Connect with us

INTERIOR

Prefeitura de Brasileia executa programa “Mais Saúde em Ação” nas comunidades

Publicado

em

A Prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde acaba de lançar o Programa “Mais Saúde em Ação”, que tem por objetivo levar atendimento de saúde multidisciplinar e integrado às comunidades urbana e rural.

Durante o fim de semana, a equipe de saúde, liderada pelo Secretário Joãozinho Melo, esteve realizando   atendimento de saúde Itinerante na zona rural do município.

A ação aconteceu no quilômetro 88, colocação Escondido e contou com a presença de médicos, enfermeiros, técnicos, equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI), além de gerentes e Coordenadores da secretaria municipal de saúde.

Na ocasião, a comunidade foi atendida com vacinação contra a gripe, exames de PCCU, Testes rápidos de glicemia, verificação de Pressão Arterial, imunização contra o Covid-19 para os grupos estipulados pelo Ministério da Saúde.

O Secretário de Saúde de Brasiléia, Joãozinho Melo fala a respeito do atendimento. “Hoje nossa equipe municipal esteve prestando serviços essenciais para os moradores do quilômetro 88, foi um dia bastante produtivo e com ofertas de vários serviços de saúde aos moradores”, disse.

De acordo com a prefeita Fernanda Hassem, o programa ” Mais Saúde em Ação” irá atender as comunidades mais distantes, através de atendimentos itinerantes. “Nossa equipe da Secretaria de saúde está empenhada para ofertar saúde de qualidade a nossa população. Iremos levar a saúde até os produtores rurais que, em virtude da distância, não tem acesso às nossas unidades de saúde”, finalizou.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERIOR

Cruzeiro do Sul inicia vacinação de pessoas entre 49 e 40 anos

Publicado

em

Por

A vacinação contra covid-19, em Cruzeiro do Sul, segue adiantada. Nessa semana, a prefeitura do município anunciou vacinação para pessoas entre 49 e 40 anos.

Todos os postos de vacinação da zona urbana estarão vacinando, a cada dia um grupo será atendido. Já a partir desta segunda-feira, 14, terá início a vacinação para população de 49 e 48 anos, que segue – em ordem decrescente – até sábado com as pessoas de 41 e 40 anos.

A prefeitura de Cruzeiro do Sul tem conseguido aplicar com rapidez as doses de vacina que chegam ao município, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Até o momento, a maioria das doses recebidas já foram aplicadas.

Para o médico e secretário de saúde do Município, Dr. Agnaldo Lima, isso vem acontecendo pois Cruzeiro do Sul tem priorizado a vacinação: “Nosso prefeito tem sido muito firme ao dizer que a vacina é o maior objetivo do trabalho. Nossas equipes absorveram isso e estão trabalhando com muito compromisso”. E seguiu: É claro que tudo depende das vacinas que chegam, mas quando chegam, nós procuramos ser rápidos e não deixar vacina parada. Afinal, quanto mais rápido vacinarmos, mais chance de virar essa página terrível da pandemia”, disse o médico.

O prefeito Zequinha Lima falou sobre o processo de vacinação no município: “Entendemos que nada é mais importante que a vacina. E acredito que o mínimo que podemos fazer é sermos rápidos e eficientes quando chegam as doses na nossa cidade. É só isso que estamos procurando fazer”. E continuou: “A vacina é a esperança, o caminho para que possamos controlar a covid-19 e salvar vidas”, disse o prefeito.

Com informações de Juruá em Tempo.

Continuar lendo

INTERIOR

Bombeiros encontram corpo de adolescente que tentou cruzar rio Tarauacá a nado

Publicado

em

Por

O corpo do adolescente João Pedro de Sousa Leandro, de 17 anos, foi achado no final da manhã desta segunda-feira (14) por bombeiros de Tarauacá. O rapaz estava desaparecido desde a tarde desse domingo (13) quando tentou atravessar o Rio Tarauacá, interior do Acre, a nado.

Amigos do rapaz relataram que estavam nadando no manancial quando resolveram atravessar. Foi então que ao chegarem do outro lado, eles perceberam que o adolescente tinha sumido.

O cadáver de João Pedro foi achado no fundo do leito do rio, segundo o comando do Corpo de Bombeiros. “Estava próximo do local onde sumiu. O rio tem bastante galhos, mas foi achado no fundo do leito mesmo”, explicou o Corpo de Bombeiros de Tarauacá, tenente Jailton Figueiredo.

As equipes iniciaram as buscas logo após o acionamento. Ao chegar a noite, os trabalhos foram suspensos e retornaram na manhã desta segunda.

Adolescente morreu afogado no Rio Tarauacá e corpo foi achado nesta segunda-feira (14) — Foto: Arquivo pessoal

Com informações do G1.

Continuar lendo

INTERIOR

Fisioterapeuta de Sena Madureira está desaparecido

Publicado

em

Por

O fisioterapeuta Márcio Torres Vasconcelos, morador de Sena Madureira, está desaparecido desde quinta-feira, 10. De acordo com informações da família, Márcio, como é mais conhecido, saiu do município com destino a Rio Branco, mas até agora não retornou.

O último contato feito pelo fisioterapeuta com a família foi às 19 horas da quinta-feira. O profissional foi à capital para tratar assuntos particulares.

Márcio Torres é ex-policial militar. Quem tiver alguma informação pode entrar em contato pelo telefone 99951 5216.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas