POLÍTICA
Mailza não emplacou suplência na “CPI da Covid-19”: Flávio Bolsonaro pega a vaga
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Nem Mailza Gomes (PP), muito menos o senador Elmano Ferrer (PP-PI). O novo suplente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga gastos na Pandemia do Covid-19 é o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).
Flávio não teria direito a ser suplente, no entanto, vai assumir uma vaga que foi cedida pelo bloco parlamentar “Unidos pelo Brasil”, formado pelo MDB, PP e Republicanos. A inclusão do nome dele ocorreu durante essa semana, após anúncio.
Com a saída de Ciro da CPI para ir ao Palácio do Planalto, o bloco oficializou o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) como novo titular e a indicação de Flávio Bolsonaro para a vaga de suplente. Antes, porém, a senadora acreana Mailza Gomes estava sendo cotada para assumir a suplência. A indicação dela aconteceu após a líder do Progressista no senado, senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), se reunir com a presidência nacional da sigla. À época, além de Mailza foi cogitado também para o lugar de Heinze o senador do Piauí.
Com isso, os parlamentares do Acre permanecem de fora da CPI, pois afinal, nem Sérgio Petecão (PSD), Márcio Bittar (MDB) e muito menos Gomes foram indicados pelos seus partidos.
You must be logged in to post a comment Login