Connect with us

POLÍCIA

Justiça do AC mantém preso acusado de estuprar enteada de 8 anos

Publicado

em

Por TJAC/ Foto: Reprodução

O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Bujari decidiu manter a prisão preventiva de um homem denunciado pela suposta prática do crime de estupro de vulnerável contra a enteada.

A decisão, do juiz de Direito Manoel Pedroga titular da unidade judiciária, publicada na edição nº 6.837 do Diário da Justiça eletrônico (DJe, pág. 62), desta segunda-feira, considerou, principalmente, a gravidade em concreto do crime, além do perigo que, caso posto em liberdade, o réu representaria para a vítima e testemunhas.

Entenda o caso

O acusado foi preso sob acusação de ter estuprado a enteada, que contava com 8 anos à época do suposto crime, que teria ocorrido no município de Bujari.

A defesa ingressou com pedido de liberdade provisória ou prisão domiciliar, citando a pandemia de coronavírus, alegando que o acusado é diabético e hipertenso, fazendo parte do grupo das comorbidades.

Dessa forma, foi requerida a liberdade provisória com a concessão de medida cautelar de prisão domiciliar em favor do réu, que afirmou possuir moradia fixa e ter dois filhos que dependem exclusivamente do seu sustento.

Decisão

Ao apreciar o recurso, o juiz de Direito Manoel Pedroga observou que a defesa do réu não juntou qualquer laudo aos autos, deixando de comprovar tanto a alegada situação de saúde, quanto a existência de filhos que dependem unicamente do seu sustento.

“A bem da verdade, mesmo com a apresentação de tais documentos, remota seria a possibilidade de concessão de sua liberdade provisória, haja vista a gravidade concreta das acusações imputadas ao requerente”, registrou o magistrado na decisão. 

Ainda cabe recurso junto à Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Madrugada violenta: Três homicídios e uma tentativa são registrados neste domingo

Publicado

em

Por

A madrugada de domingo, 20, foi marcada pela intensa violência na área rural de Rio Branco. Em menos de seis horas foram registrados um duplo homicídio, um assassinato e uma tentativa de homicídio.

No Ramal Goiabal, localizado no km 36 da Estrada Transacreana os colonos Jorge Luíz Freitas dos Santos de 24 anos e Antônio José Lopes da Silva de 26 anos foram executados a tiros.

De acordo com informações bandidos invadiram a casa das vítimas e, sem dar qualquer chance de defesa, fizeram uma sequência de tiros.

A ambulância do Samu ainda chegou a ser acionada, mas os colonos já estavam mortos.

No conjunto Manoel Julião o jovem Samuel Lucas dos Santos foi baleado. A tentativa de homicídio ocorreu na madrugada em frente a uma praça. Os autores do crime, segundo testemunhas, estavam em carro Fox de Cor Vermelho.

O terceiro assassinato foi registrado por volta das 5 da manhã deste domingo. José Luiz Cerqueira de Lima foi morto com várias facadas.

Segundo a polícia ele estava ingerindo bebida alcoólica com outras pessoas, quando ouve um desentendimento e acabou sendo esfaqueado várias vezes.

Os casos serão investigados na Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

Continuar lendo

POLÍCIA

Polícia Militar de Sena Madureira prende quadrilha especializada em furto de estabelecimentos comerciais

Publicado

em

Por

A Polícia Militar do Acre, por meio do 8° BPM, neste sábado, 19, por volta das 22 horas, em uma atuação exitosa das guarnições de serviço conseguiu recuperar alguns objetos subtraídos dos comércios do Rosemir e São Felipe em Sena Madureira.

Os fatos ocorreram na tarde de sábado, 19, sendo que os infratores conseguiram ingressar no interior dos estabelecimentos dos comércios do Rosemir e São Felipe, na cidade Sena Madureira, consumando o intento na subtração de alguns objetos.

Após isso, as guarnições de serviço em posse de informações começaram incursões e patrulhamento com objetivo de localizar os infratores e recuperar os objetos. 

Após muitas horas de procura, logrou-se êxito na captura dos autores, bem como na recuperação dos objetos furtados e ainda na apreensão de um veículo usado na prática delitiva.

Ademais, foi levantada a informação que os infratores são contumazes na pratica de furto qualificado de estabelecimentos comerciais e que também são suspeitos de ter realizado furtos nas cidades de Rio Branco e Tarauacá, em datas anteriores.

Assim, os infratores foram levados à delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira para os procedimentos de praxe, juntamente com os objetos subtraídos e o veículo usado na pratica delitiva.

PMAC/8°BPM – Guardião do Purus

Continuar lendo

ACRE

Em Rio Branco, Bombeiros Militares do 2° Batalhão resgatam bezerro que caiu em poço

Publicado

em

Por

Por volta das 15 horas de sábado, 19, a equipe de salvamento do 2° Batalhão foi acionada para resgatar um animal que havia caído em um poço, no ramal do Moreira, km 2, bairro Santa Maria.

Ao chegar no local, os bombeiros militares identificaram que um bezerro havia caído em um poço de aproximadamente 2 metros e meio de profundidade.

Para a retirada do animal, foi utilizado o sistema de multiplicação de forças 4×1, que serve para dividir o peso do animal, que tinha cerca de 200 kg, facilitando a puxada.

Após cerca de 50 minutos de operação, o animal foi retirado com vida e entregue aos cuidados do proprietário que estava no local.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas