SAÚDE
No Paraná, ministro confirma vacinas extras para o Acre e estados que fazem fronteira com outros países
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou hoje (20) durante entrevista que novos lotes extras de vacinas vão ser enviados para o Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima e Santa Catarina. Segundo o ministro, esses “estados também terão capacidade para imunizar outros 279 mil brasileiros que vivem em municípios de fronteiras”.
A quantidade de vacinas destinada ao nosso estado não foi revelada pelo ministro durante o anúncio. No entanto, ele falou que a estratégia do Governo é criar um cordão epidemiológico que possa conter as variantes que podem chegar ao Brasil através das fronteiras secas.
“Milhões de seringas e agulhas também estão sendo entregues aos estados e DF. Desde o início da campanha, com a atuação do presidente, já entregamos para todo o País mais de 154,7 milhões de doses de vacinas! Seguimos na luta por uma pátria vacinada”, disse Queiroga.
Queiroga esteve no Paraná onde participou de agendas do ministério, o que incluiu o lançamento de uma ação relacionada às fronteiras. A confirmação das vacinas extras para o Acre ocorreu justamente ao relatar sobre o plano de vacinação para estados que fazem fronteira com outros países. Na coletiva realizada em Foz do Iguaçu, o ministro ressaltou ainda que o Brasil vai seguir com todas as orientações do plano nacional de Imunização (PNI).
“É a melhor forma de avançarmos com a campanha e com resultados de uma política pública que é direito de todos. Esse é um compromisso que assumi o presidente Jair Bolsonaro e não vamos descansar até vacinarmos toda nossa população contra a Covid-19”.
Por fim, Queiroga enfatizou que a vacinação tem reduzido o número de casos no país. “Mas essa redução já é fruto de políticas públicas exitosas, sobretudo com a vacinação, que diminuiu o número de casos, de internações e de óbitos. Mas não podemos baixar a guarda contra o nosso único inimigo, que é o vírus!”, concluiu.
You must be logged in to post a comment Login