Connect with us

POLÍTICA

Governador Gladson dá destaque a emendas liberadas para o Acre pelo senador Márcio Bittar, perto de R$ 200 milhões; e ainda vem muito mais por ai

Publicado

em

O senador Márcio Bittar (MDB) é, sem nenhuma dúvida, um dos destaques da bancada federal do Acre. Além de estar inserido nas principais discussões do País, sua atuação agigantou-se ainda mais ao ser convidado a relatar o Orçamento da União para 2022, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele tem tido reconhecimento no Planalto e por aqui pelo Acre por causa de tudo isso. E nesta quinta-feira, 7, recebeu um afago especial vindo de ninguém menos que o governador Gladson Cameli (Progressistas), diretamente beneficiado com a atuação do senador acreano. Cameli não poupou palavras elogiosas a Bittar, a quem chamou, entre outras, de “gigante do Acre no Planalto”, por também usar sua influência em favor do Estado.

O governador Gladson Cameli afirmou, no início da noite, já no Acre, que é preciso reconhecer o esforço de quem estar, a seu lado, reconstruindo o Acre, deixado em frangalhos pelos antecessores. Cameli cita Bittar como um desses parceiros fundamentais. Entre tantos feitos, o senador já liberou para o Acre alguma coisa perto de R$ 200 milhões de emendas. Algumas das obras, a rigor, estão em franco andamento. Melhor de tudo, segundo Gladson, é o compromisso futuro que Bittar tem, uma vez que ainda dispõe de cota vultosa por meio de emenda de relator para ajudar na reconstrução do Estado.

Veja a lista de emendas já liberadas pelo senador Márcio Bittar para o Acre:

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERIOR

Vereador de Jordão pede posto do INSS e justifica: “Só para provar que está vivo, aposentado gasta mil contos pra ir até Tarauacá”

Publicado

em

Por

O vereador Oricelio Farias de Oliveira, do MDB de Jordão, fez, via Câmara, na manhã desta terça-feira, 3, na volta aos trabalhos legislativos, uma indicação ao gabinete do deputado estadual Jenilson Leite (PSB) para que este interceda, junto ao INSS, a instalação urgente de um posto avançado no município. Razões para a rápida providência o parlamentar apresentou com sobra. Para se ter uma ideia, segundo Oricelio, hoje um aposentado gasta no mínimo mil reais para provar que está vivo, tendo que deslocar até Tarauacá.

O município de Jordão é um dos quatro isolados do Acre – os demais são Porto Walter, Santa Rosa e Marechal Thaumaturgo. A cidade mais próxima se Jordão é Tarauacá, onde tem um posto avançado do INSS. Mas chegar até o vizinho município é uma viagem que, por água, dura no mínimo dois dias. Por avião é a forma mais rápida, mas um deslocamento deste não custa menos de mil reais, segundo o vereador. “Por essa razão estamos apelando para que nos ajudem a trazer esse posto”, disse ao AcreNews.

Continuar lendo

POLÍTICA

Marfisa Galvão reassume cargo de vice-prefeita da capital depois de um afastamento

Publicado

em

Por

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão (PSD), voltou ao trabalho nesta terça-feira, 3, depois de ficar 15 dias afastada. Ela disse ao AcreNews que suspendeu as atividades para tratar de um problema de saúde cujos detalhes não relevou, senão que se submeteu a uma cirurgia.

A vice-prefeita de Rio Branco responde pela secretaria dos Direitos Humanos, uma das mais movimentadas do município. Além das atividades diretamente ligadas ao apoio à famílias em vulnerabilidade social, a secretaria dela ainda responde pelo esporte e pela Fundação Garibaldi Brasil, ligadas à cultura. Ao sentar na cadeira outra vez hoje, Marfisa garante estar pronta e revigorada para começar a atender as demandas, que não são poucas, segundo ela.

Continuar lendo

POLÍTICA

Presidência e Mesa Diretora da Aleac decidem que sessões presenciais retornam na próxima semana

Publicado

em

Por

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) deputado Nicolau Júnior, se reuniu com deputados integrantes da Mesa Diretora da Casa e demais parlamentares no final da manhã desta terça-feira, 3, para discussão sobre a volta das sessões presenciais, que por conta da pandemia da Covid-19 tem acontecido de forma remota.

Com todas as demandas administrativas sanadas, os parlamentares decidiram retornar com as atividades presenciais a partir da próxima terça-feira, dia 10 de agosto. Todos os trabalhos realizados no primeiro semestre Legislativo foram de forma virtual.

Nicolau afirma que os deputados voltam à Aleac, mas que todos os cuidados sanitários serão adotados.

 “Mesmo de forma virtual, tivemos um primeiro semestre muito produtivo. Esperamos que com a volta dos trabalhos presenciais possamos ainda mais elaborar, discutir e aprovar leis que beneficiem a nossa população.  Vale lembrar que vamos adotar todos os cuidados sanitários recomendados pelas autoridades em saúde”, disse Nicolau.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia