Connect with us

POLÍTICA

Ex-presidente do PSOL rebate ataques: “Toda calúnia e difamação no PSOL parte do mesmo filiado”

Publicado

em

Foto: Reprodução

Nota de Esclarecimento

A cada três anos o PSOL passa realiza seu congresso nacional, instância máxima do partido, nele renovamos a direção nacional e regionais, por meio de um processo democrático de consulta aos filiados e filiadas do partido.

Por vezes os debates e divergências políticas se afloram e em muitos casos sai do campo político, e alguns preferem ir para o caminho despolitizado das baixarias e calunias, prática que não concordamos, pois só expõem desnecessariamente o partido.

O PSOL tem várias instâncias partidárias, onde qualquer filiado ou filiada pode reportar qualquer assunto a essas instâncias que vão desde das direções municipais a direção nacional. Mas ao invés de fazer o debate de forma fraterna dentro do partido, alguns grupos preferem expor e ridicularizar o partido em redes sociais e blogs, o que é lastimável para a construção de um partido como o PSOL.

Sobre as investigações, é importante ressaltar que são o resultado dessa política irresponsável desse grupo, e para contribuir da melhor forma possível na investigação a direção estadual se reuniu e eu como todos os outros membros que estavam compondo a direção tomamos a iniciativa de pedir o afastamento da direção estadual para que de forma idônea e transparente não prejudicasse a investigação, sempre estivemos a disposição de qualquer órgão para prestar esclarecimento e acreditamos na justiça. Em relação ao processo que esta transitando na justiça é importante informar que os fatos ocorreram em 2014, na prestação de contas de 2014, eu Jamyr Rosas assumi o partido no final de março de 2015, por tanto não tenho o menor conhecimento do que ocorreu naquele ano pois eu não era nem presidente muito menos tesoureiro do partido, recebi o partido faltando menos de 30 dias para o encerramento da entrega da prestação de contas anual do exercício de 2014, documentos esses entregues pela gestão anterior.

Em 2020 houve uma briga entre dois filiados na sede do partido, cada um coloca a sua versão, mesmo eu não estando presente, nem participando da briga uma das partes me acusou de ter feito ameaças a ele, o mesmo de forma covarde e leviana foi até a polícia federal e me acusou que eu estaria ameaçando ele para tentar coagir a testemunha pois recebeu supostas mensagens de textos via telefone de terceiros, o que foi provado que eu jamais fiz e não respondo judicialmente por isso, o caso segue na justiça entre as duas partes que brigaram.

Todas as denúncias e calunias feitas ao PSOL Acre sempre parte do mesmo filiado, que desde 2015 está afastado do partido, e que hoje se encontra no conselho de ética nacional em processo de expulsão, ao longo desses 6 anos em que estamos a frente do PSOL Acre, nunca houve uma única denuncia que não tenha partido desse filiado, demonstrando que o problema é pessoal e não político. Esse pequeno grupo que age de forma apócrifo sem ter a coragem sequer de assinar a nota, mostra o desespero de mais uma vez não vão conseguir ter êxito dentro do PSOL, o que determina a formação da direção do partido é a quantidade de filiados que cada grupo filia e organiza para o congresso, nosso campo corresponde a mais de 95% do partido e na última janela de filiação filiamos mais de 700 novas pessoas, o que demostra nossa capacidade política de diálogo com os movimentos sociais e lideranças de esquerda, algo que só é possível com confiança política. O PSOL Acre conta com 3.000 filiados, e desse total 95% pertencem ao nosso campo, por isso o desespero desse pequeno grupo, como não podem vencer na política buscam o caminho da difamação e da calunia.

As comissões que são criadas dentro do PSOL são encaminhadas a direção nacional ou as comissões nacionais e para serem validadas passam por análises e aprovações, caso qualquer filiado não concorde basta o mesmo formular um recurso apresentando os motivos as instâncias que são responsáveis e o caso será apreciado, a comissão que foi apresentada tem sua composição obedecendo a proporcionalidade conforme a convocatória do congresso aprovada pela direção nacional.

Por fim, poderíamos estar usando esse espaço para apresentar todo o trabalho que o PSOL Acre vem desenvolvendo para o fortalecimento do campo progressista, mas infelizmente temos que responder a aqueles que prestam um desserviço a construção do partido.

Agradeço ao amigo Evandro Cordeiro pelo espaço para me manifestar e estou sempre à disposição para qualquer dúvida e esclarecimento.

Jamyr Rosas

Membro Titular da Direção Nacional do Psol

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ELEIÇÕES

Biomédica que escreveu um livro após vencer a depressão disputa as eleições para deputada federal

Publicado

em

Por

A biomédica Katiany Araújo, de 36 anos, cuja história de superação foi digna de um livro que ela mesma escreveu, o “Acredite em você”, é um dos nomes da lista de candidatos a deputado federal do Republicano no Acre. Depois de passar pela depressão e ir parar em um hospital psiquiátrico, ela deu um start na vida e começou do zero de novo, com projetos ousados, como esse na política, por exemplo. Sua obra literária, por meio da qual detalha seu drama e como o superou, é, segundo ela, o pontapé desse reinício promissor.

Katiany Araújo conta com outros predicados além do enfrentamento que fez a problemas psiquiátricos. Biomédica, mãe, evangélica, certamente será notada na campanha, também, pela beleza.

Para sintonizar sua justificativa para entrar na política com o que se discute nas ruas, Katiany tem na ponta da língua o discurso da hora. “Quero ser a voz que irá representar as mulheres que de alguma forma, sofrem diversos tipos de agressões, sejam elas, física, verbal, psicológica, e aqui sendo um Estado com o maior índice de violência contra a mulher, como o próprio mês de outubro conscientiza, e sendo uma das minhas dores, posso dar minha contribuição a sociedade acreana”, diz.

Continue lendo

ELEIÇÕES

Na Expoacre, Petecão se reúne com empresários, concede entrevistas e recebe apoio popular

Publicado

em

Por

O candidato a governador do Acre pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), esteve na noite desta sexta-feira (5) no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, visitando a edição da Expoacre deste ano. Acompanhado do candidato a vice-governador Tota Filho (PSD), Petecão se encontrou com autoridades, conversou com empresários, e recebeu cumprimentos da população presente ao evento.

O primeiro compromisso do candidato no local foi um encontro com a diretoria da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio-AC) para apresentar a proposta de plano de governo e discutir com a entidade a atual situação social e econômica do Acre. Uma das principais demandas que o futuro governo do Acre terá que atender é o estímulo ao desenvolvimento econômico e bem-estar social, já que pelo menos 43% da população do estado vive em estado de pobreza ou abaixo dessa linha.

“Eu tenho dito que o Acre não pode mais errar, nós temos que encontrar formas de gerar trabalho e renda para a população desse estado. Todos os dias eu me deparo com pessoas me pedindo emprego, outras indo embora do estado, alguns levando a família, porque aqui ninguém encontra oportunidade, nós temos que nos unir para reverter essa situação, e nós temos o compromisso de trabalhar muito para melhorar a vida das pessoas”, enfatiza Petecão.

Durante o encontro com o presidente da Fecomércio, o empresário Leandro Domingues, Petecão e Tota Filho entregaram a ele uma cópia da proposta de plano de governo. “Você pode ter certeza que qualquer um que assumir esse governo e quiser fazer parceria com as nossas instituições, as nossas ações poderão se alargar muito mais, porque o nosso objetivo é sempre o mesmo. Nós trabalhamos sempre para criar melhores condições de vida para o nosso povo”, garantiu Domingues.

A Federação do Comércio do estado do Acre é uma entidade ligada ao Sistema S, e desenvolve inúmeras ações sociais na área de saúde e educação, muitas delas oferecidas pelo Sesc, instituição ligada a Fecomércio e mantida pela contribuição de trabalhadores do comércio e do setor de serviços do Acre.

Após a reunião com a diretoria da Fecomércio, Petecão e Tota Filho concederam entrevistas aos veículos de comunicação que fazem a cobertura da Expoacre. Um dos stands visitados foi o do site de notícias Contilnet, onde os candidatos participaram de uma transmissão ao vivo e puderam falar sobre a candidatura e as propostas de governo.

“Penso que este espaço do Parque de Exposições pode ser melhor aproveitado durante o ano inteiro, e nossa proposta é fazer isso em nosso governo, criar eventos aqui e oferecer atividades que possam movimentar mais a nossa economia”, defendeu o candidato Tota Filho ao fazer uma avaliação do evento.

Depois de atender a imprensa, Petecão e Tota Filho caminharam por todo o Parque de Exposições, onde conversaram com empresários, microempreendedores e o povo em geral. Durante a caminhada, por diversas vezes, os candidatos foram abordados por populares, que manifestaram apoio à chapa e fizeram questão de posar para fotos com os dois candidatos.

[Assessoria]

Continue lendo

ELEIÇÕES

Em discurso, Gladson afirma que participará de todos os debates durante a campanha

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Rede Social

Durante discurso proferido na noite de ontem (06) no Ginásio do Sesc Bosque, palco da convenção do PP, o governador Gladson Cameli (PP), chancelado como candidato à reeleição, afirmou que não vai se curvar aos debates durante a campanha eleitoral.

A fala aconteceu após fazer um balanço das principais ações do seu governo. Ele citou sobre o pagamento em dia dos servidores públicos, bem como das ações de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Entre uma fala e outra, Cameli disse que não tem problemas com quem não esteve presente no evento. 

“Irei participar de todos os debates que tiverem! Eu não me curvarei a qualquer insulto porque a resposta está aqui [apontando para a plateia] e não com alguém que não enxerga um palmo do nariz. Eu não tenho problemas com quem não está aqui agora”, discursou.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas