Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO Tião Bocalom nega que vai deixar o Progressistas: “Nunca!”

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, disse agora mesmo à coluna que não passa de especulação sua saída do Progressistas. “De jeito nenhum. Pura especulação. PP, 11, foi meu primeiro partido, inclusive, inicialmente, foi a ARENA”, disse.

PSB descarta acompanhar Gladson

Dirigentes do PSB disseram à coluna que a ida da ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, filiada ilustre da sigla, para a Secretaria de Educação, nada tem a ver com uma decisão de partido. Foi particular dela. O partido não acompanhará o governo Gladson em 2022.

Deu certinho

Essa decisão do PSB de não seguir Socorro Neri juntou a fome com a vontade de comer. Uma das poucas exigências do MDB, ou do senador Márcio Bittar, para colar no Gladson é justamente não ter partidos de esquerda no palanque.

Mal explicado

Faltou explicação por parte da equipe do prefeito Tião Bocalom (Progressistas) para a demolição das bancas dos camelôs. Era para ter ocorrido à luz do dia, diante de um acordo, me disse o Ceará, um dos líderes dos ambulantes.

Hotel não está à venda

George Pinheiro, dono da rede de hotéis cuja marca é seu sobrenome, negou que as empresas tenham sido colocadas à venda, como se boatava no Acre desde a semana passada. Tem crise, sim, mas não tem venda.

Fica

Por enquanto, o prefeito Jerry Correia, de Assis Brasil, se mantém filiado ao PT. Liguei para ele perguntando se ele sai e a resposta foi seca: “Não, não!”.

Dor no braço

O governador Gladson Cameli (Progressistas) sentiu uma dor forte no braço depois da vacina anti-Covid, mas, como ele mesmo disse, isso varia de organismo para organismo.

Rumo ao Senado

Márcia Bittar, ainda sem partido, partiu nesta segunda-feira cedo rumo ao objetivo: disputar o Senado em 2022. Até umas 8 da manhã já tinha ligado para umas duas dezenas de lideranças importantes.

Educação sem política

Quem conhece a secretária de Educação, Socorro Neri, sabe o quanto ela é reta em suas posições. A secretaria já começa a tomar contornos da gestão dela, com distanciamento de políticos, como ela sonhava e como pediu o governador.

Despedida

Alysson Bestene está se despedindo dos amigos e servidores da Saúde. Vai para a Secretaria de Governo. Em 2022 deve disputar a eleição para deputado federal.

Trunfo para vice

A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (PT), ainda não tem uma posição 100%, mas muito provavelmente só disputará as eleições em 2022 se for na condição de vice.

Resistir até quando?

Adem Araújo, donos dos supermercados, está prestes a não resistir mais aos convites para disputar uma eleição. Em torno dele tem um grupo de empresários que já o vende como um grande nome para qualquer chapa majoritária.

Ousadia

Edson Oliveira, dono da rede Hoje Cosmetics, inaugura mais um empreendimento capaz de não deixar nada a desejar em relação às empresas nacionais do ramo que chegam por aqui: a Ultrafarma, onde por longos anos funcionou o Bar União, no Floresta.

Sempre no coração

Vagner Sales está em paz com o governo Gladson, cuja reeleição, em 2022, deve apoiar, mudando toda a configuração da disputa. A rigor, Sales confidenciou à coluna que na verdade nunca saiu do governo Cameli. “Ele que se afastou de nós”, disse. Mas tudo já passou. Agora é rumo à vitória.

Outra vice

Jessica Sales (MDB), uma das deputadas federais mais atuantes ou que pelo menos é a que mais aloca emendas, não será mais a vice na chapa encabeçada pelo senador Sérgio Petecão (PSD) ao governo. Com isso, Petecão deve iniciar uma conversa com sua suplente, a ex-deputada estadual Maria das Vitórias.

Poder afrodisíaco

Faço igual ao Astério Moreira, o poder tem um ímã. Até março de 2022, não vai caber gente dentro do Palácio Rio Branco.

Primeira-dama ativa

Ninguém entende como a primeira dama do Acre, Ana Paula Cameli, consegue “driblar” tanta timidez para ser tão ativa. Ela está em todas. Com o Gladson ruim do braço, após a vacina, sexta à noite ela estava no Arena do Acre acompanhando de perto o jogo das estrelas, puxado pelo Marcelo Bimbi, para arrecadar alimentos. Quando a gente pensa que ela tá no Sul, ela já está no Norte, como dizia a minha vovó Chaga.

Desfalque na SEINFRA

Ítalo Medeiros pode estar deixando a SEINFRA. Um príncipe, como é tratado por todos no Governo, alega questão particular. Se sair, vai fazer uma falta medonha.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas