Connect with us

POLÍTICA

Gladson endurece o tom e mira nos críticos petistas: “Por que não fizeram em 20 anos?”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Visivelmente incomodado com as reclamações disparadas em diversos meios, o governador Gladson Cameli (PP) mandou recado curto e grosso aos críticos do Partido dos Trabalhadores (PT) que reprovam, a qualquer custo, a sua gestão na condução do Palácio Rio Branco. Durante coletiva à imprensa realizada hoje (27), Gladson indagou por diversas vezes a falta de reconhecimento pelas conquistas do Estado e cumprimento de promessas de campanha.

Gladson disse inicialmente que pegou “‘um governo difícil” e acolheu como exemplo o serviço público, com a ‘folha de pagamento dos servidores em atraso’. Ele justificou que a sua gestão tem pouco mais de dois anos e já cumpriu algumas promessas de campanha eleitoral graças à união entre governo, poderes e a população. 

“Do nada, começaram as politicagens (…) Eu quero saber o que não estamos fazendo do que prometemos? Vamos relembrar aqui o compromisso feito no 1° de janeiro de 2019, de unir o estado, as pessoas, de esquecer cor partidária. Ontem, anunciei mais de R$ 80 milhões de verbas rescisórias, promoções, benefícios dos servidores. São R$ 80 milhões de reais a mais na economia, em meio à pandemia, que vai gerar empregos, fortalecer o estado!”, discursou.

Na sequência, o governador mirou a sua fala aos críticos do PT que “sempre” reclamam da gestão Cameli. “Eu vejo os bonitos que passaram 20 anos que não fizeram porque não quiseram, falando e querendo jogar a culpa no meu governo que tá há dois anos e alguns meses no poder! Sem contar que ainda estamos com mais de um ano sofrendo com a pandemia! Se estivessem preocupados, por que não concluíram os hospitais que eu tive que concluir? Por que não deram melhorias para a Educação como estamos fazendo? Por que não melhoraram a infraestrutura, como estou fazendo?”, questionou Cameli.

Finalizando suas ponderações, o governador disse que pegou o setor da agricultura com sérios problemas inclusive pela falta de condições de trabalho aos servidores. Ele exemplificou o alto custo para manutenção dos carros oficiais usados pela pasta e revelou que o governo vai entregar novos veículos ao setor do agronegócio.

“A reclamação da vez é em relação ao maquinário. Só que muitos que trabalham na Bancada Federal sabem que o orçamento foi votado em março. Levando em consideração o prazo regimental, como vamos pagar as máquinas sem dinheiro em caixa? Não se paga máquina sem orçamento em caixa”, frisou.

Na ocasião, o governador anunciou que vai antecipar a parcela do 13° salário dos servidores. O benefício será pago juntamente com o salário de junho.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas