Connect with us

POLÍTICA

Liderança do governo Gladson na Aleac reage a ataques: “Eles estão pensando em 2022”

Publicado

em

O governo Gladson Cameli (Progressistas) virou alvo de ataques brutais nas últimas horas. Deputados de oposição, apagados, estão aproveitando o “fogo amigo” sobre o governador, puxado pelo próprio vice, Major Rocha (PSL), para tentar potencializar a crise. Daniel Zen (PT) e Edvaldo Magalhães (PCdoB), inteligentes, estão aproveitando a ocasião.

A liderança do governo na casa, sob o comando do deputado Pedro Longo (PV), reagiu duro durante a sessão desta terça-feira, 6. “Eles estão pensando em 2022”, disse o parlamentar, um Juiz de Direito aposentado, inclusive com a bagagem de ter sido Juiz eleitoral.
Pedro Longo refutou esta manhã, na tribuna, as alegações do vice-governador de que teria faltado planejamento do Governo no enfrentamento à pandemia.


“O Acre deu um show de competência e capacidade de gestão, especialmente quando comparado com o desempenho de Estados vizinhos, como Rondônia e Amazonas”, destacou o parlamentar.
O deputado afirmou ainda que “para derrubar por terra as declarações infelizes do vice-governador, basta perceber que no Acre sequer uma vida foi perdida por falta de atendimento, de leitos, de medicamentos ou de oxigênio”, mesmo quando o sistema colapsou.
Outro ponto levantado foi a rápida capacidade do Estado em criar novos leitos, especialmente para o tratamento da Covid.


“Saímos de um quantitativo de 54 leitos assistenciais, sendo apenas 2 de UTI, em março de 2020, para 317 em fevereiro de 2021, sendo 106 de UTI. Foi um esforço gigantesco na ampliação de vagas, contratação de pessoal e aquisição de insumos”, continuou Longo.
Além da criação das vagas, o deputado ainda registrou que os chamados “hospitais de campanha”, ao contrário do que ocorreu em outras unidades da Federação, são estruturas permanentes que irão continuar atendendo a população mesmo depois da pandemia. “Esta concepção foi mais uma construção positiva da equipe do governador, aí se destacando as Secretarias de Saúde e Infraestrutura”, pontuou.

“Eles estão pensando em 2022”

Para Pedro Longo, além de demonstrar profundo desconhecimento sobre a realidade do governo que faz parte, o vice-governador ainda foi injusto com Gladson ao sugerir que ele estaria pensando nas eleições de 2022. Os opositores, segundo o deputado, é que estão pensando nas eleições vindouras.
“Na verdade, todos sabemos que Gladson deixou a política em segundo plano e tem apenas focado suas ações em salvar vidas e buscar fórmulas para reaquecer a economia, inclusive buscando comprar vacinas para agilizar a imunização da nossa população. O julgamento será feito pelo povo na hora certa”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas