Connect with us

POLÍTICA

“O relator do orçamento não é relator apenas do Estado pelo qual foi eleito”, responde Márcio à revista Crusoé

Publicado

em

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O senador Márcio Bittar (MDB-Acre) recebeu como mais uma ação do que ele chamou de militância ideológica da imprensa de esquerda, a reportagem da revista “Crusoé”, que circula em Brasília, ligando-o ao que aponta como desvio de R$ 20 milhões do Orçamento Geral da União (OGU) deste ano de 2021, para a cidade de Gameleira, no interior de Goiás.

Para a revista, os recursos fariam parte do que vem sendo chamado de orçamento paralelo ou secreto com o qual o governo do presidente Jair Bolsonaro estaria comprando apoio de parlamentares, deputados e senadores, no Congresso Nacional.

“Como pode haver um orçamento paralelo ou secreto, se tudo, necessária e obrigatoriamente, tem que ser feito de forma clara, com licitação aberta às empresas, com divulgação de planilhas, com tudo?”, disse Márcio Bittar. “Essas informações fazem parte daquela militância da imprensa que quer apressar a campanha eleitoral do ano que vem para agora em 2021”, acrescentou.

Bittar disse também que está muito preocupado com a campanha do ano que vem por acusa desta imprensa militante. “Por esses movimentos, penso que não será uma campanha. Será uma carnificina a eleição do ano que em”, afirmou.

Quanto à denúncia da revista, Márcio Bittar disse que os recursos disponibilizados foram em atendimento a pedidos políticos de lideranças do estado de Goiás. “O relator do Orçamento Geral da União não é parlamentar apenas do estado pelo qual foi eleito. O orçamento é do país e o relator precisa olhar para o Brasil todo e atender os mais diversos pedidos das lideranças políticas do país para atender a seus estados e municípios. Foi isso o que aconteceu”, afirmou.

Quanto à denúncia de que, apesar da indicação dos recursos, não ter havido, ainda, qualquer atividade de recapeamento e recuperação de ruas na cidade do interior de Goiás, Márcio Bittar diz que o início dos gastos dos recursos públicos obedece um ritual de burocracia com a realização de licitações e outros processos que demandam tempo. “Os recursos estão aparentemente liberados mas carece da burocracia”, afirmou.

O senador pelo Acre afirmou ainda que, quando começar a execução de pelo menos R$ 18 bilhões a que ele tem direito a indicar os gastos na condição do relator do orçamento, as chamadas emendas de RP9, outras denúncias parecidas hão de surgir. “É claro que não vou poder indicar todos esses recursos para o Acre. É claro que vou tentar puxar uma porção considerável para o nosso Estado, mas vou ter que indicar gastos desses recursos em outras unidades da federação e aí os maus intencionados, essa imprensa militante que quer influir nas eleições do ano que vem, vai voltar a se manifestar”, disse o senador. “Ainda que com mentiras, inclusive no Acre’, acrescentou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Policiais penais apreendem mais 164 gramas de entorpecentes, dois celulares e quatro chips no presídio de Sena Madureira

Mais de um quilo de droga foi encontrado neste final de semana

Publicado

em

Por

Ascom/Iapen

Atentos às movimentações durante o fluxo de entrada de visitantes, policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) apreenderam neste domingo, 26, mais 164 gramas de entorpecentes, entre maconha e cocaína, dois celulares e quatro chips na Unidade Penitenciária Evaristo de Morais, em Sena Madureira. Somente neste final de semana, os profissionais impediram a entrada de 1,152 kg de drogas.

Assim como no sábado, 25, quando os profissionais apreenderam 988 gramas de entorpecentes, os ilícitos apreendidos neste domingo também foram encontrados no banheiro destinado aos visitantes.

Durante as revistas, nenhum dos visitantes foi pego em flagrante.

Continue lendo

POLÍTICA

Termina o campeonato de futsal em Brasileia com o Revolução campeão e homenagens a ex-atletas e dirigentes

Publicado

em

Por

Na noite deste sábado, 25, o ginásio Eduardo Lopes Pessoa, ficou pequeno para  o público que veio prestigiar a grande final do campeonato municipal de futsal Brasiléia.

Esteve presente, a prefeita Fernanda Hassem, presidente da Câmara, Arlete Amaral, secretário estadual de meio ambiente, Israel Milane, secretário de finanças, Tadeu Hassem, vereadores, e a população em geral.

O evento é uma  realização da prefeitura de Brasiléia por meio da gerência de esportes.

Um telão com transmissão ao vivo dos jogos foi instalado do lado de fora do ginásio, para garantoe que todos pudessem   as partidas..

Na categoria master, venceu em 1° lugar o time Oriente, vice ficou com os Amigos.

Pela 2° divisão, venceu o  Atlético Ferreira, vice campeão, Grêmio.

Na última partida pela 1°divisão, o Revolução, venceu o Praia-Clube e consagrou-campeão.

Homenagem

Aos ex-técnicos do clube Atlético Brasilense e ao técnico da Ponte Preta, popular Chico Gerônimo.
O ex-presidente da Federação estadual de futsal, Auzemir Martins, foi um dos homenageados da noite. O reconhecimento deve-se aos serviços prestados por ele na área esportiva não somente na capital, mas em todo Estado do Acre.

Continue lendo

POLÍTICA

Cruzeiro do Sul 117 anos: Prefeitura inicia pagamento de salários de servidores municipais

Publicado

em

Por

Com o objetivo de valorizar o servidor público municipal e ajudar no aquecimento da economia local, a prefeitura municipal antecipou o calendário de pagamento da folha.
Respeitando a previsão orçamentária do setor de finanças, foi antecipado para este sábado, 25, o pagamento dos servidores da saúde e educação. São cerca de dois mil servidores beneficiados pela antecipação, resultando em cerca de sete milhões de reais circulando nos setores de comércio e serviços da cidade neste fim de semana e feriado do aniversário de Cruzeiro do Sul.

Os servidores das demais secretarias também irão receber o pagamento antes do final do mês.

“A importância é de reconhecimento pelo gigantesco trabalho que esses profissionais exercem em prol da população. Ter esse salário sendo pago mostra o quanto a gestão tem um carinho pela saúde”, disse a secretária adjunta de saúde, Valéria Lima.

“Nossos profissionais da educação se sentem bastante agradecidos pelo gesto do prefeito, que resulta em maior facilidade para a vida do servidor”, disse Amarísio Saraiva, secretário municipal de saúde.

Ao todo os recursos em folha das duas secretarias somam aproximadamente 7 milhões de reais que passam a circular no comércio da cidade neste fim de semana.

“A antecipação é possível porque estamos com as finanças em ordem, e devido ao aniversário dos 117 anos da criação do município de Cruzeiro do Sul decidimos antecipar o pagamento das duas maiores secretarias, saúde e educação, como forma de reconhecimento e também para facilitar as compras neste período, beneficiando também o comércio de nossa cidade. Todas as demais secretarias estão recebendo em dia, e irão receber antes do fim do mês. Este tem sido um compromisso desta gestão com os servidores que tem um impacto positivo diretamente na economia da cidade.”, disse o prefeito Zequinha.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia