Connect with us

POLÍTICA

Defesa do governador feita por jornalista enfurece Rocha; vice diz que não é traidor

Publicado

em

Da Redação

Mais novo aliado do governador Gladson Cameli, o jornalista Tião Maia, com a experiência de um dos mais longevos repórteres em atuação no Acre, principalmente na área política, tomou partido na briga envolvendo o chefe do executivo titular e seu vice, o Major Rocha. Aliás, Tião Maia e Rocha trabalharam juntos como repórteres, no jornal “O Rio Branco”, ainda nos anos 80, mas, mesmo assim, o redator não poupou o vice-governador e antigo colega de reportagens em artigo assinado no Portal PáginaNet.
No texto, o jornalista usa uma fabula antiga sobre cães para dizer, ao final, que o vice-governador teria muito o que aprender com os cachorros sobre lealdade e gratidão.

Maia conta histórias dos bastidores da política e revela que o vice dos sonhos de Cameli, em 2018, na formação da chapa que disputaria e venceria às eleições, era o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Walmir Ribeiro. De acordo com o artigo, ao pensar em Ribeiro, Cameli queria, a um só tempo, agradar ao MDB, partido pela qual Walmir foi deputado antes de ir para o TCE, e também dar demonstrações aos órgãos de controle que faria um governo limpo.


“No entanto, Major Rocha prostrou-se aos pés de Gladson pedindo uma chance de ser seu vice, sob a promessa de ajuda-lo a governar no setor de segurança publica”, diz um determinado trecho do artigo, o que irritou o segundo homen do Palácio Rio Branco. Para Tião Maia, se não tivesse adotado um comportamento de fura-olho, denunciando o governo e querendo apunhalar o governador pelas costas, Rocha seria um candidato natural ao Senado, apoiado inclusive por Cameli, em 2022.
“Nunca fui candidato ao Senado por esse governo. Essa é mais uma das histórias inventadas”, disse Major Rocha. “Fui convidado para ser vice-governador pelo capital político que tinha. Não me ofereci como dizem”, acrescentou.
Sobre o artigo, no qual o redator conta um fabula sobre cães para mostrar que o vice-governador, de forma ingrata e traiçoeira, ataca o governador Gladson Cameli como fosse um duro adversário e não um companheiro de chapa, disse:

  • Versões e histórias criadas não vão mudar nada. Já enfrentei toda a imprensa petista e não me rendi. Lembre-se que não estou reclamando espaços, não tenho interesse neles. Estou denunciando corrupção, como sempre fiz. De resto, procure saber quem traiu aqueles que o ajudaram a se eleger e abraçou adversários. Não fui eu – afirmou
    Noutro trecho da das mensagens, o vice acrescentou:
  • Quanto a mim, não posso jogar no lixo aquilo que defendi a vida toda. Apontei o dedo para o PT e cobrei. Ajudei a eleger esse governo e não vou passar a mão em corrupção – disse
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas