Connect with us

ACRE

Marina convoca a ‘parentada’ para pressionar deputados sobre demarcação indígena

Publicado

em

Da redação do AcreNews/ Foto: Reprodução

A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), convocou os seus seguidores para pressionar os deputados para que arquivem o Projeto de Lei N° 490/2007 que pode anular as demarcações de terras indígenas. A matéria entra hoje (22) na pauta da Câmara dos Deputados, mais precisamente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Parentes, parentas, aliados e aliadas das lutas dos povos indígenas, hoje (22 de junho), o movimento indígena segue mobilizado em Brasília com o #LevantePelaTerra e convocamos todas as organizações indígenas para seguirem mobilizadas em seus territórios! Registrem seus manifestos e divulguem para denunciar esse projeto inconstitucional que representa um novo genocídio aos povos indígenas”, escreveu Silva.

Nos últimos dias, Brasília tornou-se palco do manifesto nacional promovido por mais de 1200 indígenas, de 35 etnias, que pedem arquivamento de PL que acaba com demarcações de terras. O dispositivo altera a Lei n° 6.001, de 19 de dezembro de 1973 sobre o Estatuto do Índio, que é de autoria do deputado federal Homero Pereira (PR/MT).

Durante as manifestações que tem apoio de lideranças indígenas do Acre, um documento foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) pedindo o arquivamento do PL de forma definitiva. O pedido foi feito pela Articulação dos Povos Indígenas (APIB).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas