Connect with us

POLÍTICA

Gladson endurece o tom e mira nos críticos petistas: “Por que não fizeram em 20 anos?”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Visivelmente incomodado com as reclamações disparadas em diversos meios, o governador Gladson Cameli (PP) mandou recado curto e grosso aos críticos do Partido dos Trabalhadores (PT) que reprovam, a qualquer custo, a sua gestão na condução do Palácio Rio Branco. Durante coletiva à imprensa realizada hoje (27), Gladson indagou por diversas vezes a falta de reconhecimento pelas conquistas do Estado e cumprimento de promessas de campanha.

Gladson disse inicialmente que pegou “‘um governo difícil” e acolheu como exemplo o serviço público, com a ‘folha de pagamento dos servidores em atraso’. Ele justificou que a sua gestão tem pouco mais de dois anos e já cumpriu algumas promessas de campanha eleitoral graças à união entre governo, poderes e a população. 

“Do nada, começaram as politicagens (…) Eu quero saber o que não estamos fazendo do que prometemos? Vamos relembrar aqui o compromisso feito no 1° de janeiro de 2019, de unir o estado, as pessoas, de esquecer cor partidária. Ontem, anunciei mais de R$ 80 milhões de verbas rescisórias, promoções, benefícios dos servidores. São R$ 80 milhões de reais a mais na economia, em meio à pandemia, que vai gerar empregos, fortalecer o estado!”, discursou.

Na sequência, o governador mirou a sua fala aos críticos do PT que “sempre” reclamam da gestão Cameli. “Eu vejo os bonitos que passaram 20 anos que não fizeram porque não quiseram, falando e querendo jogar a culpa no meu governo que tá há dois anos e alguns meses no poder! Sem contar que ainda estamos com mais de um ano sofrendo com a pandemia! Se estivessem preocupados, por que não concluíram os hospitais que eu tive que concluir? Por que não deram melhorias para a Educação como estamos fazendo? Por que não melhoraram a infraestrutura, como estou fazendo?”, questionou Cameli.

Finalizando suas ponderações, o governador disse que pegou o setor da agricultura com sérios problemas inclusive pela falta de condições de trabalho aos servidores. Ele exemplificou o alto custo para manutenção dos carros oficiais usados pela pasta e revelou que o governo vai entregar novos veículos ao setor do agronegócio.

“A reclamação da vez é em relação ao maquinário. Só que muitos que trabalham na Bancada Federal sabem que o orçamento foi votado em março. Levando em consideração o prazo regimental, como vamos pagar as máquinas sem dinheiro em caixa? Não se paga máquina sem orçamento em caixa”, frisou.

Na ocasião, o governador anunciou que vai antecipar a parcela do 13° salário dos servidores. O benefício será pago juntamente com o salário de junho.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERIOR

Na Seinfra, prefeito e vereadores garantem 1.500 metros de pavimentação de ruas para Assis Brasil

Publicado

em

Por

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, juntamente com o presidente da Câmara, Wendell Marques e da vereadora Gilda Almeida, estiveram reunidos com o Secretário de Estado de Infraestrutura, Cirleudo Lima, na sede da SEINFRA. Na ocasião o prefeito e os vereadores solicitaram apoio do governo, por meio da Secretaria de Infraestrutura, para recuperação de ruas no município de Assis Brasil.

Diante do pedido, o Secretário Cirleudo Lima garantiu a pavimentação asfáltica de 1,5 quilômetros de ruas no município. “A parceria está fechada e vamos executar essa obra ainda este ano”, assegurou Cirleudo.

“Nossa meta é pavimentar a rua Juvenal Duarte, pois já estamos finalizando a base, além de alguns trechos da rua João José do Bonfim e o restante da rua Francisco das Chagas”, comemorou o prefeito.

“Eu admiro o esforço do nosso prefeito e sua parceria com a Câmara. Eu e o presidente estamos aqui representando o Poder Legislativo porque o prefeito sempre nos convida. Assim nós vereadores também podemos mostrar nosso trabalho e ajudar o prefeito em sua busca por recursos”, comentou a vereadora Gilda.

Continue lendo

POLÍTICA

Pedro Longo apoia projeto ‘Costura Criativa’ que leva renda a inúmeras famílias com matéria prima de fácil acesso

Publicado

em

Por

O gabinete do deputado Pedro Longo se uniu à Associação Amigos da Cidade do Povo para promover um projeto cujo nome é “Costura Criativa”.

A ação tem como objetivo ensinar pessoas com pouca renda a produzir bolsas e demais acessórios com matéria prima de fácil acesso e baixo custo.

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) fez questão de ir até a Escola de Gastronomia e Hospitalidade do Acre Miriam Assis Felício – onde acontece um curso profissionalizante – e cumprimentar as 20 mulheres que estão matriculadas e recebendo a formação, além de acompanhar as produções que geram renda para as moradoras da região. O diretor do espaço, o gestor Márcio Aguiar, recebeu a equipe do parlamentar.

“Decidimos apoiar esse projeto porque nosso mandato tem o compromisso de reforçar o empreendedorismo e favorecer a geração de renda para as pessoas”, argumentou Longo.

O “Costura Criativa” conta também com o apoio do Governo do Estado, por meio do Instituto de Pesquisa Educação e Tecnologia do Acre (Ipetec), e da Casa Amizade.

Os produtos confeccionados serão apresentados em duas feiras que estão sendo organizadas pela equipe, com datas a serem divulgadas nos próximos dias.

A presidente da Cooperativa dos Artesãos, Poliana Maia, agradeceu a participação do político e destacou a importância do projeto.

“Meu intenso agradecimento ao deputado Pedro Longo pela contribuição que tem dado ao projeto e por sua participação aqui. Sabemos que o maior compromisso do Estado é oferecer possibilidade para que as pessoas cresçam. Esse projeto não é diferente. Além de oferecermos uma renda a essas famílias, garantimos a elas, ao mesmo tempo, a oportunidade de trabalhar com um recurso criativo”, salientou.

Continue lendo

POLÍTICA

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega sistema de tratamento de água no rio Croa

Publicado

em

Por

A prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou nesta quarta-feira, 22, o ato de entrega de duas unidades de tratamento de água na comunidade do rio Croa. A entrega atende a uma demanda da comunidade por água potável comunicada à prefeitura no início da gestão. Os moradores já haviam recebido anteriormente a perfuração de poços artesianos, mas na maior parte deles a água não é potável, devido à acidez e alto índice de ferro, que consumido com frequência pode levar a distúrbios crônicos de saúde.

O ato de entrega contou com a presença do prefeito Zequinha Lima e do superintendente da FUNASA no Acre Ronaldo Craveiro. O sistema irá atender doze famílias do rio Croa.

“Isso significa saúde para nós. Saúde, vida e tudo o que a gente necessita. Estou muito feliz por estarem todos aqui neste dia de hoje. Antes a água era barrenta, tinha gosto ruim. Agora não, é uma água boa de beber”, disse Raimunda Lopes de Almeida, moradora da comunidade.

As duas unidades são sistemas alternativos de tratamento de água desenvolvidos pela FUNASA para atender comunidades como a do rio Croa.

“Isso tem uma importância muito grande para nós. É garantia de saúde e de vida, algo que há muito tempo queríamos”, disse Pedro Paulo Lima da Costa, presidente da comunidade.

A parceria da prefeitura com a FUNASA possibilitou a capacitação dos técnicos municipais para a implantação do sistema.

“Esta foi a primeira vez que uma equipe de uma prefeitura implantou o sistema após a capacitação. É o resultado da assinatura do termo de cooperação técnica entre prefeitura e FUNASA. Os técnicos da própria prefeitura estão capacitados para dar a manutenção nas unidades”, explicou Ronaldo Craveiro, superintendente da FUNASA.

O sistema é chamado de Salta Z, e foi desenvolvido por técnicos a pedido da FUNASA, justamente para atender a necessidade de comunidades ribeirinhas amazônicas como o Croa, onde há acesso à água, mas a mesma não é indicada para consumo. O sistema faz a filtragem, decantação de resíduos e clareamento, tornando-a potável segundo os parâmetros sanitários exigidos.

“Estas duas unidades foram implantadas em locais estratégicos da comunidade para atender ao maior número possível de moradores. O sistema corrige a acidez e alcalinidade, remove as impurezas e entrega uma água clara e potável, própria para o consumo e todas as atividades do dia a dia”, explica Ygoor Neves, Secretário Municipal de Meio Ambiente.

O prefeito Zequinha Lima destacou que essa foi uma demanda que surgiu da própria comunidade. “Nós estamos buscando atender o que a comunidade colocou como uma necessidade prioritária quando nossa equipe esteve aqui no início da gestão. Este ainda não é um sistema de distribuição, e sim de tratamento, mas já irá beneficiar as famílias com uma água 100% tratada e potável”, disse o prefeito Zequinha Lima.

A Prefeitura está oferecendo ainda na comunidade um curso de confecção de vassouras de garrafa PET e uma outra capacitação em parceria com a Marinha para habilitar os barqueiros do local. A Secretaria de Trânsito e Transporte Municipal também atua na área , com a implantação de placa de sinalização indicativa.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia