Connect with us

SAÚDE

Acre receberá mais de 130 mil doses de vacinas nesta quarta-feira

Doses fazem parte do 31º “B” lote de imunizantes, sendo que 108 mil serão utilizadas para aplicação de primeiras doses e o restante para segundas doses

Publicado

em

Agência AC | Foto: Junior Aguiar/Sesacre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), receberá do Ministério da Saúde (MS) nesta quarta-feira, 21, o maior lote de vacinas já recebido para dar início a maior operação de imunização no estado. Serão 113.490 do imunizante produzido pela farmacêutica Pfizer e mais 17.250 doses da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz.

Da quantidade total de doses contidas no lote, 63 mil serão para áreas de fronteira. A logística de entrega aos municípios, responsáveis pelo cronograma de vacinação é executada com o auxílio das demais instituições do governo do Estado, como Segurança Pública, para que os imunizantes cheguem de forma célere e segura às localidades mais isoladas.

“Mais de 60 mil doses virão para os municípios de fronteira para que continuemos com a vacinação e possamos diminuir a faixa etária cada vez mais. Nós distribuiremos para todos os municípios, e iniciaremos também mutirões para que possamos alcançar o quanto antes a menor faixa etária que é permitida hoje pelo Ministério da Saúde, dando cobertura total à nossa população”, destacou a secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano.

Ainda, com a chegada desse lote, será possível um grande avanço da imunização. O Estado fará articulação com os municípios para que mutirões sejam realizados com o objetivo de atingir o quanto antes a imunidade de rebanho no Acre.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas