Connect with us

POLÍCIA

Detento é estrangulado por colega de cela no Presídio de Senador Guiomard

Publicado

em

Foto: Reprodução

O detento Waldecir Silva do Carmo foi assassinado no Presídio de Senador Guiomard por um colega de cela. O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira, 7, na cela 217, na ala 22.

De acordo com informações do Iapen, após ser agredido com uma sequência de socos, Waldecir foi arrastado da cama para o chão. Depois teve um lençol enrolado ao pescoço e foi estrangulado. O homicídio aconteceu por volta das 13h40. Segundo o IAPEN, vítima e acusado cumpriam isolamento cautelar por desobediência.

Um desentendimento entre os detentos teria sido a motivação do homicídio. O autor do crime, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante. Logo depois, após assumir a autoria do assassinato, foi encaminhado para Delegacia,

O IAPEN divulgou nota sobre o caso no início da noite desta segunda-feira.

Nota Pública

O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), vem a público informar que:

1. Por volta das 13h40 desta segunda-feira, 7, a Unidade Penitenciária do Quinari, localizada no município de Senador Guiomard, registrou o falecimento do detento Waldecir Silva do Carmo que se encontrava em isolamento cautelar por desobediência juntamente com outro preso na cela 217 da ala 22;

2. Ao verificar o ocorrido, os policiais penais de plantão indagaram o segundo detento sobre o que havia acontecido. Este informou que arrastou Waldecir Silva do Carmo de cima da cama e que com um lençol provocou o enforcamento da vítima.

3. Uma equipe do Instituto Médico Legal esteve no local para a realização de perícia e procedimentos de praxe.

4. Diante dos fatos, o Iapen informou a família de Waldecir Silva do Carmo sobre o ocorrido e prestará todo o amparo estabelecido em lei. Também se solidariza, manifestando o mais profundo pesar pela perda repentina, desejando que Deus conforte os familiares e amigos neste momento de dor.

5. O Iapen destaca que, de acordo com o Observatório de Análise Criminal do Núcleo de Apoio Técnico do Ministério Público do Acre, há 190 dias não se registrava morte no Sistema Prisional do Acre.

6. O Iapen informa que a Unidade Penitenciária do Quinari funciona dentro da capacidade, não havendo lotação, e que acompanhará toda a investigação necessária para a devida elucidação do crime.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas