Connect with us

POLÍTICA

Liderança do governo Gladson na Aleac reage a ataques: “Eles estão pensando em 2022”

Publicado

em

O governo Gladson Cameli (Progressistas) virou alvo de ataques brutais nas últimas horas. Deputados de oposição, apagados, estão aproveitando o “fogo amigo” sobre o governador, puxado pelo próprio vice, Major Rocha (PSL), para tentar potencializar a crise. Daniel Zen (PT) e Edvaldo Magalhães (PCdoB), inteligentes, estão aproveitando a ocasião.

A liderança do governo na casa, sob o comando do deputado Pedro Longo (PV), reagiu duro durante a sessão desta terça-feira, 6. “Eles estão pensando em 2022”, disse o parlamentar, um Juiz de Direito aposentado, inclusive com a bagagem de ter sido Juiz eleitoral.
Pedro Longo refutou esta manhã, na tribuna, as alegações do vice-governador de que teria faltado planejamento do Governo no enfrentamento à pandemia.


“O Acre deu um show de competência e capacidade de gestão, especialmente quando comparado com o desempenho de Estados vizinhos, como Rondônia e Amazonas”, destacou o parlamentar.
O deputado afirmou ainda que “para derrubar por terra as declarações infelizes do vice-governador, basta perceber que no Acre sequer uma vida foi perdida por falta de atendimento, de leitos, de medicamentos ou de oxigênio”, mesmo quando o sistema colapsou.
Outro ponto levantado foi a rápida capacidade do Estado em criar novos leitos, especialmente para o tratamento da Covid.


“Saímos de um quantitativo de 54 leitos assistenciais, sendo apenas 2 de UTI, em março de 2020, para 317 em fevereiro de 2021, sendo 106 de UTI. Foi um esforço gigantesco na ampliação de vagas, contratação de pessoal e aquisição de insumos”, continuou Longo.
Além da criação das vagas, o deputado ainda registrou que os chamados “hospitais de campanha”, ao contrário do que ocorreu em outras unidades da Federação, são estruturas permanentes que irão continuar atendendo a população mesmo depois da pandemia. “Esta concepção foi mais uma construção positiva da equipe do governador, aí se destacando as Secretarias de Saúde e Infraestrutura”, pontuou.

“Eles estão pensando em 2022”

Para Pedro Longo, além de demonstrar profundo desconhecimento sobre a realidade do governo que faz parte, o vice-governador ainda foi injusto com Gladson ao sugerir que ele estaria pensando nas eleições de 2022. Os opositores, segundo o deputado, é que estão pensando nas eleições vindouras.
“Na verdade, todos sabemos que Gladson deixou a política em segundo plano e tem apenas focado suas ações em salvar vidas e buscar fórmulas para reaquecer a economia, inclusive buscando comprar vacinas para agilizar a imunização da nossa população. O julgamento será feito pelo povo na hora certa”, concluiu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA

Pedro Longo luta para ampliar atuação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nas UTIs e CTIs do AC

Publicado

em

Por

O deputado Pedro Longo recebeu no seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (29), o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Acre (CREFITO 18), Rodrigo Campos, para tratar da ampliação do número de profissionais nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e Centros de Terapia Intensiva (CTIs) dos hospitais públicos e privados do Estado.

A pauta, que é tem sido uma das prioridades do líder do Governo, será levada para o executivo acreano, no sentido de garantir um atendimento especial à categoria dos terapeutas ocupacionais.

“Estamos sensibilizados com essa luta que não é apenas de interesse da categoria de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, mas de toda a população acreana que depende de uma saúde de qualidade, especialmente as pessoas que estão internadas nas UTIs e CTIs e precisam desses profissionais que são indispensáveis para a evolução positiva dos casos”, destacou o político, elencando comprovações científicas que atestam a importância dos serviços desempenhados pelos especialistas.

Um projeto de lei de autoria do deputado que trata da permanência do profissional fisioterapeuta nos CTIs e UTIs já está em tramitação na Casa do Povo. Se aprovado e sancionado, em cada 10 leitos (adulto, pediátrico e neonatal) será obrigatória a presença ininterrupta de um fisioterapeuta, por tempo integral – nos turnos matutino, vespertino e noturno, de forma a perfazer o total de 24 (vinte e quatro) horas.

“Vamos levar a demanda ao governador Gladson Cameli para que o Executivo abra a possibilidade de novas contratações e amplie as vagas para os terapeutas ocupacionais”, acrescentou Longo.

Rodrigo Campos afirmou que há uma defasagem no quadro de profissionais das unidades de saúde e que a iniciativa de Longo atende o pedido das categorias.

“A iniciativa do deputado Pedro Longo é de extrema importância para a sociedade e pode ser vista como um reconhecimento necessário para essa categoria que exerce um trabalho tão importante no cuidado das pessoas que estão internadas nos CTIs e nas UTIs. A pandemia da COVID-19 foi uma prova de que somos imprescindíveis para o fortalecimento da oferta de saúde. Nosso agradecimento por apoiar essa causa”, afirmou Campos.

Continue lendo

ELEIÇÕES

Governador Gladson Cameli assume a presidência do PP nesta quarta, para entrar em campo de vez pela reeleição

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

O governador Gladson Cameli assume nesta quarta-feira, 29, a presidência do PP, depois de um longo período meio afastado da parte orgânica da sigla por onde se elegeu deputado federal, Senador e Governador. Segundo a fonte do site AcreNews, Cameli deverá assumir em grande estilo para iniciar ele mesmo as tratativas relacionadas a reeleição, com alguma parecida com o que ele fez agora há pouco ao se reunir com maioria dos vereadores da capital.

Ainda segundo a fonte, ao invés de chegar espalhando, a ideia do governador é voltar a reunir a velha guarda e a atual configuração do partido.

Continue lendo

POLÍTICA

Em carta aberta, executiva do PP admite divergências internas, mas todas superadas para focar na reeleição de Cameli

Publicado

em

Por

Alencar e Rutenio: PP se prepara pra reeleição do governador Gladson Cameli

CARTA ABERTA

EXECUTIVA MUNICIPAL DO PARTIDO PROGRESSISTAS DE RIO BRANCO

A Executiva Municipal do Partido Progressista de Rio Branco, entende que o próximo pleito eleitoral que se avizinha, é de responsabilidade de TODOS os Progressistas, principalmente, da Executiva Estadual, que será a responsável pela condução do Processo Eleitoral. Todavia, o partido não está parado. Há um grupo de lideranças que fazem parte da Executiva Municipal e que vem recebendo na sede do partido, todos os dias a partir das 14:30 horas, seus filiados e simpatizantes, especialmente, nossos pré-candidatos a Deputados Federais e Estaduais. A idéia é de fato, contribuir cada vez mais, com o crescimento e fortalecimento do partido no Acre, haja vista, sermos o maior Partido do Estado.
O PP como qualquer outro partido político, tem suas divergências internas. Mas, acreditamos que em breve, esses entraves serão superados e toda nossa equipe já está em campo de forma coesa, visando a manutenção e o aperfeiçoamento do nosso atual projeto. Nesse cenário político, precisamos estar mais ATENTOS e UNIDOS para que possamos trabalhar em prol da reeleição do nosso governador GLADSON CAMELI; que por sinal, encontra-se muito bem avaliado perante a opinião pública.

PROFº ALENCAR
PRESIDENTE

VEREADOR RUTÊNIO SÁ
VICE-PRESIDENTE

Rio Branco-Ac, 29 de junho de 2022

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas