Connect with us

GERAL

Ponte sem luz: Prefeito de Porto Velho acredita que a ponte será iluminada no prazo de 1 ano

Publicado

em

A ponte sobre o Rio Madeira, no Distrito do Abunã, vai ser inaugurada hoje (07) com a presença do presidente, Jair Bolsonaro (Sem Partido). No entanto, o espaço que é muito importante para a integração do Acre e parte de Rondônia ao restante do Brasil, via terrestre, não tem iluminação. O projeto original não dispõe do serviço e por isso, outro projeto está sendo elaborado com previsão de concretização para 2022.

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSBD), disse que apesar da obra ser de responsabilidade do Governo Federal, cabe uma parceria entre o município para colocar em prática o projeto de iluminação. O prazo citado por ele, durante entrevista a jornais que cobrem o evento de inauguração é de aproximadamente um ano.

“A iluminação não fazia parte da obra, no projeto original. À exemplo do que já fizemos na outra ponte, na Zona urbana, foi a prefeitura que iluminou. É uma disponibilidade da prefeitura de Porto Velho dar início a essa iluminação! Não é uma obra simples, é complexa principalmente pela falta de previsão da iluminação. É uma obra de engenharia que vai demandar bastante da nossa gestão e acredito que no máximo um ano a gente consegue colocar em prática tendo em vista que tem um prazo do DNIT, de 6 meses, para liberar o projeto, autorizar”, disse Chaves.

É certo lembrar que a ponte custou aos cofres públicos mais de R$ 154 milhões de reais, possui 1,5 quilômetro de extensão e 14,4 metros de largura. As obras tiveram início no Governo Dilma Rousseff (PT), passou pela gestão tampão de Michel Temer (MDB) e sendo concluída pelo governo Bolsonaro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GERAL

Desemprego cai para 13,2% em agosto e atinge 13,7 milhões de brasileiros, diz IBGE

Número de empregados tem crescimento de 4% na comparação com o trimestre móvel anterior e representa 90,2 milhões de pessoas; taxa de subutilização é de 27,4%

Publicado

em

Por

A taxa de desemprego no Brasil recuou no trimestre encerrado em agosto. Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad – Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, 27, aponta que o índice chegou a 13,2%, o que representando uma redução de 1,4 ponto percentual em comparação com o trimestre encerrado em maio. O levantamento aponta que 13,7 milhões de brasileiros estão desocupados, enquanto o número de empregados chega a 90,2 milhões de pessoas, um crescimento de 4% em relação ao trimestre móvel anterior, e de 10,4% no ano. As informações do IBGE também demonstram melhora em outros dados, como na taxa de subutilização, que caiu para 27,4%. O número de pessoas fora da força de trabalho, 73,4 milhões de brasileiros, teve redução de 3,2% e a população desalentada, que representa 5,3 milhões de indivíduos, reduziu 6,4% ante o trimestre anterior e 8,7% no ano.

Da mesma forma, o número de empregados com carteira de trabalho assinada representa 31 milhões de trabalhadores, o que demostra aumento de 4,2% no período. O montante de funcionários sem carteira assinada aumentou 10,1% no trimestre e 23,3%, maiores variações da série histórica, representando 10,8 milhões de pessoas. e representa agora 10,8 milhões de pessoas. O índice de trabalhadores por conta própria, cerca de 25,4 milhões foi recorde da série histórica, com altas de 4,3%. Já a taxa de informalidade, que representa 37,1 milhões de trabalhadores informais, chegou a 41,1%.

Com informações JP News.

Continue lendo

ACRE

Morre seu Osvaldo “Português”, fazendeiro que desbravou o município do Quinari

Publicado

em

Por

O ex-prefeito do Quinari, Celso Ribeiro, confirmou ao AcreNews a morte de seu pai, seu Osvaldo “Português”, um dos desbravadores do Acre na década de 1970, no ramo da pecuária. O patriarca dos Ribeiro morreu agora há pouco em Goiânia, Goiás. Osvaldo Alves Ribeiro, seu nome de batismo, tinha 82 anos e foi vítima de um infarto fulminante, deixando esposa e três filhos.

Segundo Celso Ribeiro, seu Osvaldo morreu do coração justamente no momento em que mais cuidava das complicações, razão pela qual estava em Goiânia. “Foi uma surpresa desagradável, mas agora vamos cuidar do féretro desse grande e amado homem”, afirmou o filho.

A morte do fazendeiro pegou todos que o acompanhavam de surpresa. “Ele tava bem, se tratando, mas de repente veio o ataque. Além de mim, estavam minha mulher, meu filho e o enfermeiro. Teve socorro, chamamos o SAMU, mas não teve jeito”, informou Celso Ribeiro. O corpo de seu Osvaldo será transladado para Rio Branco, onde será sepultado.

Continue lendo

ACRE

Avião com destino a Cobija cai em Pando e seis pessoas morrem

Publicado

em

Por

Um avião da Força Aérea da Bolívia caiu na manhã deste sábado (9) no departamento de Pando, na região amazônica do país, e as seis pessoas que estavam a bordo morreram, entre elas quatro funcionárias do Ministério da Saúde.

A aeronave decolou da cidade de Riberalta, em direção a Cobija, capital do departamento de Pando, segundo disse o subcomandante da polícia nacional, Luis Cuevas, à emissora de televisão Unitel.

Cuevas relatou que o avião, com matrícula FAB-320, “se chocou contra uma árvore” e caiu perto da localidade de Agua Dulce, na mesma região.

“Sabemos que, nesse acidente, seis pessoas morreram. Estamos falando do piloto e do copiloto, que pertencem à Força Aérea Boliviana, assim como de quatro civis, lotados no Ministério da Saúde”, disse Cuevas.

Depois da queda, o avião pegou fogo, o que impediu a moradores, que tentaram ajudar no resgate, retirar os ocupantes da aeronave.

Bombeiros, policiais e equipes da Força Aérea foram deslocados para o local da tragédia, para atuar no recolhimento e transporte dos corpos, perícia, além de buscas pela caixa-preta da aeronave.

Com informações ContilNet.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia