Connect with us

SAÚDE

No Acre, aumentaram em 27% as vendas de medicamentos para tratar do Diabetes

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A plataforma InterPlayers publicou, hoje (26), um dado importante sobre a venda e consequentemente o consumo de medicamentos para tratar do diabetes, no Acre e em alguns estados do país. O AcreNews teve acesso aos números onde aponta aumento considerado de 27%, correspondente ao mês de maio de 2020 e 2021.

Segundo a empresa, o Acre compõe a lista dos cinco estados que elevaram as vendas dos medicamentos para tratar da doença nos últimos meses. Além do nosso estado, também foi incluído o Tocantins, Rio Grande do Norte, Roraima e Minas Gerais.

Em todo o país, houve registro de aumento de 19% na compra dos medicamentos, nos últimos doze meses. A diretora da plataforma, Bruna Silvestro, ressalta que os dados apresentam 21% dos volumes dos medicamentos distribuídos no Brasil. Ela acredita que a demanda por esse tipo de remédios ocorreu por reflexo da Pandemia do novo coronavírus.

“Curiosamente, os maiores aumentos percentuais dos últimos seis meses ocorreram nos meses de abril e maio deste ano, quando a segunda onda da pandemia estava no auge. Sendo assim, é provável que o crescimento da demanda seja reflexo dessa crise sanitária”, diz.

Restrição de mobilidade causada pela pandemia com aumento do sedentarismo, um dos fatores que contribuem para o surgimento da doença, o aumento do desemprego e à consequente queda na renda das pessoas que fazem uso de alimentação com altas taxas de carboidratos, e o fato hereditário podem contribuir para o desenvolvimento da doença.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica o diabetes como uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e que garante energia para o organismo, a condição pode causar aumento da glicemia e as altas taxas podem levar a complicações em diversos órgãos, em casos graves pode levar à morte.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas