Connect with us

POLÍCIA

Alunos do Curso de Cinotecnia da Polícia Militar do Acre recebem instrução com Policial Militar de São Paulo

Publicado

em

Ascom/PMAC

Os alunos do 1° Curso de Cinotecnia, da Polícia Militar do Acre (PMAC), iniciaram nesta terça-feira, 20, as instruções de “Guarda e Proteção”, com o 3° sargento da Reserva Remunerada da Polícia Militar de São Paulo (PMESP) Gilson Alves. As atividades da disciplina se estenderão até quinta-feira, 22.

Durante o treinamento, os alunos foram levados, na tarde desta quarta-feira, 21, ao Lago do Amor, como parte do processo de socialização com os cães. O tenente-coronel Flávio Inácio, Diretor do curso, explicou sobre as atividades no espaço de lazer da cidade.

“Nesse treinamento é apresentado alguns equipamentos, como as luvas de proteção. São equipamentos que reforçam a mordida do cão para que futuramente, em caso de necessidade de sermos acionados, nessa atividade de cão policial, o cão tenha uma mordedura adequada para imobilizar uma pessoa”, destacou o coordenador.

Com mais de 30 anos de serviços prestados ao Canil da PMESP, o 3° sargento RR Gilson Alves foi responsável por instruir os futuros “cachorreiros” – como são chamados os concludentes do curso. “A disciplina de Guarda e Proteção visa dar o suporte técnico e científico aos alunos e formarem os cães para atuarem no exercício de policial militar, dentro da atividade de captura de infratores da lei, sendo uma ferramenta de baixa letalidade”, disse o instrutor.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas