Connect with us

POLÍTICA

Nicolau Júnior destaca compromisso do governo do Acre durante anúncio de investimentos em educação e entrega de máquinas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O governo do estado realizou neste sábado, 17, uma grande agenda no Mercado Municipal da Carne em Cruzeiro do Sul para anunciar importantes investimentos em educação e entrega de patrulha de máquinas para os municípios do Juruá e contou com a presença do governador Gladson Cameli, do prefeito da cidade, Zequinha Lima, do prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, prefeito de Porto Walter, César Andrade, prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Nicolau Júnior, entre outras autoridades.

Só em educação, são mais de R$ 6 milhões de investimentos nos municípios de Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves que vão ser beneficiados com a reforma de 14 escolas, ginásios e prédios públicos, além da construção de quadra com gramado sintético e entrega de ônibus escolares.

Em seu discurso, o governador destacou o esforço de sua equipe na construção de um legado com mais oportunidades para a juventude acreana.

“São pelas nossas crianças que eu tenho o maior orgulho de ser governador e é para elas que eu trabalho todos os dias. Esses investimentos fazem parte do nosso plano de ações para oferecermos o melhor aos nossos estudantes. Eu acredito que já estamos virando essa página da pandemia, por isso, o governo se antecipa para preparar as nossas escolas”, disse Gladson.

No segundo maior município do estado, as escolas estaduais Professora Quita, Juscelino Kubitscheck, Absolon Moreira, Antônio de Barros Freire, Sebastiana Valente, Magia do Saber, Colégio Militar Dom Pedro II e o Ginásio Poliesportivo Jader Machado serão contemplados com pintura, reparo nas instalações elétricas, hidráulicas e cobertura, substituição de piso, entre outras benfeitorias.

Já em Marechal Thaumaturgo, as obras serão realizadas na Escola Estadual Elvira Ferreira Gomes, Ginásio Poliesportivo de Marechal Thaumaturgo e no Núcleo da Secretaria de Educação.

Em Porto Walter, a Escola Estadual Borges de Aquino, Ginásio Poliesportivo de Porto Walter e Núcleo da Secretaria de Educação também foram beneficiados com as ordens de serviço para construção de uma quadra com gramado sintético e a entrega de 2 ônibus escolares.

Já em relação ao maquinário, o governo fez a entrega de 12 máquinas pesadas e caminhões que serão usados na região do Juruá, um investimento de R$ 5,9 milhões de reais.

“Esse evento grandioso é a prova de que estamos fortalecendo a democracia, lutando pelo desenvolvimento do Estado e pelo bem-estar do povo acreano. Parabenizo o governo pela iniciativa. São investimentos que vão desde a coisa mais importante que é a educação dos nossos filhos até o apoio ao homem do campo com essas maquinas que vão melhorar as condições para os nossos produtores rurais e ajudar na recuperação dos nossos ramais. Não posso deixar de mencionar o anfitrião, prefeito Zequinha, que tem feito um trabalho excepcional aqui em Cruzeiro do Sul”, disse Nicolau.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas