Connect with us

ACRE

Primeira-dama, Ana Paula, e governador Gladson abrem “Agosto Lilás”, mês de combate à agressão contra mulheres

Publicado

em

Acompanhado da primeira dama Ana Paula Cameli, o governo do Estado, Gladson Cameli (progressistas) lançou a abertura da quinzena do Agosto Lilás.

As luzes do palácio Rio foram acessas por volta das 18 horas desta segunda feira (2). O mês de Agosto é o mês comemorado pelo fim da violência contra a mulher.

Na oportunidade foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica para o combate e prevenção à violência doméstica e familiar praticada contra as mulheres. Segundo o governador ainda têm muito o que fazer para continuar preservando a dignidade e a honra das mulheres.

No Acre os índices de redução de feminicídios chegam há 77,8 % os dados são de janeiro a junho deste ano, se comparado ao mesmo período de 2020.

Os dados foram catalogados pelo Observatório de Análise Criminal do Ministério Público do Acre e demonstra o esforço conjunto entre as forças de segurança e ações integradas desenvolvidas com instituições aliadas ao poder executivo, como o Tribunal de Justiça e o Ministério Público.

O governo faz  questão de registrar sua gratidão e reconhecimento ao apoio incondicional do Tribunal de Justiça e Ministério Público para esta grande conquista.

“Agradeço o total empenho da minha esposa Ana Paula Cameli, uma das personagens mais atuantes em defesa das mulheres acreanas, das equipes do gabinete da primeira-dama, da Secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, e da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes. Obrigado ao Ifac, OAB, Defensoria Pública, Rotary Clube, a Associação das Mulheres de Carreira Jurídica e a representante global dos povos indígenas, todos vocês são heróis de cada mulher e criança do gênero que conseguimos salvar de qualquer forma de violência, seja ela física, psicológica ou emocional, finalizou o governador.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas