Connect with us

ESPORTE

Sexta de gols, cambalhota e coraçãozinho nos Jogos Escolares

Publicado

em

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Com goleadas, cambalhota e até coraçãozinho, a disputa da 5ª rodada da modalidade de futsal dos Jogos Escolares sacudiu na manhã e tarde desta sexta-feira (1º) a galera presente nas arquibancadas dos ginásios esportivos do Centro Integrado de Esportes (CIE) e do Álvaro Dantas. Um total de 97 gols em 15 partidas foram anotados, proporcionando uma média de 6,46 por jogo.

As escolas Raimunda Pará e Wilson Barbosa fizeram um jogo de 15 gols pela categoria sub-17. Foto/Manoel Façanha

Com o torcedor vibrando nas arquibancadas do ginásio Álvaro Dantas, o duelo envolvendo as escolas Raimunda Pará e Wilson Barbosa, ambas da Cidade do Povo, registrou o maior número de gols durante a sexta-feira (1º): um total de 15, com vitória da primeira equipe por 14 a 1. Também digno de registro durante a partida foi a cambalhota do atleta da equipe vencedora após ele marcar o 13º gol da Escola Raimunda Pará.

Atleta da Escola Raimunda Pará comemora gol com cambalhota. Foto/Manoel Façanha
Atleta da Escola Raimunda Pará comemora gol com cambalhota e torcida comemora. Foto/Manoel Façanha

Os jogos da categoria sub-17 masculina começaram com a vitória do Glória Peres sobre o Boa União por 7 a 1. Outros confrontos apresentaram os seguintes resultados: EJORB 3 x 1 AME, Sigma 1 x 5 Colégio Meta, Lourival Pinho 1 x 3 Heloísa Marques, José Rodrigues Leite 8 x 3 Frei Heitor, Ester Maia 1 x 1 Carlos Casavecchia e Ceja 0 x 3 João Aguiar. Pelo naipe feminino, vitória avassaladora do Leôncio de Carvalho sobre a Escola Raimunda Pará pelo placar de 9 a 1.

O Colégio Sigma não resistiu ao melhor futsal do Colégio Meta. Foto/Manoel Façanha.
Colégio Meta tem uma equipe competitiva e capaz de brigar pelo título. Foto/Manoel Façanha.
Em jogo de seis gols, o Sigma perdeu para o Colégio Meta por 5 a 1. Foto/Manoel Façanha

No Centro Integrado de Esportes, local das partidas da categoria sub-14, o destaque ficou por conta da boa vitória do Colégio Acreano sobre o Colégio Dom Pedro por 5 a 0. No jogo de abertura, a Escola Raimundo Hermínio de Melo venceu, de virada, o Dom Pedro II por 3 a 2. Outros três jogos foram realizados: ABC 1 x 3 São José, Águia do Saber 1 x 3 Colégio Ame e Diogo Feijó 1 (4) x 1 (5) Frei Heitor. Pelo naipe feminino, vitória da Escola Carlos Casavecchia sobre Frei Heitor por 1 a 0.

No jogo de abertura, a Escola Raimundo Hermínio de Melo venceu, de virada, o Dom Pedro II por 3 a 2. Foto/Manoel Façanha
Colégio ABC sofreu a segunda derrota na fase classificatória dos Jogos Escolares. Foto/Manoel Façanha.
A Escola São José venceu a primeira partida na fase de grupos dos Jogos Escolares. Foto/Manoel Façanha.
O Colégio ABC, de Caio e Gabriel, não conseguiu superar o São José. Foto/Manoel Façanha
O goleador Pedrinho faz coração para torcida do colégio católico. Foto/Manoel Façanha.
O Colégio Acreano fez boa partida e derrotou o Dom Pedro por 5 a 0. Foto/Manoel Façanha
O Colégio Dom Pedro caiu para o Colégio Acreano por 5 a 0. Foto/Manoel Façanha
No Centro Integrado de Esportes (CIE), o Colégio Acreano venceu o Dom Pedro por 5 a 0. Foto/Manoel Façanha.
Os capitães das equipes do Colégio Ame e Águia do Saber com os árbitros Jackson Rodrigues e Mário Jorge. Foto/Manoel Façanha
A Escola Águia do Saber perdeu para o Colégio Ame por 3 a 1. Foto/Manoel Façanha
O Colégio Ame fez um partida eficiente e derrotou a Escola Águia do Saber. Foto/Manoel Façanha
A Escola Frei Heitor perdeu pelo placar mínimo para o Carlos Casavecchia. Foto/Manoel Façanha.
Carlos Casavecchia conquista importante vitória. Foto/Manoel Façanha.
As meninas das escolas Carlos Casavecchia sobre Frei Heitor fizeram um jogo equilibrado. Foto/Manoel Façanha.

Regra inclusiva

Entre as regras do regulamento da modalidade de futsal, categoria sub-14, está à inclusão obrigatória dos atletas presentes na súmula na quadra de jogo por um período mínimo de sete minutos e meio. O professor Marcelo Fontinele, da coordenação dos Jogos Escolares, comentou que a regra é importante no sentido participativo e inclusivo dos estudantes inscritos na competição. “É uma norma do regulamento bem bacana no sentido de inclusão e, as equipes participantes, aceitaram com simpatia essa cláusula”, disse Fontinele.

O professor Marcelo Fontinele troca ideia com um dos colegas da organização dos Jogos Escolares. Foto/Manoel Façanha

Fique sabendo

A modalidade de futsal conta com a participação expressiva de 72 equipes. O recorde de presentes está na categoria sub-17, com a inclusão de 31 equipes masculinas, 11 a mais do que a categoria sub-14. A modalidade conta ainda com a inscrição de 21 equipes do naipe feminino divididas nas categorias sub-14 e sub-17.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Volta Redonda tem nova diretoria para o quadriênio 2022-2026

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Fundado em 03 de setembro de 1978, o Volta Redonda, uma das equipes mais tradicionais do futsal acreano, inclusive, com participação em disputa de Taça Brasil, empossou durante o início da semana o desportista Renato Mota para conduzir politicamente os destinos do clube no próximo quadriênio (2022-2026).

No final da década de 1990, o desportista Renato Mota (o último em pé) na comemoração do título de futsal pelo Volta Redonda. Foto/Arquivo Pessoal Manoel Façanha.

Essa não será a primeira vez que o desportista Renato Mota assume a presidência da agremiação. O dirigente esportivo já conduziu politicamente o clube em várias oportunidades e momentos importantes da sua história. Mota assume o posto de número um da agremiação no lugar do desportista Gilson Albuquerque, esse agora na função de vice-presidente do clube. Os demais membros da diretoria serão compostos pelos seguintes nomes: Márcio André (diretor financeiro), Marcelo Fontinele (diretor técnico), Egenilson Santos “Leure” (diretor administrativo), Sérgio Silva “Pequeno” (diretor executivo). José Claudio (Maguila), Sidney Mota (Sidinho), Andréa Albuquerque e Armede Mota fazem parte do Conselho Fiscal da agremiação.

Entre os objetivos da nova gestão está a retomada das competições de quadra, principalmente da modalidade de futsal.

Volta Redonda – 2001. Em pé, da esquerda para a direita: Mário Jorge (diretor), Luís Carlos, Baíche, Demir, Evaldo, João Cancão, Afonso Alves (preparador físico), Davi Abugoche (técnico) e Renato Mota (presidente). Agachados: Manoel Carlos, Armede, Dênis, Pitiú, .(…..) e (…). Foto/Acervo Manoel Façanha.
Volta Redonda – 2001. Em pé, da esquerda para a direita: Manoel da Carmosa, David Abugoche, Armed, Demir, Casquinha, Renato, Redson e João Cancão. Agachados: Marquinho Bombeiro, Ney, César Baiaco, Manoel Carlos, Evaldo e Dênis. Foto/Manoel Façanha.
Volta Redonda – 1986. Em pé, da esquerda para a direita: Renato Mota, Deise Leite, Negão do Black, Quinha, Nonato, Negão Roque e Adauto. Agachados: Fonso, Carlinhos Bocão, Maguila, Zé Carlos, César e Breguinha. Foto/Acervo Deise Leite

Continue lendo

ESPORTE

Copa XLand de Futebol masculino Sub-13, Sub-16 e feminino lotam o Arena da Floresta

Publicado

em

Por

No último sábado, 13, a @xlandsocial realizou o primeiro torneio de futebol no Arena da Floresta para as categorias sub-13, sub-16 e feminino. O evento contou com 17 equipes, 276 atletas entre homens e mulheres. Foi uma competição bem disputada com um total de 14 jogos no formato mata-mata, premiação de troféu medalhas e R$ 1.500,00 distribuído entre as categorias.

Luizinho da Matta, coordenador estadual da Xland

Pódio

🏆🥇Cidade do Povo 1 x 0 🥈Polo Belo Jardim

Sub-13

🏆🥇 Recriança 3 x 1 🥈Esc Pisika

Sub-16

🏆🥇 Polo Belo Jardim x 🥈Joias de Cristo (pênaltis)

A @xlandholding empresa acreana que trabalha no ramo do Criptoativo vem fazendo a diferença na sociedade, ajudando quatro comunidades diretamente, esse evento veio para coroar todo o trabalho social exercido pela empresa.

[Assessoria]

Continue lendo

ESPORTE

Campeonato Feminino: Adesg e Sena estreiam com vitória

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal

Adesg e Sena Madureira estrearam com vitórias na corrida pelo título de campeão do Campeonato de Futebol Feminino. Na tarde e noite desta segunda-feira (15), no estádio Florestão, as duas equipes superaram o Vasco da Gama e o Rio Branco, respectivamente.

No primeiro jogo, a Adesg abriu o placar no início da partida, mas sofreu o empate antes do intervalo. Na segunda parte do jogo, a equipe de Senador Guiomard conseguiu novamente balançar a rede do time Cruz de Malta, assim garantindo a primeira vitória no torneio.

No jogo de fundo, o Rio Branco, atual campeão do torneio, fez um estreia bem abaixo de sua tradição, perdendo para a equipe do Sena Madureira por 5 a 1.

Prossegue

A primeira rodada da competição será concluída na quinta-feira (18) com os seguintes jogos no estádio Florestão: Andirá x São Francisco (16h) e Assermurb x Galvez (18h).

Regulamento

Conforme o arbitral técnico, a competição deste ano será disputada por oito equipes divididas em duas chaves: Andirá, Assermurb, Sena Madureira e Vasco (grupo A); Adesg, São Francisco, Rio Branco e Galvez (grupo B). No primeiro turno as equipes jogam em suas respectivas chaves. A melhor colocada de cada grupo carimba vaga na decisão do turno (único jogo). No returno, as equipes duelam dentro de suas respectivas chave. A primeira colocada de cada grupo garante vaga na decisão do turno em disputa (jogo único). O regulamento prevê ainda que, em caso de campeões diferentes, haverá um jogo extra para apontar o campeão da temporada.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas