Connect with us

INTERIOR

Polícia Civil deflagra operação para coibir venda de anabolizantes sem receituário médico em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Ascom/PCAC

Nas primeiras horas desta segunda-feira, 02, a Polícia Civil, por meio do Núcleo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrou a operação “Anabolic” em combate ao crime de venda de medicamentos sem prescrição médica.

As equipes de policiais civis cumpriram quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul, foram cumpridos em pontos comerciais no shopping da cidade, e em bairros. O trabalho investigativo da equipe do núcleo Draco/Denarc durou cerca de 90 dias e identificou vários indícios da venda de anabolizantes sem a devida prescrição médica.

Durante o cumprimento dos mandados a polícia deram sequestro de um veículo, modelo HB20 e apreenderam computadores, anotações, celulares e material que estava sendo comercializado sem a devida documentação regulatória.

Todo material apreendido será encaminhado a análise pericial no sentido de colher elementos que subsidiará o inquérito policial investigativo. 

A prática criminosa está prevista no artigo 273 do Código Penal como crime hediondo. Falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Para o delegado Heverton Carvalho, a prática criminosa coloca em risco a saúde de quem faz uso dos anabolizantes sem a devida prescrição médica ou acompanhamento de um profissional em saúde.

“A prática criminosa coloca em risco pessoas que buscam ter um corpo escultural, jovens que desejam uma musculatura definida e finda se deparando com produtos que prejudicam a saúde e causando danos, que muitas das vezes, irreversíveis a saúde. A investigação da polícia judiciária vai continuar no sentido de coibir quaisquer que sejam as práticas criminosas”, declarou Heverton Carvalho.

O nome da operação, “Anabolic” faz referência ao termo em português “Anabólico” que vem do Anabolismo, que é um processo metabólico de construção de tecido muscular com consumo de energia. Como resultado, acontece produção e aumento de massa muscular.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas