ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Queima irregular por pouco não causa uma grande tragédia no bairro da Cohab do Bosque
Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga
Moradores do Conjunto Guiomard Santos, no bairro da Cohab do Bosque, em Rio Branco, ficaram preocupados e bastante assustados na noite de ontem (04) com a queima irresponsável promovida em um depósito localizado na Rua Delmar Pismel e que por pouco não causou uma tragédia, um incêndio de grandes proporções.
O fato ocorreu por volta das 21h30mim e chamou atenção de dezenas de famílias que avistaram grandes labaredas de fogo, seguida de extensa cortina de fumaça que saía de um depósito.
“A gente tava jantando e sentimos um cheiro muito forte de fumaça. Fomos lá fora ver o que tinha acontecido. Logo ficamos surpresos com a queima de material, de folhas, de papéis e outros materiais que provocaram cenas de filme de terror. Uma tragédia que poderia causar transtornos a todos. O fogo era tão alto que pegou na árvore do depósito e ameaçou passar para as outras casas vizinhas”, relatou uma moradora.
A algumas quadras do local da queima, nossa reportagem registrou do alto de uma sacada, o ocorrido. Moradores informaram que chamaram uma equipe dos Bombeiros, mas que não compareceu no local até a permanência da nossa equipe. Apesar da situação de alto risco, um funcionário do depósito com ajuda de moradores conseguiu controlar as chamas.
Vale lembrar que queimadas urbanas ou rurais é irregularidade prevista no artigo 34 da Lei de Contravenções. Provocar incêndio, colocando em risco a vida, integridade física ou o patrimônio de outras pessoas, é crime estabelecido no artigo 250 do Código Penal. O autor pode receber pena de reclusão de três a seis anos, além de multa.
Em Rio Branco, as denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e na Semeia pelo telefone 3228-5765. O Disque Denúncia 181 é outro canal para informar casos de crimes ambientais anonimamente, de forma segura.
You must be logged in to post a comment Login