Connect with us

SAÚDE

Vacina extra pode ser a chave para proteger transplantados da Covid-19

Publicado

em

A pandemia da Covid-19 mudou completamente a vida de toda população mundial, mas a chegada das vacinas contra a doença é a chave para uma possível volta à normalidade. No entanto, alguns grupos ainda correm risco mesmo que vacinados, como, por exemplo, os transplantados que tomam medicamentos supressores do sistema imunológico.

A preocupação para estes pacientes é maior uma vez que ainda não se sabe como a vacina age no organismo de pacientes que possuem o sistema imunológico mais fraco, já que os imunizantes agem reforçando este sistema para combater a Covid-19.

Para entender melhor a situação dessas pessoas, pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, acompanharam 30 pacientes transplantados. 24 pessoas deste grupo receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19 e não aparentaram desenvolver proteção. Destes 24, 8 foram vacinados com uma dose extra e desenvolveram alguns anticorpos.

Já os outros seis apresentaram anticorpos mínimos com as duas doses e desenvolveram um grande impulso com a aplicação da terceira dose do imunizante.

Os resultados são promissores, pois os pacientes transplantados fazem uso dos imunossupressores para evitar que os novos órgãos sejam rejeitados pelo organismo, no entanto, como consequência, ficam extremamente vulneráveis ao novo coronavírus.

O médico cirurgião que participou da pesquisa, Dorry Segev, comemorou os resultados e disse que isso pode significar uma esperança para os transplantados.

A pesquisa agora trabalhará com os Institutos Nacionais de Saúde para começar novos testes sobre a terceira dose da vacinação em 200 pacientes transplantados.

Por ora, a terceira dose da vacina contra a Covid-19 não é permitida nos Estados Unidos. Entretanto, Segev apontou que as diretrizes de imunização da França recomendam uma dose extra para pessoas que possuam imunossupressão severa.

Fonte: Medical Xpress

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAÚDE

Sem nenhuma morte, Sesacre registra 2 casos de coronavírus nesta terça, 3

Publicado

em

Por

Agência AC

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 2 casos de infecção por coronavírus nesta terça-feira, 3 de agosto, sendo todos confirmados por exames RT-PCR, fazendo com que o número de infectados salte para 87.188 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 239.068 notificações de contaminação pela doença, sendo que 151.871 casos foram descartados e 9 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 84.869 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 27 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhuma notificação de óbitos foi registrada nesta terça-feira, 3 de agosto, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 1.802 em todo o estado.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_ 03-08-2021

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Continuar lendo

SAÚDE

Nota técnica autoriza antecipação da 2ª dose da Pfizer para 21 dias

Publicado

em

Por

Agência AC

Com a iminência da variante Delta, que está se tornando predominante no mundo, o Ministério da Saúde autorizou os estados a aplicarem a segunda dose da vacina contra a Covid-19, produzida pela farmacêutica Pfizer, 21 dias após a primeira dose.

De acordo com a nota técnica produzida pela equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre, fica definido que, a partir da pauta nº 31, está permitido aos municípios, se houver estoque disponível, a antecipatagção da segunda dose para as pessoas que tenham interesse e que tenham sido vacinadas nos meses de referência maio e junho de 2021.

Ainda de acordo com a nota técnica, “a recomendação é restrita à vacina do laboratório Pfizer, pelo Estado ter recebido um estoque superior ao esperado, sendo possível atender a essa demanda. A expectativa é de antecipação da vacinação de 12.000 pessoas, em média,  em todo o estado”.

Confira a nota técnica da íntegra:

NOTA TÉCNICA – 008.2021

Continuar lendo

SAÚDE

Acre registra uma morte e 6 novos casos de coronavírus neste domingo, 1

Publicado

em

Por

Agência AC

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 6 casos de infecção por coronavírus neste domingo, 1° de agosto, sendo todos confirmados por exames RT-PCR, fazendo com que o número de infectados salte para 87.141 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 238.968 notificações de contaminação pela doença, sendo que 151.815 casos foram descartados e 6 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 83.218 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 29 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Uma notificação de óbito foi registrada neste domingo, 1° de agosto, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.800 em todo o estado.

Óbito:

Morador de Rio Branco, A.F.L., de 42 anos, deu entrada no dia 18 de julho, no Pronto-Socorro de Rio Branco, e faleceu neste sábado, 31 de julho.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_ 01-08-2021

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia