GERAL
Ponte sem luz: Prefeito de Porto Velho acredita que a ponte será iluminada no prazo de 1 ano
A ponte sobre o Rio Madeira, no Distrito do Abunã, vai ser inaugurada hoje (07) com a presença do presidente, Jair Bolsonaro (Sem Partido). No entanto, o espaço que é muito importante para a integração do Acre e parte de Rondônia ao restante do Brasil, via terrestre, não tem iluminação. O projeto original não dispõe do serviço e por isso, outro projeto está sendo elaborado com previsão de concretização para 2022.
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSBD), disse que apesar da obra ser de responsabilidade do Governo Federal, cabe uma parceria entre o município para colocar em prática o projeto de iluminação. O prazo citado por ele, durante entrevista a jornais que cobrem o evento de inauguração é de aproximadamente um ano.
“A iluminação não fazia parte da obra, no projeto original. À exemplo do que já fizemos na outra ponte, na Zona urbana, foi a prefeitura que iluminou. É uma disponibilidade da prefeitura de Porto Velho dar início a essa iluminação! Não é uma obra simples, é complexa principalmente pela falta de previsão da iluminação. É uma obra de engenharia que vai demandar bastante da nossa gestão e acredito que no máximo um ano a gente consegue colocar em prática tendo em vista que tem um prazo do DNIT, de 6 meses, para liberar o projeto, autorizar”, disse Chaves.
É certo lembrar que a ponte custou aos cofres públicos mais de R$ 154 milhões de reais, possui 1,5 quilômetro de extensão e 14,4 metros de largura. As obras tiveram início no Governo Dilma Rousseff (PT), passou pela gestão tampão de Michel Temer (MDB) e sendo concluída pelo governo Bolsonaro.
You must be logged in to post a comment Login