Connect with us

POLÍCIA

Polícia Penal apreende três armas de fogo em Complexo Penitenciário de Rio Branco

Publicado

em

Ascom/Iapen

Após o levantamento de informações, policiais penais do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde (Foc), acabaram encontrando nesta última quarta-feira, 26, três armas de fogo enterradas nas dependências de um antigo galpão que era utilizado para trabalhos com marcenaria.

O local estava desativado há pelo menos um ano, período em que o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), vinha levantando informações sigilosas sobre a existência de armas no perímetro que compreende o complexo. Bastante deterioradas pela força do tempo, além de uma pistola calibre 380, uma pistola nove milímetros e um revólver calibre 38, todas de origens estrangeira, os policiais encontraram 62 munições envoltas em um saco plástico.

Todo o material ilícito está sendo encaminhado à uma delegacia de Polícia Civil, para o registro oficial do achado e início dos trabalhos de investigação. O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), por sua vez, também abriu procedimento administrativo para apurar como se deu a entrada do material nas dependências do complexo.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Justiça decreta prisão preventiva de policiais penais que tentaram entrar com drogas e cartas no presídio

Publicado

em

Por

Os policiais penais Francisco Jeferson Gomes e Genildo Gabriel da Silva tiveram as prisões preventivas decretadas.

A decisão foi do Juiz Alesson Bráz durante a audiência de custódia, realizada no último sábado, no Fórum Criminal.

Como os agentes de segurança foram indiciados por crimes diferentes, as audiências aconteceram separadas.

Francisco Jeferson, conhecido como o “o senhor das armas”’, foi indiciado na sede da DENARC pelos crimes de tráfico de drogas, com causas de aumento, por ser servidor público e ter praticado o crime nas instalações do presídio.

Enquanto Genildo Gabriel – foi indiciado na DECCO por promover organização criminosa já que, segundo a polícia, ele levava informações de fora da cadeia para membros de uma facção.

Ao decretar a prisão de Francisco Jeferson, o juiz disse que “ A conversão da prisão em flagrante em preventiva, faz-se necessária para a garantia da ordem pública”, disse um trecho da decisão.

O magistrado também levou em conta anotações e depósitos bancários encontrados na casa de Francisco Jeferson.

Em relação ao policial penal Genildo Gabriel, flagrado com cartões de memórias contendo informações de presos, drogas, cartas e bilhetes, o relatou que “Diante da gravidade concreta do crime e do comportamento reprovável do agente público, torna-se necessário, a decretação da medida cautelar”. O decretado Pedro Vinicius da Delegacia de Combate as Ações Criminosas Organizadas, A DECCO, disse que a investigação terá sequência.

Continuar lendo

POLÍCIA

Detento é baleado após tentativa de fuga em massa no presídio

Publicado

em

Por

Um grande aparato de policiais penais realiza uma verdadeira varredura nas proximidades do maior Complexo Penitenciário do Estado. A intenção é recapturar um detento que conseguiu fugir da unidade na madrugada desta terça-feira, 15.

Segundo informações oito detentos do pavilhão “P” tentaram escapar. Mas o plano de fuga foi interceptado por uma equipe de policiais penais. Na ação seis presos foram detidos, um foi baleado e o oitavo conseguiu escapar.

O preso baleado foi socorrido pela ambulância de suporte avançado do Samu e encaminhado ao pronto socorro de Rio Branco. Segundo informações o detento, que não teve o nome revelado, foi submetido a uma cirurgia de emergência

Continuar lendo

POLÍCIA

Polícia Civil do Acre participa de Operação do Exército Brasileiro na fronteira

Publicado

em

Por

Ascom/PCAC

Na tarde desta segunda-feira, 14, a Polícia Civil dos municípios de Xapuri, Brasileia e Epitaciolândia participou da operação “Curare” deflagrada pelo Exército Brasileiro nas regiões de fronteira. A operação do Exército Brasileiro contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar e do Instituto de Defesa Animal e Florestal (IDAF).

No decorrer dos trabalhos operacionais das forças de segurança foram realizadas barreiras, abordagens veiculares e vistorias de controle de tráfego no sentido de coibir a criminalidade nos municípios citados. Em Brasileia, a Polícia Civil prendeu A. G. dos S., de 29 anos, foragido da Justiça que tinha três mandados de prisão em aberto pelo cometimento dos crimes de homicídio, roubo e rompimento de tornozeleira eletrônica. Os crimes foram cometidos ainda em novembro de 2020.

A participação da Policia Civil se deu também na operação “Narco Brasil”, que visa, sobretudo, o combate ao tráfico de entorpecentes nas regiões fronteiriças.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas