POLÍCIA
Polícia Penal prende visitante que tentava entrar com drogas no Complexo Penitenciário de Rio Branco

Ascom/Iapen
Policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) prenderam neste domingo, 27, uma visitante que tentava entrar no Complexo Penitenciário de Rio Branco portando substâncias entorpecentes.
De acordo com a equipe de plantão, ao submeter a mulher ao aparelho de scanner corporal, os policiais penais identificaram uma imagem suspeita na altura das partes íntimas.
Diante do fato, a visitante foi encaminhada à revista minuciosa com as policiais penais, onde a mesma retirou de suas partes íntimas 77 gramas de duas substâncias entorpecentes.
A mulher, que tinha como destino o pavilhão P do Complexo Penitenciário de Rio Branco, foi encaminhada a Delegacia de Flagrantes para o registro da ocorrência e os procedimentos de costume. No âmbito da unidade, um processo administrativo será aberto para investigar qual seria o real destino dos ilícitos.
POLÍCIA
Tragédia: enfermeira morre após cair de escada de tirolesa em parque na Transacreana

A enfermeira Yasmili de Paiva Araújo, de 23 anos, morreu após cair da escada de uma tirolesa. O acidente aconteceu no fim da tarde deste sábado, 2, em parque aquático localizado na Estrada Transacreana.
De acordo com testemunhas, Yasmili teria escorregado e caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros. Uma equipe do Corpo de Bombeiros que estava no local prestou o primeiro atendimento jovem. Ela chegou a ser socorrida, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O corpo da vítima foi levado na ambulância do Corpo de Bombeiros para o Instituto Médico Legal.
De acordo com o médico Guilherme Nakamura, a enfermeira teve um trauma na cabeça e logo em seguida sofreu a parada cardiorrespiratória. A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. A vítima morava em Senador Guiomard.
POLÍCIA
Investigadores da DHPP prendem o quarto envolvido na execução de idoso em Rio Branco

Wandason Silva Cunha, que estava foragido há quase um ano, foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, na região da Cidade Nova. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar.
Wandason é apontado numa investigação da DHPP como o responsável por levar Saymon Silva de Farias e Pedro de Barros Júnior para executar o idoso Adelino Eufrásio. O crime aconteceu em março do ano passado na Canaã, região do 2º Distrito da Cidade.
Dos quatro envolvidos no crime, Wandason Silva era o único que não tinha sido preso. Em 24 de junho, Francisco Osório, o mandante do crime, Pedro de Barros Júnior e Samyon Silva de Farias foram condenados pelo Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri.
Francisco Osório e Pedro de Barros foram condenados a 25 anos de prisão e Saymon Silva, que confessou a autoria, recebeu uma pena de 7 anos de prisão. Wandason, que teve o processo desmembrado, também deve ser levado a júri popular.
POLÍCIA
Acusado de matar ex-namorada com tiro na cabeça é preso por policiais da DHPP em Rio Branco

Em apenas 18 dias, policiais da Delegacia de Homicídios elucidaram o assassinato de Ingrid da Silva, de 19 anos. O autor do crime, o ex-namorada da vítima, Daniel Silva Barros, foi preso durante uma ação dos agentes da DHPP realizada na região do 2º Distrito de Rio Branco.
O acusado foi encontrado pelos investigadores próximo ao local do crime e não ofereceu resistência no momento da abordagem. Os investigadores da Homicídios cercaram toda a área.
Ingrid da Silva foi executada com um tiro na cabeça no dia 12 de junho. O crime aconteceu na Rua Padre José, no Triângulo Novo, região do 2ª Distrito da Cidade. A vítima, segundo a polícia, teria ido deixar a filha na casa do pai, mas, ao retornar, teve o caminho interrompido por Daniel e acabou assassinada. Ingrid foi atingida com um tiro na cabeça e não resistiu ao ferimento.
O delegado Marcus Cabral, responsável pelo inquérito do caso, destacou o trabalho dos investigadores da DHPP para elucidar o crime. “Foi trabalho de investigação que teve início ainda no dia do crime com a EPE (Equipe de Pronto Emprego) e a partir das informações identificados e representamos pela prisão do acusado do crime. O caso está finalizado”, disse Cabral.
Daniel Barros foi indiciado por homicídio qualificado, com o agravante de feminicídio.
-
POLÍCIA11 meses atrás
Câmara Criminal aumenta para quase 134 anos pena de trio que decapitou jovem
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS5 meses atrás
Visivelmente transtornado, homem fica nu na frente do 4° Batalhão do Exército
-
EVANDRO CORDEIRO2 meses atrás
COLUNA DO EVANDRO | Vereadora de Rio Branco anuncia que está sendo preparada junto com seu partido para governar o Acre daqui a oito anos
-
GOSPEL2 meses atrás
Morre no Pronto Socorro de Rio Branco o pastor Valter José, presidente da Assembleia de Deus Madureira
-
POLÍCIA2 meses atrás
Acusado de matar ex-namorada a facadas é encontrado morto em Feijó
-
ENTRETENIMENTO2 meses atrás
“Véi” da Havan dá like, curte e comenta fotografia de sua loja no Acre feita por acreano
-
POLÍCIA3 meses atrás
Justiça autoriza exumação de crianças que morreram carbonizadas em casa
-
POLÍTICA2 meses atrás
N. Lima afirma que segura pedido de cassação caso Bocalom mexa nas ruas judicializadas do “Ruas do Povo”