Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Raimundo Sabonete é o novo diretor da Secretaria de Produção do governo do Acre

Publicado

em

O economista Raimundo de Araújo Lima foi nomeado nesta terça-feira, 13, como o novo diretor da Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa). Raimundo Sabonete, como é conhecido no meio acadêmico, tem um dos currículos mais vastos em relação a gestão do agro. Entre outras experiências, dirigiu o Incra no Acre e foi conduzido a um dos cargos mais importantes do órgão em nível nacional, razão pela qual estabeleceu residência em Brasília, embora esteja no Acre desde o ano passado, uma vez que é funcionário de carreira e precisou se apresentar ao trabalhador.


Natural de Feijó (AC), é formado pela Universidade Federal do Acre (Fac), Raimundo Lima é um profissional com anos de atuação em política fundiária, como funcionário do Instituto Nacional de Colonização (Incra), e é um especialista na área da produção agrícola. Vai auxiliar o secretário Nenem Junqueira, garantindo qualidade técnica a equipe.


Raimundo Lima é especialista em planejamento, desenvolvimento rural, administração rural, meio ambiente, Reforma Agrária e Questões Fundiárias da Amazônia. Também foi professor de Matemática e Física no Colégio Mela e professor de Economia na Uninorte.


Além disso, também atuou como coordenador do extinto PDRI (Programa de Desenvolvimento rural Integrado), sub-secretário de Agricultura, Secretário de Estado da Agricultura, Superintendente do Incra no Acre, Tocantins e Pará. Foi ainda assessor da presidência e diretor nacional do Incra.
Casado com a engenheira agrônoma Eliani Maciel, é pai de 3 filhos: Marcelo (pastor), Rogério (administrador de empresas) e Felype (psicólogo e músico). Raimundo Lima é evangélico da Assembleia de Deus e está cursando Teologia, com o objetivo de ser pastor.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas