Connect with us

ACRE

Com 11°C, Rio Branco registrou a menor temperatura dos últimos dois anos

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A menor temperatura dos últimos dois anos em Rio Branco foi registrada hoje (30). Dados divulgados pelo pesquisador, Davi Friale, no portal O Tempo Aqui chancelados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) revelam que os termômetros acusaram a marca, na madrugada, de 11,6°C.

Apesar do número, esta não foi a menor temperatura registrada na capital. Segundo Friale, “a menor temperatura registrada oficialmente, em Rio Branco, foi 5,9ºC, no dia 19 de julho de 1975. Em 2013, no dia 24 de julho, a capital do Acre registrou, apenas, 7,5ºC, na estação meteorológica da Rede de Meteorologia da Aeronáutica (REDEMET)”.

No cenário estadual, o pesquisador acrescenta: “No ano passado, em 2020, no dia 22 de agosto, a capital acreana registrou 12,1ºC e em 2019, no dia 5 de agosto, foram, apenas, 9,2ºC. Neste mesmo dia, em Brasileia e Epitaciolândia, o frio foi de 5,8ºC. Em 2017, no dia 19 de julho, em Brasileia, o registro foi 7,6ºC”.

Ele aproveitou para esclarecer alguns dados sobre episódios da friagem que vêm sendo replicados por setores da imprensa acreana. “Estes foram apenas alguns exemplos, pois o Acre já registrou dezenas de temperaturas abaixo de 9ºC, entre 1970 e 2021. Portanto, não é verdade que o frio que atingiu o Acre, nos últimos dias, tenha sido o mais intenso dos últimos anos, como se tem noticiado”.

A meteorologia prevê que o clima ameno deve continuar nos próximos dias no estado apesar da presença do sol registrada durante parte da manhã e início da tarde desta quarta-feira. Nesta quinta-feira (1), primeiro dia do mês de julho, antes do sol nascer, a capital acreana poderá registrar novo recorde de 2021, com mínima entre 8 e 11ºC.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas