo fissurado em práticas ilícitas que nem uma casa de recuperação consegue curar este vício.

Com isso, julgar sem provas é fácil para muitos “vermelhos ímprobos”. A verdade é que este Governo Cameli, até que se prove o contrário, tem atuado com respeito à população e zelo ao erário público. Vamos respeitar os gestores atuais e aguardar as investigações da polícia federal. Respeito é bom e o acreano gosta!

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas