Connect with us

POLÍTICA

Marcus Alexandre tira o corpo fora na CPI do transporte público ao depor nesta terça: “Essas empresas passaram por um processo licitatório”

Publicado

em

O ex-prefeito de Rio Branco, Marcos Alexandre, foi convocado a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a situação do transporte público na capital acreana, nesta terça-feira (22), na Câmara Municipal de Vereadores.

Na ocasião, o político que administrou Rio Branco entre 2013 e 2018 foi questionado pelo vereador Adailton Cruz sobre o que teria motivado, durante sua gestão, a renovação dos contratos com as empresas que prestam serviço de transporte, já que essas são alvo de inúmeras reclamações por parte da população e do poder público.

O ex-prefeito explicou que não foi ele quem escolheu as licitadas para o serviço, mas que as empresas foram contratadas antes de sua gestão.

“Não foi minha gestão que escolheu as empresas que estão operando no sistema. Quando entrei, elas já estavam prestes a completar 10 anos na condução dos transportes. A contratação aconteceu antes da gestão do Angelim”, disse o político.

“Essas empresas passaram por um processo licitatório em 2004 – o que é mais importante em todo esse processo. O contrato diz que 10 anos após a assinatura havia renovação. E foi o que aconteceu”, continuou.

Para Marcus, “renovação de contrato não é salvo-conduto” e sua gestão trabalhou no estabelecimento de condicionantes na relação com as empresas – já que o cancelamento dos contratos geraria transtornos à população.

“Renovação não é salvo-conduto porque a qualquer tempo o poder público pode, não sendo cumprido o que cabe às empresas, não prosseguir com os contratos e promover uma nova licitação. Isso seria a última decisão e hipótese. Cancelar os contratos traria enorme prejuízo à população, pois poderiam ficar sem ônibus circulando”, destacou. “O que fizemos? Estabelecemos condicionantes. As empresas tinham que demonstrar as condições necessárias para que continuassem operado e assim aconteceu”, finalizou.

A CPI do Busão, como também ficou conhecida pelos parlamentares, tem como presidente a vereadora Michelle Melo (PDT).

[POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas