Connect with us

GERAL

Secretario de estado de produção e agronegócios do Acre visita a Central de Incubação de Pintos

Publicado

em

Na manhã desta quinta feira, 22, o secretário de Estado de Produção e Agronegócios do Acre – SEPA, Nenê Junqueira, participou de uma reunião na Central de Incubação de Pintos, localizada ao lado do parque de exposições em Rio Branco.

Fundada em 1976 a incubadora já beneficiou mais de 50 mil produtores comercializando aves por um preço abaixo do valor de mercado, proporcionando assim, uma renda extra para essas famílias. Porém a unidade está parada desde 2019. “Em outubro de 2019 a central de incubação sofreu uma auditoria fiscal no qual o ministério da agricultura identificou uma série de procedimentos técnicos que estavam obsoletos, mesmo porque o prédio da central já tem quase 50 anos e precisa de reparos, então eles bloquearam a produção até que fosse feito uma reforma interna direcionada para o fluxo e refluxo da produção” disse o responsável pela central, o engenheiro agrônomo, Regis Prado.

O objetivo do encontro foi definir estratégias para reativar a central o mais rápido possível. A iniciativa é uma determinação do governador Gladson Cameli por meio da SEPA e demais instituições que trabalharão em conjunto para retomar as atividades a curto prazo.
O secretário, Nenê Junqueira garante não medir esforços para manter a unidade. “ A central de incubação tem uma história de 45 anos que nós não podemos deixar terminar desta forma, ela já está há quase dois anos fechada e nós vamos juntar todas as forças agora, governo do estado, SEPA, juntamente com o MAPA para a gente reabrir a incubadora em breve”.

Somente do ano de 2019 a central de incubação produziu 73.432 aves comercializados em 20 municípios do estado, ao todo foram atendidos 588 produtores da agricultura familiar. Seu Luiz Mendes, natural do município de Bujari é um desses beneficiados, que a mais de 10 anos é assistido pelo CIDE. “ Aqui o pessoal é muito atencioso com a gente, nos ajudam naquilo que é possível, além de oferecer um produto de qualidade, com preço acessível, a central faz uma falta enorme para a gente que é produtor”.

Após a reunião o secretario, Nenê Junqueira foi a sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento – MAPA e foi recebido pelo superintendente, Fernando Bertoleso, que prontamente se disponibilizou a ajudar, será elaborado um projeto com a nova central de atuação em uma área maior e seguindo todas as determinações de funcionamento do MAPA, e em seguida encaminhado um ofício solicitando reabertura do espaço e retomada da produção.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GERAL

“Bebê Bolsonaro” está no Arena da Floresta pintando camisetas de graça: “É pelo Brasil”, diz

Publicado

em

Por

O publicitário Vilandro de Castro Soares, conhecido como “Bebê Bolsonaro”, que trouxe para o Acre nos anos 1980 técnicas novas para pintura em camisas, está desde cedo desta terça-feira, 7, no estacionamento do estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, num ateliê improvisado, pitando camisetas com frases patriotas e até a foto vazada do presidente Jair Bolsonaro. “É pelo Brasil. Quem quiser pode trazer a camiseta aqui”, diz ele.

Segundo o próprio “Bebê” ele e sua equipe ficam no “ateliê” até a tardinha. A previsão é pintar pelo menos 10 mil camisetas. “Até agora já pintamos cerca de 1,5 mil blusas”, informou.

Continue lendo

GERAL

5ª edição da Conferência Estadual da Advocacia debate novas tecnologias e publicidade na área

Publicado

em

Por

Ascom OAB

A 5ª Conferência Estadual da Advocacia Acreana será realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) nos dias 26 e 27 de agosto, em sistema híbrido (presencial na sede da Seccional e online pelo canal OAB Acre no YouTube). O evento abordará a “Advocacia 5.0 e as novas tecnologias”, pautas que estão na agenda da advocacia nacional, especialmente após o deferimento do novo Provimento de Publicidade pelo Conselho Federal da OAB.

Palestras, apresentações de drafts e audiência pública serão algumas das atividades realizadas durante os dois dias de evento, com a participação de nomes gabaritados do Direito no Brasil. A pandemia impulsionou a transformação tecnológica e a advocacia está se inserindo neste contexto, por isso, temas como a realização de audiências por videoconferência, uso de inteligência artificial e publicidade nas redes sociais serão debatidos no evento.

“A Conferência é o órgão consultivo máximo da gestão, e tem por objetivo principal ouvir toda a categoria, a fim de pautar a atuação da instituição. Neste ano, a temática foi escolhida diante dos grandes impactos e desafios impostos à advocacia em razão da necessidade de retomar as atividades durante a pandemia”, pontuou André Marques, secretário-geral da OAB/AC e coordenador do evento.

Para a procuradora federal Cristiane Rodrigues Iwakura, palestrante do primeiro dia da Conferência, as tecnologias, a neurociência e a economia estão ganhando um destaque cada vez maior no cenário jurídico. “O advogado do futuro é alguém que está além do Direito, ele precisa conhecer outras áreas para desenvolver as suas atividades com eficiência e cumprindo o seu papel como função essencial à justiça. É gratificante poder trocar experiências com os colegas da advocacia de todo o País e ao lado dos maiores nomes na área sobre um tema tão relevante na atualidade. A OAB Acre está de parabéns pela iniciativa”, agradeceu Cristiane.

As inscrições para participação presencial ainda estão abertas, basta acessar o site oabac.org.br, ir na aba de eventos e preencher a ficha de inscrição. Também há a possibilidade de acompanhar virtualmente pelo canal OAB Acre, no YouTube, mas é necessário fazer a inscrição de participação virtual para garantir a certificação de 10h do evento, que inicia às 16h do dia 26 e encerra às 20h do dia 27 (horário do Acre).

Continue lendo

ACRE

Café da manhã na sexta, 27, com a presença do governador, marcará aniversário de 77 anos da rádio Difusora

Publicado

em

Por

 Raimari Cardoso – Ac24Horas

Pioneira dos serviços de radiodifusão no Acre e espectadora assídua da história do estado há quase oito décadas, a Rádio Difusora Acreana possui, indiscutivelmente, um lugar especial no coração da população dessa parte da Amazônia.

Companheira fiel dos acreanos desde a primeira metade da década de 40, a emissora ganhou, com o tempo, o codinome de a “Voz das Selvas”, que não poderia ser mais adequado, considerando-se a grande importância que ela passou a ter na vida dos habitantes da floresta, assim como das pequenas cidades nela encravadas.

Nesta quarta-feira, 25 de agosto, essa história carregada de identidade e de presença marcante na vida dos acreanos completa 77 anos. Seja com o jornalismo, com a prestação de serviços ou com as coberturas do esporte local, de maneira especial o futebol, a emissora está sempre a postos.

Oficialmente fundada em 25 de agosto de 1944, A Rádio Difusora Acreana rompeu a fronteira acreana no curso dos anos, se tornando conhecida em várias partes do Brasil e até do mundo, por meio dos aficionados da sintonia de emissoras distantes.

Na atualidade, a RDA segue sendo extremamente ouvida tanto pela transmissão em Amplitude Modulada (AM) quanto pela internet. Com uma programação diversificada, ela é a nave-mãe de um sistema que abrange outras emissoras do interior do estado.

A primeira transmissão da “Voz das Selvas” aconteceu no dia 7 de agosto de 1944, no antigo Instituto Getúlio Vargas, que foi a sua primeira sede. Apenas em 1º de maio de 1945 que ela passou a funcionar no prédio em que está até hoje.

Considerada como patrimônio histórico e cultural do Acre, produziu nomes como Estevão Bimbi, Campos Pereira, Jota Valentim, Jota Conde, Cícero Moreira, Jorge Cardoso, Nivaldo Paiva, Coronel Chicão e Washington Aquino, entre tantos outros que marcaram época nos microfones da emissora.

Alguns nomes de peso na história da Rádio Difusora Acreana ainda estão na ativa, como é o caso de Zezinho Melo, na emissora desde o início dos anos 1960, e Nilda Dantas, desde o começo da década de 1970. Eles são dois nomes de peso da “Voz das Selvas” comandando os programas Tarde de Emoções e Espaço do Povo, respectivamente.

O atual diretor da Difusora é o radialista Raimundo Fernandes, que tem mais de 45 anos de casa. De acordo com ele, uma das explicações para a emissora se manter há tanto tempo em evidência como veículo de comunicação no estado é exatamente o tipo de relação que mantém com o seu público e com os funcionários.

“A Difusora se mantém fiel à sua história e ao seu público, assim como a todos que compõem a sua equipe, seja aqui em Rio Branco ou seja no interior. Vocês são muito importantes para a rádio, pois são os que trazem a convicção da verdade das informações que veiculamos por estarem mais próximos da população”, disse Fernandes.

Neste aniversário de 77 anos, a Rádio Difusora Acreana não terá uma grande comemoração, principalmente em razão da pandemia, mas a direção da emissora inovou trazendo os correspondentes das emissoras do Sistema Público de Comunicação no interior para apresentar o programa Gente em Debate, como maneira de prestigiar os profissionais e promover a integração da equipe.

Na próxima sexta-feira, 27, no espaço em frente à rádio, será realizada uma solenidade em comemoração à data, com uma confraternização envolvendo os servidores  e colaboradores da emissora e que deverá contar com a participação do governador Gladson Cameli e do secretário de Comunicação, Rutemberg Crispim.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia