Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre o 7° Dan de Taekwondo “Mestre Juca”, servidor da polícia, figura querida no Acre

Publicado

em

Por Enilson Amorim

O “MESTRE JUCA” JÁ NÃO ESTÁ ENTRE NÓS

Acabei de receber a informação do falecimento de José Carlos Gomes Guimarães o conhecido “Mestre Juca”. Juca era natural de Brasília e residia no Acre há quase 30 anos exercendo a profissão de professor de Taekwondo (arte marcial que virou esporte olímpico valendo medalhas a partir das olímpiadas de Sidney em 2000). Além de ser responsável em trazer este esporte para nosso Estado, Guimarães levou inúmeros atletas para participarem de competições nacionais e internacionais e ensinou durante anos, defesa pessoal à centenas de profissionais da segurança pública e uma legião de pessoas anônimas espalhadas por todo Brasil e no mundo.

O Mestre de 62 anos, estava internado no INTO entubado há mais de 10 dias e lutou como um verdadeiro guerreiro. Porém hoje, dia 02 de agosto, às 1: 20 da madrugada seu espírito decidiu descansar para sempre. Juca deixa esposa, filhos e um grandioso número de admiradores por todo o Brasil, principalmente no Acre, terra que ele escolheu viver e fazer amigos.

A última vez que encontrei Guimarães que também era faixa preta em krav magá (arte marcial israelense), foi quando esteve em minha casa me solicitar que escrevesse sua história. Naquele bate-papo entre amigos, nos alegramos em reviver aqueles bons tempos, ele como meu Mestre e eu na qualidade de aluno. Porém, não sabia que seria uma despedida para sempre entre discípulo e Mestre. Agora, sei nobre professor, que tenho esta grandiosa missão, afinal de contas vossa imagem, nunca se apagará da memória do povo acreano.

Nesta primeira foto, mostra “O Mestre Juca” no Rio de Janeiro em 2006 numa visita ao Grão-Mestre 9º DAN de taekwondo Yong Mim Kim, ex-presidente da Confederação Brasileira da Taekwondo (CBTKD). Na segunda imagem, ilustra como o brilhante professor numa apresentação em frente do Palácio Rio Branco de posse de uma arma marcial denominada nunchacu quebrou em minúsculos pedaços uma maçã que estava na boca do Governador Edmundo Pinto. Acreditem, o Mestre retirou até o último fragmento da fruta e o nosso querido Governador Edmundo saiu ileso. Uma façanha desta, só poderia vir de um verdadeiro Mestre!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAÚDE

Gladson manda suspender exigência de carreira de vacinação e teste de Covid em aeroportos do Acre

Publicado

em

Por

O Governo do Estado voltou atrás e decidiu que não vai mais exigir carteira de vacinação e teste contra Covid-19 dos viajantes nos aeroportos do Acre.

A informação foi dada à nossa reportagem pela porta-voz do Governo, Mirla Miranda.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) estava elaborando o plano com a exigência, a partir de uma determinação do governador Gladson Cameli.

“Optamos por suspender a medida, mas o plano foi entregue pela secretaria. O governador pensou nessa exigência como uma forma de evitar a proliferação do vírus e o avanço da variante Delta”, destacou Miranda.

Mirla explicou que os problemas jurídicos enfrentados por outros Estados que adotaram a medida foram os fatores considerados pelo Governo do Acre para a decisão sobre a suspensão.

“As outras unidades que adotaram a medida enfrentaram problemas jurídicos consideráveis e, por isso, preferimos evitá-los por aqui”, finalizou.

Em agosto desse ano, a justiça federal atendeu a um pedido do governo do Ceará e determinou que viajantes com destino ao Ceará comprovassem que estão vacinados completamente contra a Covid-19 (com duas doses ou dose única) ou apresentem realização de teste negativo para detecção do coronavírus, feito em até 72 horas antes do voo.

Com informações ContilNet.

Continue lendo

INTERIOR

Carreta tomba na BR-364 próximo a Feijó

Publicado

em

Por

Marcelo Gomes

Na tarde deste sábado (18), uma carreta tombou na BR-364, nas proximidades do município de Feijó. Ainda não se sabe as causas do acidente.

De acordo com informações de populares que passavam pelo local, o caminhão tombou sozinho e não colidiu com nenhum outro veículo e o motorista não tem ferimentos graves.

O acidente aconteceu cerca de 27 km para o município de Feijó.

Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Feijoada no almoço e a tarde samba no República Gourmet Gastrobar, neste sábado, 18

Publicado

em

Por

O República Gourmet Gastrobar, o melhor e mais badalado ponto de encontro para alimentação e divertimento em Rio Branco, tem feijoada no almoço e samba no final da tarde, neste sábado, 18. Imperdível.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia