POLÍTICA
Marina Silva deve sair para deputada federal por São Paulo nas eleições de 2022
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Segundo o jornalista Bernardo Franco, do Jornal O Globo, a ex-senadora do Acre, ex-ministra e ex-candidata à Presidência da República, Marina Silva (Rede), deve ser candidata à Câmara dos Deputados em 2022. Ela deve transferir o título eleitoral para São Paulo e disputar a eleição pelo estado paulista.
No Acre, Marina foi vereadora de Rio Branco, deputada estadual e senadora da república. Todo esse esforço de Marina tem um objetivo. A ideia tem o objetivo de ajudar o seu partido, a Rede Sustentabilidade, a passar da cláusula de barreira. Atualmente a Rede Sustentabilidade tem apenas dois nomes no Congresso Nacional; A deputada federal por Roraima, Joenia Wapichana (RR) e o senador Randolfe Rodrigues (AP).
A ex-senadora do Alagoas, Heloísa Helena também vai disputar uma cadeira na Câmara. Ela deve concorrer a uma vaga pelo Distrito Federal (DF). Nas últimas eleições municipais, a alagoana não conseguiu uma cadeira na Câmara de Vereadores de Maceió. A evidente perda da força política justificou essa narrativa.
You must be logged in to post a comment Login