Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Queima irregular por pouco não causa uma grande tragédia no bairro da Cohab do Bosque

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga

Moradores do Conjunto Guiomard Santos, no bairro da Cohab do Bosque, em Rio Branco, ficaram preocupados e bastante assustados na noite de ontem (04) com a queima irresponsável promovida em um depósito localizado na Rua Delmar Pismel e que por pouco não causou uma tragédia, um incêndio de grandes proporções.

O fato ocorreu por volta das 21h30mim e chamou atenção de dezenas de famílias que avistaram grandes labaredas de fogo, seguida de extensa cortina de fumaça que saía de um depósito.

“A gente tava jantando e sentimos um cheiro muito forte de fumaça. Fomos lá fora ver o que tinha acontecido. Logo ficamos surpresos com a queima de material, de folhas, de papéis e outros materiais que provocaram cenas de filme de terror. Uma tragédia que poderia causar transtornos a todos. O fogo era tão alto que pegou na árvore do depósito e ameaçou passar para as outras casas vizinhas”, relatou uma moradora.

A algumas quadras do local da queima, nossa reportagem registrou do alto de uma sacada, o ocorrido. Moradores informaram que chamaram uma equipe dos Bombeiros, mas que não compareceu no local até a permanência da nossa equipe. Apesar da situação de alto risco, um funcionário do depósito com ajuda de moradores conseguiu controlar as chamas.

Vale lembrar que queimadas urbanas ou rurais é irregularidade prevista no artigo 34 da Lei de Contravenções. Provocar incêndio, colocando em risco a vida, integridade física ou o patrimônio de outras pessoas, é crime estabelecido no artigo 250 do Código Penal. O autor pode receber pena de reclusão de três a seis anos, além de multa.

Em Rio Branco, as denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e na Semeia pelo telefone 3228-5765. O Disque Denúncia 181 é outro canal para informar casos de crimes ambientais anonimamente, de forma segura.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACRE

Em ação conjunta, PM, PC e Secretaria Municipal de Saúde visitam comunidade rural em Feijó

Publicado

em

Por

Ascom PMAC

As forças de segurança do Estado, representadas pela Polícia Militar e Polícia Civil, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Feijó, realizaram nesta quinta-feira, 23, uma atividade conjunta na Comunidade Paraíba, no Km 40 do Ramal Maravilha, em Feijó.

Na oportunidade as forças policiais desenvolveram ações de polícia comunitária, conversando, debatendo e interagindo com moradores da região, sobre temas relacionados a segurança pública. Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, levaram atendimento básico, além de vacinação contra a COVID-19.

O 1° Tenente PM Mendonça, agradeceu a participação dos envolvidos na ação. “Agradeço a todos os envolvidos (Polícia Militar, Polícia Civil e Prefeitura de Feijó) pelo empenho em levar dignidade aos moradores e deixar claro que nós, Forças de Segurança, não estamos alheios aos problemas de nossa cidade e muito menos de nossa Zona Rural. Mais ações como essa virão e alcançaremos a todos, levando segurança para as pessoas de bem e combatendo com rigor a criminalidade”, finalizou.

Continue lendo

ACRE

Presidente da OAB reclama de ‘campanha sórdida’ na disputa pela Ordem, que acontecerá em novembro

Erick Venâncio recebeu hoje o advogado Luiz Saraiva, referência do Direito no Acre

Publicado

em

Por

A campanha para a eleição que escolherá o próximo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Acre, marcada para a segura quinzena de novembro, está pegando fogo. A diferença para as campanhas políticas só é melhor em relação ao palavreado, bem mais erudito. No mais, a composição é a mesma. O atual presidente, Erick Venâncio, oficialmente decidido a buscar a reeleição, alegando que, apesar dos muitos avanços, ainda tem muitos projetos para colocar em prática, fez denúncia grave em sua rede social sobre os concorrentes, a quem chamou de covardes, responsáveis por uma campanha sórdida.

VEJA O QUE ELE ESCREVEU

A covardia é o escudo daqueles que não tem coragem.

Temos sido vítimas de uma sórdida campanha que ao invés de discutir ideias, propósitos e intenções tem se restringido a atacar covardemente pessoas e até mesmo a nossa instituição.

Por meio de contas clandestinas, perfis falsos e outras ferramentas próprias a quem vive no submundo, na clandestinidade, os mensageiros da renovação ofendem até mesmo nossas famílias. Distorcem fatos e criam fake news a fim de ofender e macular a nossa honra. Tudo parece valer a pena.

Quem age dessa forma não merece o respeito da advocacia, pois não ostenta condições, seja de coragem, seja de honradez, para se pretender representante de ninguém, a não ser de si mesmo, do ódio e do desprezo pelo próximo que carrega consigo.

Não iremos enveredar por esse caminho.

Continuaremos a discutir e trabalhar pelo presente e pelo futuro da advocacia.

Agradecemos, eu e Nayara, pelas inúmeras manifestações de solidariedade.

Quem tem trabalho, não precisa de perfis falsos;

Quem tem história, não precisa da clandestinidade;

Quem foi forjado na luta, não se esconde na covardia;

Quem tem Deus no coração, não age com ódio, mas sim com amor.

Continue lendo

INTERIOR

Na Seinfra, prefeito e vereadores garantem 1.500 metros de pavimentação de ruas para Assis Brasil

Publicado

em

Por

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, juntamente com o presidente da Câmara, Wendell Marques e da vereadora Gilda Almeida, estiveram reunidos com o Secretário de Estado de Infraestrutura, Cirleudo Lima, na sede da SEINFRA. Na ocasião o prefeito e os vereadores solicitaram apoio do governo, por meio da Secretaria de Infraestrutura, para recuperação de ruas no município de Assis Brasil.

Diante do pedido, o Secretário Cirleudo Lima garantiu a pavimentação asfáltica de 1,5 quilômetros de ruas no município. “A parceria está fechada e vamos executar essa obra ainda este ano”, assegurou Cirleudo.

“Nossa meta é pavimentar a rua Juvenal Duarte, pois já estamos finalizando a base, além de alguns trechos da rua João José do Bonfim e o restante da rua Francisco das Chagas”, comemorou o prefeito.

“Eu admiro o esforço do nosso prefeito e sua parceria com a Câmara. Eu e o presidente estamos aqui representando o Poder Legislativo porque o prefeito sempre nos convida. Assim nós vereadores também podemos mostrar nosso trabalho e ajudar o prefeito em sua busca por recursos”, comentou a vereadora Gilda.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia