POLÍTICA
Saída de Socorro Neri da Executiva Municipal do PP abre espaço para aliança com Bocalom ou Marcus
A deputada federal Socorro Neri (PP) deverá entregar nas próximas horas uma carta renunciando à presidência da Executiva Municipal do Progressistas. As informações foram dadas por ela mesma a vários veículos de imprensa.
Segundo informações apuradas pelo AcreNews, existem dois motivos para a saída da parlamentar da presidência da Executiva. A primeira seria o ‘fogo amigo’ enfrentado por Alysson Bestene, aclamado pela Executiva Municipal como pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco. Anunciado desde o ano passado, o nome de Alysson não tem conseguido alcançar os dois dígitos e sofre com fogo amigo de dentro do governo Gladson Cameli (Progressistas).
Já o segundo seria os bastidores que apontam que emissários do Governo Gladson Cameli teriam tido conversas com os dois pré-candidatos à Prefeitura, Tião Bocalom e Marcus Alexandre, PP e MDB, respectivamente. As movimentações não teriam tido o aval de Socorro Neri, que não tem um bom relacionamento com o atual gestor de Rio Branco, Tião Bocalom e nem o ex-prefeito Marcus Alexandre, de quem foi companheira de chapa nas eleições de 2016.
Para apaziguar o anúncio da sua retirada da Executiva, Socorro Neri deve afirmar que irá se dedicar mais ao mandato de deputada federal, mas segundo informações, a parlamentar não quer vincular o seu apoio nas eleições a nenhum dos cotados acima.