Connect with us

INTERIOR

Polícia Civil deflagra operação para coibir venda de anabolizantes sem receituário médico em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Ascom/PCAC

Nas primeiras horas desta segunda-feira, 02, a Polícia Civil, por meio do Núcleo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrou a operação “Anabolic” em combate ao crime de venda de medicamentos sem prescrição médica.

As equipes de policiais civis cumpriram quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul, foram cumpridos em pontos comerciais no shopping da cidade, e em bairros. O trabalho investigativo da equipe do núcleo Draco/Denarc durou cerca de 90 dias e identificou vários indícios da venda de anabolizantes sem a devida prescrição médica.

Durante o cumprimento dos mandados a polícia deram sequestro de um veículo, modelo HB20 e apreenderam computadores, anotações, celulares e material que estava sendo comercializado sem a devida documentação regulatória.

Todo material apreendido será encaminhado a análise pericial no sentido de colher elementos que subsidiará o inquérito policial investigativo. 

A prática criminosa está prevista no artigo 273 do Código Penal como crime hediondo. Falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Para o delegado Heverton Carvalho, a prática criminosa coloca em risco a saúde de quem faz uso dos anabolizantes sem a devida prescrição médica ou acompanhamento de um profissional em saúde.

“A prática criminosa coloca em risco pessoas que buscam ter um corpo escultural, jovens que desejam uma musculatura definida e finda se deparando com produtos que prejudicam a saúde e causando danos, que muitas das vezes, irreversíveis a saúde. A investigação da polícia judiciária vai continuar no sentido de coibir quaisquer que sejam as práticas criminosas”, declarou Heverton Carvalho.

O nome da operação, “Anabolic” faz referência ao termo em português “Anabólico” que vem do Anabolismo, que é um processo metabólico de construção de tecido muscular com consumo de energia. Como resultado, acontece produção e aumento de massa muscular.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERIOR

Na Seinfra, prefeito e vereadores garantem 1.500 metros de pavimentação de ruas para Assis Brasil

Publicado

em

Por

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, juntamente com o presidente da Câmara, Wendell Marques e da vereadora Gilda Almeida, estiveram reunidos com o Secretário de Estado de Infraestrutura, Cirleudo Lima, na sede da SEINFRA. Na ocasião o prefeito e os vereadores solicitaram apoio do governo, por meio da Secretaria de Infraestrutura, para recuperação de ruas no município de Assis Brasil.

Diante do pedido, o Secretário Cirleudo Lima garantiu a pavimentação asfáltica de 1,5 quilômetros de ruas no município. “A parceria está fechada e vamos executar essa obra ainda este ano”, assegurou Cirleudo.

“Nossa meta é pavimentar a rua Juvenal Duarte, pois já estamos finalizando a base, além de alguns trechos da rua João José do Bonfim e o restante da rua Francisco das Chagas”, comemorou o prefeito.

“Eu admiro o esforço do nosso prefeito e sua parceria com a Câmara. Eu e o presidente estamos aqui representando o Poder Legislativo porque o prefeito sempre nos convida. Assim nós vereadores também podemos mostrar nosso trabalho e ajudar o prefeito em sua busca por recursos”, comentou a vereadora Gilda.

Continue lendo

INTERIOR

Em Feijó, árvore mata rebanho ao cair durante temporal

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Arquivo Pessoal

A população acreana ainda contabiliza os prejuízos causados pelo temporal que castigou diversos municípios na tarde de ontem (21). Em Feijó, uma criadora de gado da comunidade Morada Nova só pode apurar o prejuízo na tarde de hoje (22) após chegar em sua propriedade e sentir falta de alguns animais.

Percorrendo algumas áreas de suas terras, ela encontrou cinco bovinos, esmagados, após a queda de uma árvore denominada Gameleira.  “É a força da natureza. Ainda bem que não caiu em casa e nem atingiu a vida de ninguém. É um prejuízo muito grande!”, comentou em vídeo um voluntário que ajudou a família na remoção dos animais e da árvore.

Em fotos e vídeos enviados ao AcreNews é possível conferir o trabalho e o esforço da comunidade em retirar a árvore e os animais mortos. A família contabiliza prejuízo aproximado de R$ 10 mil reais.

“Não foi possível aproveitar nem a carne, pois quando chegamos aqui já estava imprópria para o consumo, sem contar que não sabemos que tipo de bicho passou por aqui, então não pudemos aproveitar. Uma pena”, comentou um nacional.

Continue lendo

INTERIOR

Água para Todos: governo do Estado perfura nono poço e leva mais qualidade de vida para a população do Juruá

Publicado

em

Por

Agência AC

Por determinação do governador Gladson Cameli, o Vale do Juruá tem recebido um dos maiores programas já executados no Acre para levar água potável e de qualidade para cerca de 120 mil pessoas. O Água para Todos deu início, na última quinta-feira, 16, à perfuração do nono poço profundo no bairro Miritizal II, no Segundo Distrito de Cruzeiro do Sul.

Com 150 metros de profundidade e vazão de 60 mil metros cúbicos por hora, a construção do poço será concluída na segunda quinzena de outubro. Um reservatório com capacidade para 60 mil litros será instalado no local para armazenar a água, que, posteriormente, será distribuída para cerca de quatro mil moradores da comunidade.

“Esse poço representa a realização de um sonho. Há mais de cinco anos, os moradores do Miritizal sofrem com a falta d’água. Têm famílias aqui que passam mais de uma semana com as torneiras secas. Na reunião que tivemos com o governador Gladson Cameli junto com as lideranças comunitárias, eu mesmo entreguei o ofício na mão dele pedindo esse poço. Em nome da nossa comunidade, gostaria muito de agradecer o governador por estar atendendo a nossa reivindicação”, afirmou Lourenço de Jesus, presidente da Associação de Moradores do Bairro Miritizal II.

Coordenado pelo Departamento de Água e Saneamento (Depasa), o programa tem como principal objetivo suprir a demanda de água em bairros que enfrentam desabastecimento e ainda comunidades rurais não interligadas à rede de distribuição. Somente na regional do Juruá, serão perfurados 20 poços até o segundo semestre de 2022, beneficiando cerca de 30 mil famílias.

Perfuração dos poços é uma determinação do governador Gladson Cameli. Meta é beneficiar cerca de 120 mil moradores do Vale do Juruá Foto: Cedida

“Não estamos medindo esforços para que a nossa meta seja alcançada dentro do prazo estabelecido pelo próprio governador Gladson Cameli. Primeiramente, fizemos um projeto piloto na Maternidade de Cruzeiro do Sul e conseguimos resolver o problema de desabastecimento da unidade, que se arrastava há muitos anos. Agora, estamos levando esse mesmo serviço para os bairros e comunidades rurais. Não estamos falando só de água, mas também de garantir mais saúde para a população”, argumentou Braz Pedrosa, coordenador-geral do Depasa em Cruzeiro do Sul.

A logística do trabalho de perfuração dos poços conta com um caminhão perfuratriz, equipe técnica especializada, equipamentos e materiais necessários para perfuração, além da regularização e operacionalização do poço. Em contrapartida, os entes conveniados entram com a definição do local da perfuração, acompanhados dos técnicos e geólogo do governo, assim como a doação do terreno para construção do poço, insumos e todas as tratativas definidas no instrumento de convênio.

Segundo o governador Gladson Cameli, melhorar a qualidade de vida dos acreanos é prioridade de sua administração. Com essa ação no Juruá, o Estado realiza investimentos na ordem de R$ 2 milhões. Na oportunidade, o chefe de Estado fez um resgate histórico do veículo responsável pela perfuração dos poços profundos.

“Esse caminhão foi adquirido durante a gestão do meu saudoso tio e ex-governador Orleir Cameli, quando ele iniciou esse trabalho, que infelizmente foi interrompido e abandonado. Com muito esforço, recuperamos a perfuratriz e estamos perfurando esses poços para beneficiar a população, que tanto precisa de água potável de boa qualidade”, enfatizou.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia