Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio Branco está entre as 50 cidades mais violentas do mundo, segundo ONG; legado de 20 anos da esquerda no poder

Publicado

em

A capital do Acre, Rio Branco, aparece como a 33ª cidade mais violenta do mundo em ranking divulgado pela ONG Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal do México. O levantamento foi divulgado na terça-feira (20) e traz as 50 cidades mais violentas do planeta. Os dados são de 2020.

O Brasil tem 11 cidades de sete estados no ranking. Rio Branco é a única cidade da região Norte que aparece no levantamento.

O Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal é uma das principais entidades internacionais no monitoramento de taxas de crimes violentos, segurança pública, narcotráfico e políticas de governo.

Para o levantamento, a ONG mexicana utiliza dados da taxas de homicídios de cidades com mais de 300 mil habitantes. O índice é calculado por número de homicídios a cada 100 mil habitantes.

Ano passado, a capital do Acre registrou 173 homicídios, segundo o levantamento, e, com esse número, ficou com taxa 41,85. A cidade brasileira com maior taxa de homicídios é Feira de Santana (BA), com 67,46.

As outras cidades brasileiras que aparecem na lista são:

  • Fortaleza (CE) – 12ª posição com taxa 62,28;
  • Mossoró (RN) – 13ª posição no estudo com taxa 62,21;
  • Vitória da Conquista (BA) – 20ª posição com taxa 52,47;
  • Salvador (BA) – 28ª posição e taxa 46,80;
  • Rio Branco (AC) – 33ª posição e taxa 41,85;
  • Maceió (AL) – 36ª posição e taxa 39,40;
  • Recife (PE) – 37ª posição e taxa 38,50;
  • Caruaru (PE) – 42ª posição e taxa 36,41;
  • Natal (RN) – 46ª posição e taxa 35,09;
  • Teresina-PI (48ª, 34,79)
Lista das 50 cidades mais violentas do mundo em 2020 — Foto: Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal

Lista das 50 cidades mais violentas do mundo em 2020 — Foto: Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal

Lista das 50 cidades mais violentas do mundo em 2020 — Foto: Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal

Lista das 50 cidades mais violentas do mundo em 2020 — Foto: Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA

Prefeito Mazinho Serafim deixa UTI e agradece apoiadores em vídeo

Publicado

em

Por

O prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim deixou a UTI do Hospital Santa Juliana nesta quinta-feira, 26. Ao lado da esposa, a deputada estadual Meire Serafim, o gestor gravou um vídeo.

Continue lendo

POLÍTICA

Sindicalista faz “politicagem em cima da Educação”, diz presidente da Câmara, N. Lima

“Eu respeito os professores, mas tem gente querendo se aproveitar”

Publicado

em

Por

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, vereador N. Lima, disse, na sessão desta quinta-feira (26), que tem “gente querendo se aproveitar” dos servidores públicos para fazer politicagem.

A afirmação do vereador foi direcionada à Rosana Nascimento. De acordo com o deputado Antônio Moraes (PSB), as sindicalistas estariam “indo às escolas dizer que não foram recebidas pelos vereadores” durante o processo de negociação dos reajustes salariais. N. Lima não gostou: “Eu disse diretamente para Rosana, que fizesse um documento por suas reivindicações que eu iria pessoalmente entregar ao prefeito e não fizeram”.

O presidente da Casa aproveitou para elogiar o prefeito Bocalom. “Deu um aumento histórico no nosso estado, teve categoria que recebeu 60% como os médicos, o salário mínimo da prefeitura hoje é R$ 1,400 e tá todo dia pegando cacete”.

E finalizou: “A presidente do sindicato, Rosana, está fazendo politicagem em cima da educação. Eu respeito os professores, mas tem gente querendo se aproveitar”.

[ContilNet]

Continue lendo

POLÍTICA

Na Transacreana, Prefeitura de Rio Branco realiza atendimento às pessoas que trabalham no Aterro de Inertes

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) realizou na tarde dessa quarta-feira, 25, atendimento às pessoas que trabalham com a coleta de resíduos no Aterro de Inertes, que fica na estrada Transacreana.

A ação faz parte de um trabalho contínuo da Diretoria de Direitos Humanos da SASDH, em parceira com a Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), onde são feitos atendimentos e dado orientações sobre o processo de fechamento, em definitivo, do local.

“A nossa missão é promover dignidade humana a todas às pessoas, conforme o Projeto do nosso Prefeito Tião Bocalom e a da Secretária Marfisa Galvão”, informou a diretora de Direitos Humanos da SASDH, Rila Freze.

Ainda segundo a diretora também foram realizadas atualizações dos beneficiários do Auxílio Brasil e do CadÚnico. “Já havíamos feito a triagem pela equipe da Coordenação do Auxílio Brasil e foram identificados alguns cadastros desatualizados e famílias não Cadastradas”.

O atendimento no aterro já estava na agenda da equipe, que acabou ganhando o apoio do Ministério Público do Estado na atividade e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde que promoveu alguns testes rápidos. “Detectamos algumas necessidades no local e por isso a equipe da Semsa se prontificou em nos ajudar com uma ação de saúde”, concluiu a diretora.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas