Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretário Frank Lima explica como vai ser a próxima fase da vacinação em pessoas com comorbidade

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria municipal de Saúde (Semsa), concedeu na manhã desta segunda-feira, 19, coletiva de imprensa para fazer esclarecimentos gerais sobre o processo de vacinação contra covid-19, ao grupo prioritário de usuários que apresentam comorbidades estabelecido no Plano de Operacionalização Nacional.

Tendo em vista o avanço do Plano de Vacinação contra o novo coronavírus, o próximo público previsto são os portadores de mais de uma doença (comorbidade), na faixa etária de 18 a 59 anos. Esta etapa será organizada por comorbidade e ordem decrescente de idade, com a perspectiva de mudança diária, conforme disponibilização de vacinas pelo Ministério da Saúde.

“É importante ressaltar que o público-alvo desta fase de vacinação, será previamente identificado por cadastros rápidos realizados no sistema GMUS ou por meio de cadastros no e-SUS em Unidades que ainda não utilizam prontuário eletrônico, onde constam a condição de saúde que lhes garante direito à vacinação, a partir do agendamento”, explicou o secretário da Semsa, Frank Lima.

Ele disse ainda que o cadastro já pode ser feito nas 48 unidades básicas de saúde e nas 11 URAP´s de Rio Branco levando um documento de identidade (RG, CPF ou carteira do SUS) e o laudo ou relatório médico com cópia. “Para entrar e fazer o pré-cadastro, a pessoa deve se enquadrar em uma das doenças na relação considerada pelo Ministério da Saúde”, informou Frank.

O secretário enfatizou também que os imunizantes para esse público alvo ainda não chegaram. “O momento agora é para realizar o pré-cadastro e assim que chegarem as vacinas, a Semsa começa a imunizar”, concluiu Frank Lima.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Partido político é condenado por utilizar a imagem de criança em campanha

Publicado

em

Por

Uma mãe procurou a Justiça para reclamar sobre o uso indevido da imagem do seu filho. Ela explicou que eles foram abordados em uma praça pública e uma pessoa convidou o menino para participar de uma filmagem, explicando que se tratava de uma campanha sobre a Covid-19.

Nessa conversa, ele foi orientado a dizer “eu autorizo o uso de imagem” e foram registradas algumas poses. No entanto, dias depois, a mãe recebeu de uma amiga pelo WhatsApp a imagem do filho com arte da campanha política e também encontrou esse material de divulgação sendo exibido na televisão e na página pessoal do candidato nas redes sociais.

A juíza Adamarcia Machado concluiu que realmente o uso da imagem da criança na propaganda eleitoral ofendeu ao direito de imagem e violou os direitos da personalidade.

Portanto, a magistrada condenou a Coligação União a Favor de Cruzeiro do Sul ao pagamento de indenização por danos morais, no importe de R$ 10 mil. A decisão é proveniente da 2ª Vara Cível de Cruzeiro do Sul e foi publicada na edição n° 6.918 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 92), da última quarta-feira, dia 22, (Processo n° 0702058-27.2020.8.01.0002).

Continue lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Deracre garante: Anel Viário de Brasileia deverá ser entregue em agosto do ano que vem

Publicado

em

Por

A tão sonhada obra do anel viário de Brasileia já tem data de entrega: agosto do ano que vem. Pelo menos é o que garante o diretor-presidente do Deracre, o engenheiro Petrônio Antunes.

A obra, que é tocada pelo Ministério da Infraestrutura, através do Dnit, e tem o Governo do Acre como conveniado, está orçada em torno de R$ 60 milhões. “Ela (a obra do anel viário) tira o último ponto crítico da BR-317/Estrada do Pacífico. Tínhamos dois pontos críticos de transporte na estrada, que era o Rio Madeira, que só se atravessava através da balsa, e a travessia por dentro da cidade de Epitaciolândia e Brasileia, que passa pela ponte metálica. Então a gente tá fazendo o anel viário, onde ele vai tirar o tráfego pesado de dentro da cidade”, disse o engenheiro.

Segundo Petrônio, a obra está em ritmo acelerado. “O principal lugar de terraplanagem já está em execução, são mais de 500 mil metros cúbicos de terra sendo movimentados. E a questão da fundação na ponte, que é a infraestrutura, já começou com a chegada da máquina para furar as estacas. Com isso a empresa poderá trabalhar no inverno, levantando os pilares da ponte sem problemas por conta da chuva. No ano que vem temos a execução da laje da pista, com previsão de entrega para agosto”.

Com informações ContilNet.

Continue lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Energisa diz em nota que continua com todo seu contingente na rua atendendo ocorrências do temporal de sexta

Publicado

em

Por

A Energia, empresa que cuida da distribuição de energia no Acre, informou agora há pouco por meio de nota que em pleno domingo, dois dias depois do temporal que sacudiu Rio Branco na última sexta-feira, 24, continua atendendo concorrências. Está, inclusive, com todo seu contingente na rua.

Veja a nota:

Nota de esclarecimento

A Energisa Acre esclarece que desde a última sexta-feira tem trabalhado com seu contingente máximo de equipes para o atendimento das ocorrências causadas pela forte chuva que atingiu Rio Branco e causou inúmeros danos à rede elétrica da capital.

O temporal e as rajadas de vento causaram interrupção no fornecimento de energia elétrica em diferentes pontos da cidade, os bairros mais atingidos foram:  Belo Jardim I e II, Santa Inês, Recanto dos Buritis, Areal, Canaã, Morada do Sol, Santa Cecilia, Liberdade, Alberto Sampaio, Seis de Agosto, Baixada da Cadeia Velha, Cadeia Velha, Centro, Habitasa, Ayrton Senna, Boa União, Bahia Nova, Sobral, Bosque, Jardim, Tropical, Aviário, Guiomard Santos, Isaura Parente, 7º Bec e em trechos da Avenida Ceará.

Aumentamos em 5 vezes o número de equipes em campo, mas a quantidade de ocorrências cresceu 400%, causadas principalmente por objetos lançados na rede elétrica, queda de postes e cabos rompidos, o que dificultou o retorno imediato da energia.

Nosso trabalho seguiu durante todo o fim de semana, inclusive de madrugada. Neste domingo nosso time permanece atendendo as ocorrências pós-chuva em pontos isolados da cidade.

Reforçamos o alerta de não mexer na rede elétrica e aguardar nosso atendimento.

Seguimos com compromisso de atender nossos clientes e agradecemos pela compreensão.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia