Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar e IMAC apreendem mais de 355 metros cúbicos de madeira retirados ilegalmente em Acrelândia

Publicado

em

Por Ascom PMAC/Imagem: Reprodução

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), juntamente com o Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), apresentou na manhã desta quinta-feira, 06, os resultados de uma operação contra uma quadrilha especializada no furto de madeira no município de Acrelândia. Os resultados foram apresentados na sede do IMAC, no centro de Rio Branco.

Imagem: Reprodução

Nos 18 dias de operação, o Batalhão Ambiental empregou um efetivo de 36 policiais, cinco viaturas, dois drones, três quadriciclos juntamente com uma estrutura do IMAC. Foram abordadas 162 pessoas, sendo feito três prisões em flagrante e a apreensão de mais de 355 metros cúbicos de madeira, um trator e três motosserras. Também foram feitos sete autos de infrações e aplicadas três multas ambientais.

“Fazemos o planejamento das operações e contamos com apoio das comunidades, porque elas são as mais prejudicadas e estão tendo a coragem e a iniciativa de produzir as denúncias, o que nos ajuda bastante. E destaco também a parceria entre IMAC e o Batalhão Ambiental”, enfatizou o presidente do IMAC, André Hassem.

Imagem: Reprodução

“A ação foi necessária porque os pequenos produtores estavam sendo ameaçados. A gente sabe que a legislação atual permite a utilização da madeira como recurso para o produtor, mas eles não estavam sendo favorecidos com isso. Se gente pudesse destacar um aspecto bom desta operação, destacaria que foi levar a sensação de tranquilidade a comunidade, acredito que esse seja o foco principal”, disse o comandante do Batalhão Ambiental, Major Kleison Albuquerque.

“No início do ano conseguimos, através de um recurso, adquirir viaturas para o Ambiental, tanto aqui em Rio Branco quanto em Cruzeiro do Sul e resolvemos o problema de manutenção de barcos e quadriciclos. Esses equipamentos são essenciais para o policiamento. Também estamos tentando reforçar as parcerias com os órgãos fiscalizadores para, desde o início do verão, ampliar as operações de fiscalização”, destacou o comandante-geral da PMAC, Coronel Paulo César Gomes.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas