Connect with us

POLÍTICA

Líder do governo, Pedro Longo diz que povo quer vacina e emprego, não CPI

Publicado

em

O Líder do Governo na ALEAC, Pedro Longo reagiu à notícia de que a oposição pretende instalar uma CPI sobre os contratos na Educação afirmando que “a iniciativa é inoportuna, porque o momento deveria ser de união para enfrentar a pandemia, desnecessária já que os fatos estão sendo investigados pelas autoridades policiais e judiciárias e sem apelo popular, pois que a população clama por vacinas e apoio econômico e não por CPI”.

Segundo Longo, os deputados deveriam aproveitar os próximos dias para refletir mais sobre esta iniciativa que “pode prejudicar os trabalhos da Assembleia em um momento em que todos deveriam estar irmanados na busca de soluções para a crise sanitária e econômica”.

Apesar destas ponderações Pedro Longo afirma que não há qualquer receio por parte do Governo em relação à investigações, pelo contrário caso não haja recuo por parte de alguns dos signatários outros períodos e temas podem ser incorporados na CPI, já que os fatos inicialmente apontados pela oposição já estão praticamente esclarecidos em razão dos trabalhos das autoridades.

O deputado ainda destacou que foi o Governador Gladson Cameli que criou a Delegacia especializada em combate à corrupção, que foi a responsável pelas investigações no âmbito da
Secretaria da Educação, além de ter determinado um “pente fino” em todos os contratos por parte da Controladoria do Estado, adotando portanto todas as providências cabíveis para a transparência e correção das atividades da administração.

Por fim, o deputado pontua que esta inciativa rompe o clima de diálogo e interlocução que havia sido criado entre a base do governo e a oposição, que permitiu a aprovação de diversos requerimentos de deputados oposicionistas bem como a participação da oposição em comissões que pela proporcionalidade fixada no regimento sequer teriam assento.

“Sou um conciliador e espero bom senso e muita reflexão por parte dos colegas nestes próximos dias para que entendam que ninguém vai ganhar nada com um palanque político antecipado, pelo contrário” concluiu o Líder.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA

Prefeitura de Tarauacá executa terraplanagem e ampliação da rede de drenagem no Estaca Zero

Publicado

em

Por

Buscando dar mais qualidade de vida aos moradores, a Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Obras, em parceria com o Governo do Acre, através do Departamento de Estradas e Rodagens (Deracre), realizam o serviço de terraplanagem e de ampliação da rede de drenagem do bairro Estaca Zero.

Os serviços beneficiam as ruas Albertina Albuquerque, Altemira Melo e João Melo, localizadas no entorno da rodoviária de Tarauacá. A ampliação da rede de drenagem é fruto de recursos próprios da Prefeitura.

As equipes vêm executando primeiramente a parte de drenagem profunda, paralelamente, vem Prefeitura e Governo executam terraplanagem e ampliação da rede de drenagem no bairro Estaca Zero. 

O prefeito em exercício, Raimundo Maranguape, esteve no local junto com o secretário de Obras, Rosenir Arcenio e o gerente do Deracre, André Correia, acompanhando o andamento dos serviços.  

“Essa é uma obra que levará mais dignidade para as famílias da região. Fico muito feliz de ver o andamento dos serviços que melhorará de forma significativa a qualidade de vida da população local. Trabalhar com responsabilidade é aplicar o recurso público em benefício da população. A nossa cidade só tem a agradecer ao Governo do Estado pelo apoio”, afirmou o prefeito, Raimundo Maranguape.

Continue lendo

POLÍTICA

Gladson assina decreto que cria o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado

Publicado

em

Por

Diante de diversos empresários, o governador Gladson Cameli consolidou mais uma importante parceria entre governo do Estado e setor produtivo. Na noite de sexta-feira, 20, em Rio Branco, o gestor assinou o decreto que instituiu o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Acre.

Na prática, o conselho contará com representantes do poder público e iniciativa privativa que, juntos, participarão de debates e formulação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento socioeconômico sustentável, com o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda.

A proposta visa, ainda, o estreitamento de relações entre o governo e entidades representativas dos mais diversos setores produtivos do estado. A intenção é discutir alternativas que sejam benéficas ao progresso do Acre.

Gestão de Cameli acredita na parceria com a iniciativa privada para impulsionar o desenvolvimento do Acre. Foto: Diego Gurgel/Secom

A gestão de Gladson Cameli está focada na mudança do cenário econômico do estado. Tornar o Acre um lugar competitivo e com mais oportunidades tem sido prioridade para o governador, que destacou a criação do conselho como uma ferramenta transformadora.

“É uma necessidade que o Estado e as federações do setor produtivo estejam alinhados. Eles são os grandes conhecedores da nossa realidade e isso é fundamental para elaborarmos políticas pública que possam contribuir com o nosso desenvolvimento”, frisou.

Segundo o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita, a criação do conselho atende um antigo anseio do setor empresarial acreano de manter um canal de diálogo permanente e direto com o Estado.

“Por meio deste conselho, o governador atenderá não só as federações, mas, também, as associações comerciais do interior do estado. Neste primeiro momento, estaremos empenhados na elaboração de um plano de desenvolvimento baseado na geração de empregos”, esclareceu.

José Adriano Ribeiro, presidente da Fieac, acredita que conselho será uma importante ferramenta de diálogo entre governo e setor produtivo. Foto: Diego Gurgel/Secom

Rubenir Guerra, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Acre (Federacre), enalteceu a iniciativa governamental. “Nossa federação, por exemplo, congrega 17 associações comerciais no Acre. Isso significa que teremos voz perante o governo do Estado e isso, com certeza, fortalecerá nossa economia”, disse.

O presidente da Federação das Indústrias do Acre, José Adriano Ribeiro, está confiante no sucesso desta parceria entre Estado e setor produtivo. “Por meio deste conselho, teremos essa conexão direta com o governo, onde poderemos debater tudo aquilo que interessa e é estratégico neste momento de recuperação da economia para o empresário”, pontuou.

O evento contou ainda com a participação do secretário da Casa Civil, Jonathan Donadoni; do secretário de Produção e Agronegócio, Edivan Maciel; do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre, Assuero Veronez; do presidente da Federação do Comércio do Acre, Leandro Domingos; do superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira; do presidente da Federação das Indústrias de Goiás, Sérgio Mabel; e dos deputados estaduais José Bestene e Pedro Longo; entre outras autoridades.

Continue lendo

ELEIÇÕES

Plataforma de Governo de Petecão é lançada com poucas páginas e ele explica: “não adianta ser um livro e não cumprir”

Publicado

em

Por

O senador Sérgio Petecão (PSD), pré-candidato a governador, lançou na note desta sexta-feira, 20, sua plataforma de Governo com participação popular. O evento do Partido Social Democrático (PSD) realizado na noite desta sexta-feira, 20, na Tenda Amarela.

Além de militantes, o evento contou com a presença da suplente de senadora Maria das Vitórias, do vice de Petecão, João Tota, e da pré-candidata a senadora, Vanda Milani. Maioria dos pré-candidatos a deputados estaduais e federais do PSD também prestigiaram o ato.

A apresentação reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade. Na ocasião, foi exposto o diagnóstico da situação atual do estado e os eixos que nortearão o Plano de Governo de Petecão, coordenado pelo economista Orlando Sabino.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas