POLÍCIA
Polícia Civil desbarata organização criminosa que mantinha altos negócios do tráfico no Juruá

A Polícia Civil no município de Cruzeiro do Sul, por meio do Departamento de Investigação dos Crimes Contra o Patrimônio (DPATRI) prendeu T. G. S., 21 de anos, em operação de cumprimento de mandado judicial realizada na manhã deste sábado, 17, em Cruzeiro do Sul.
A intensa investigação policial do DPATRI possibilitou descobrir seu paradeiro e êxito no cumprimento do mandado de prisão. O trabalho investigativo também apontou que o preso é um dos mais atuantes em crimes de roubo, organização criminosa, trafico de drogas e homicídio.
O investigado agia para atender demandas de uma organização criminosa que determinava a ação de roubo majorado – com emprego de arma de fogo-, e tinha como objetivo financiar as ações criminosas de facão a qual pertence no município.
Além das vítimas terem reconhecido o acusado, ele é suspeito de ter participado de assalto a residência de uma família mantendo-a refém sob grave ameaça e subtraindo seus béns.
O preso foi encaminhado à Delegacia Geral de Policia Civil do município para prestar depoimento, procedimento praxe, e em seguida foi colocado à disposição da justiça.
De acordo com o delegado responsável pela prisão, a investigação policial continua no sentido de recuperar produtos roubados e identificar mais pessoas que sejam integrantes e que tenham participação direta no cometimento de crimes correlatos.
POLÍCIA
Idoso flagrado com arma de fogo pela segunda vez é liberado novamente em audiência de custódia

Railton Pereira dos Santos estava em via pública quando foi abordado pela Polícia Militar. Durante a revista os PMs encontraram uma arma de fogo artesanal, adaptada para calibre 22 e munições.
A ação dos policiais ocorreu na noite de sábado, 6, no bairro Estação Experimental, mas na manhã seguinte Railton Pereira foi liberado durante audiência de custódia no Fórum Criminal.
Foi a segunda vez, em oito dias, que o idoso foi preso com arma de fogo em via pública e logo depois liberado pela Justiça do Acre. O primeiro flagrante ocorreu no último dia 30.

Railton Pereira portava uma arma de fogo quando foi abordado por uma guarnição. Ele foi preso e indiciado na sede da DEFLA, mas no dia seguinte teve o alvará de soltura expedido em audiência de custódia.
Na decisão foram estabelecidas algumas medidas cautelares, mas nenhuma delas foi cumprida pelo acusado, que já está de volta às ruas.
POLÍCIA
Câmara Criminal mantém sentença de quadrilha que manteve pastor e família reféns para roubar caminhonete

Condenados a quase 42 anos de prisão, os quatro criminosos que fizeram um pastor e a família de reféns tiveram o pedido de redução de pena negado. A decisão foi dos desembargadores que compõem a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre. O recurso, que pedia revisão da sentença, foi impetrado pela defesa dos réus;
O crime ocorreu no dia 11 de agosto de 2021, quando uma quadrilha invadiu a chácara da família localizada na Estrada do Quixadá. Durante a ação, o evangélico, a esposa e o filho de 11 anos, foram rendidos e ficaram reféns de André Lucas e Michael Silva, dois dos integrantes do bando.
Os outros criminosos, Hércules e Edleudo, seguiram com a caminhonete da família com destino a Bolívia, mas o veículo foi interceptado na BR-317 por policiais militares do BOPE e a dupla acabou detida. Após a prisão, outra equipe foi para o endereço das vítimas. A casa foi cercada e os policiais conseguiram libertar a família e prender os demais assaltantes.
Em maio deste ano os quatro envolvidos no crime foram condenados. Michael Silva de Freitas recebeu a maior pena. Apontado como líder do bando, ele condenado 11 anos, 1 mês e 10 dias. Já Hércules Mailon Almeida de Souza, André Lucas de Souza Lima e Edleudo Paulino Ferreira foram sentenciados, cada um, a 10 anos e 25 dias.
Agora a decisão do juiz da vara de delitos e roubo e extorsão foi confirmada em segundo grau.
POLÍCIA
Na BR-317, veículo roubado em Rio Branco é recuperado pelo Gefron-AC, poucas horas após o crime

No início da madrugada deste domingo, 7, durante abordagem, na BR-317, no município de Xapuri, uma guarnição do Grupo Especial de Fronteira (Gefron-AC), em cumprimento à Operação Hórus, do Programa Guardiões das Fronteiras, logrou êxito em recuperar mais um veículo roubado na cidade de Rio Branco. O condutor da caminhonete S 10, ano 2022, foi preso e conduzido à delegacia daquele município.
De acordo com a equipe do Gefron, ao ser abordado, o motorista afirmou não portar habilitação nem a documentação do veículo, confessando ser a caminhonete produto de roubo, praticado há algumas horas, em uma empresa, no bairro Distrito Industrial, na capital acreana.
Ainda à guarnição, o acusado revelou que o destino do veículo seria a cidade de Epitaciolândia (Alto Acre), onde seria entregue a uma pessoa, a qual não conhecia, para, em seguida, ser levado à Bolívia.
Após o flagrante, o Gefron apurou que o vigia da empresa, durante o fato criminoso, foi levado ao bairro Praia do Amapá, em Rio Branco, onde permaneceria, em cárcere, até que a caminhonete atravessasse a fronteira.
[Ascom]
-
EVANDRO CORDEIRO3 semanas atrás
COLUNA DO EVANDRO | Metade, ou mais um pouco, da bancada federal do Acre não deve voltar pra Brasília após as eleições
-
POLÍCIA12 meses atrás
Câmara Criminal aumenta para quase 134 anos pena de trio que decapitou jovem
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS6 meses atrás
Visivelmente transtornado, homem fica nu na frente do 4° Batalhão do Exército
-
EVANDRO CORDEIRO3 semanas atrás
COLUNA DO EVANDRO | “Estamos em harmonia”, diz Márcio Bittar sobre a relação com Alan depois de um churrasco nesta segunda-feira
-
EVANDRO CORDEIRO3 meses atrás
COLUNA DO EVANDRO | Vereadora de Rio Branco anuncia que está sendo preparada junto com seu partido para governar o Acre daqui a oito anos
-
GOSPEL4 meses atrás
Morre no Pronto Socorro de Rio Branco o pastor Valter José, presidente da Assembleia de Deus Madureira
-
POLÍCIA3 meses atrás
Acusado de matar ex-namorada a facadas é encontrado morto em Feijó
-
ACRE1 semana atrás
Tradição: motel da cidade lança propaganda gozando até da concorrência